Descarregador de baterias

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Descarregador de baterias

Mensagempor TIAGO » 07 Jun 2007, 03:16

Bom pessoal, estou com um serio problema de efeito memoria no meu pack do rádio. Tipo, eu carrego normalzinho as 10hs e quando ligo ele, era para ficar em no máximo 12v marcando, mas já começa a mostrar com 11,5v e cai rapidamente, em questão de mais um menos 1minuto pra 10,8v e assim vai caindo, ao modo de o rádio conseguir ficar ligado no máximo, mas no máximo 35 minutos seguidos. O problema é que eu não tenho nem um carregador inteligente, quanto mais um descarregador. Vi no ML, um descarregador até legalzinho, tinha saidas para 4,8 e 9,6v com 700mah, que no caso é o meu rádio, porém fiz uma pergunta ao vendedor, e ele me disse que não é possivel descarregar pelo pack, pois tem um circuito que não deixa de seja descarregado e carregado no mesmo local,bom, achei meio estranho, mas fiquei quieto. De qualquer modo vou ter que fazer um novo pack, mas queria comprar um descarregador mais simples, para não acontecer isso novamente. Bom, vcs conheçem ou recomendam alguém ou algum lugar que faça esses descarregadores?

Bom, aqui vai o link do descarregador que eu vi no ML.

http://www.aeroloja.com/loja/product_in ... cts_id=646

Valeu!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 296
Registrado em: 04 Fev 2005, 21:00
Localização: Na cozinha

Re: Descarregador de baterias

Mensagempor Momotarosam » 07 Jun 2007, 09:34

use uma lampada traseira de carro, mas ligue diretamante no pack, o casra do ML está certo, se vc usa a entrada para carregador do rádio este não permite descarregar por lá pois existe um circuito de proteção com uma espécie de diodo. Cuidado para não descarregar demais a lampada apagar, pois afeta as baterias.


Tudo zerooo, ....................... menas radinho

 Usado      Refurbished      Continua com glitch      Da Lata      Cor de rosa      Secos      ALA - Limeira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Descarregador de baterias

Mensagempor ferbosso » 07 Jun 2007, 10:58

aí amigo, nesse link ensina a fazer um ciclador pra baterias, tanto de tx quanto de rx... achei legal, e relativamente simples. Os componentes vc encontra em lojas de eletronica. Ou se tiver um amigo ou alguem que faça, passe o projeto e peça pra fazer pra vc... Espero ter ajudado. (é que eu sou maluco com essas coisas "faça vc mesmo" huahua)
abs!
http://www.geocities.com/jf_moreira/ciclador.html


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: Descarregador de baterias

Mensagempor TIAGO » 08 Jun 2007, 15:47

Muito interessante esse ciclador, mas no meu caso, não acho que seja possivel, já que nos packs de rádio de aeromodelo, dá para retirar o pack do rádio, e no meu caso, o pack possui um diodo para não ter saida de corrente pelo mesmo local de entrada. Aí complica as coisas...
Mas então, como é que o pessoal cicla as baterias do rádio com esses cicladores inteligentes?

Valeu!

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes