como saber se um receptor é compativel com meu radio?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

como saber se um receptor é compativel com meu radio?

Mensagempor felipevitorio » 24 Jul 2016, 18:12

tenho um radio da efly hobby tr 3003 de 2.4ghz , preciso de um receptor novo e o modelo desse radio esta mais caro que os demais este esta R$150 reais e vi varios recptor para radios parecidos por 40 , 50 , 60 reais, com as mesmas configuracoes tipo modulo , sistema etc..sera q funciona?


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: como saber se um receptor é compativel com meu radio?

Mensagempor Abib » 25 Jul 2016, 08:14

Não é tão simples assim.. Basicamente, tanto o transmissor quanto o receptor devem operar no mesmo range de frequencia (2,4GHz), de forma exatamente igual (AFHDS) e largura de "pulsos" sincronizados de forma exata (500Hz por exemplo).

Então é muito provável que rádios e receptores de marcas diferentes dificilmente irão funcionar entre si, salgo receptores terceiros feitos exclusivamente para protocolos de rádios mais famosos, como DSM da Spektrum ou FASST da Futaba.

Mais um exemplo: O Sistema AFHDS é um sistema de Frequency Hopping, onde os pulsos mudam de canal dnetro do espectro de 2,4GHz de tempos em tempos. Quase todas as marcas usam este sistema de Frequency Hopping, porém o protocolo que diz quais e quantas são as frequencias e de quanto em quanto tempo elas irao trocar é exclusivo de cada fabricante, o que torna imcompatível usar um receptor de uma marca e o transmissor de outra, mesmo que utilizem sistemas semelhantes.

Eu não tenho este rádio, mas o que posso dizer é que existe sistemas genéricos chineses e este seu rádio é externamente igual ao FlySky GT3B, que é igual ao HobbyKing GT3B, que usa receptor HK-GT2.

O que você pode fazer é pegar este receptor emprestado com alguém que use estes sistemas e testar para ver se funciona.

Caso não conheça, talvez seja necessário comprar um receptor deste no ML sob algum risco de não funcionar, ou se quiser gastar pouco, compra-lo na HK por $6,00 e esperar dois meses para testa-lo.

Porém este sistema da Hobbyking e FlySky é relativamente comum, e em locais onde o pessoal brinca de carros RC é bem provável que alguém utilize estes rádios.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

Re: como saber se um receptor é compativel com meu radio?

Mensagempor felipevitorio » 26 Jul 2016, 02:06

vou pegar esse receptor de um amigo e fazer o teste para ver se binda obrigado pela explicaçao , depois eu posto o resultado.


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes