DÚVIDA SOBRE RADIO E RECEPTOR SER COMPATÍVEL COM AUTOMODELO

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 89
Registrado em: 04 Jul 2010, 23:00
Localização: São João Batista-SC

DÚVIDA SOBRE RADIO E RECEPTOR SER COMPATÍVEL COM AUTOMODELO

Mensagempor GuilhermeZunino » 26 Jul 2016, 19:08

Boa tarde galera,

É o seguinte, eu tinha um buggy losi 2.0 rtr, e como a maioria deve saber, ele vem de fabrica com o radio e receptor spektrum dx3s com telemetria.
Bom, eu vendi o buggy, sem o radio, receptor e telemetria, a minha dúvida é o seguinte, como estou sem automodelo, estou querendo comprar um elétrico, como uma revinho(1/16) ou um slash(1/10) da traxxas, mas preciso saber se consigo usar esse receptor nesses 2 carrinhos pois desejo comprar somente o automodelo sem rádio, já que já tenho o meu.
Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Grato.




 Losi 8IGHT 2.0      Losi 350      Spektrum dx3s      Byron 20%      Losi      TNTeam

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: DÚVIDA SOBRE RADIO E RECEPTOR SER COMPATÍVEL COM AUTOMOD

Mensagempor Abib » 27 Jul 2016, 07:20

Sim. Os servos e ESC são compatíveis com 99,9% dos receptores.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 89
Registrado em: 04 Jul 2010, 23:00
Localização: São João Batista-SC

Re: DÚVIDA SOBRE RADIO E RECEPTOR SER COMPATÍVEL COM AUTOMOD

Mensagempor GuilhermeZunino » 27 Jul 2016, 09:17

E a caixa do carrinho aonde vai o receptor, sao todas do mesml tamanho tambem?
Obrigado pela resposta.




 Losi 8IGHT 2.0      Losi 350      Spektrum dx3s      Byron 20%      Losi      TNTeam

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: DÚVIDA SOBRE RADIO E RECEPTOR SER COMPATÍVEL COM AUTOMOD

Mensagempor Abib » 27 Jul 2016, 10:29

Não.. receptores podem ter tamanhos diferentes, numero de canais diferentes, saidas de antena diferentes... mas as caixas são feitas para ter espaço para uma grande quantidade de receptores.. e o receptor do DX3S é bem pequeno..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 89
Registrado em: 04 Jul 2010, 23:00
Localização: São João Batista-SC

Re: DÚVIDA SOBRE RADIO E RECEPTOR SER COMPATÍVEL COM AUTOMOD

Mensagempor GuilhermeZunino » 27 Jul 2016, 11:05

Entendi, obrigado mesmo pela atençao amigo, minhas duvidas estao tiradas,
Agora é so comprar o carro.




 Losi 8IGHT 2.0      Losi 350      Spektrum dx3s      Byron 20%      Losi      TNTeam

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 89
Registrado em: 04 Jul 2010, 23:00
Localização: São João Batista-SC

Dúvidas e ajuda com instalaçao de radio

Mensagempor GuilhermeZunino » 10 Ago 2016, 16:10

Boa tarde galera,

Recentemente comprei uma revinho 1/16, comprei ela sem rádio pois já tinha aqui o radio e receptor spektrum dx3s,
mas sou muito inexperiente neste assunto, e quero saber como funciona pra eu colocar este radio pra funcionar na revinho,
simplesmente conecto os plugs de servo e esc no receptor do radio no lugar de servo de direçao e servo de aceleraçao?
Outra duvida, existem algumas configurações para este ESC da revinho correto? (ela é toda original) poderiam me ajudar com isto também, pois sou completamente leigo.

Obrigado desde já.




 Losi 8IGHT 2.0      Losi 350      Spektrum dx3s      Byron 20%      Losi      TNTeam

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Dúvidas e ajuda com instalaçao de radio

Mensagempor Abib » 11 Ago 2016, 08:02

GuilhermeZunino escreveu:simplesmente conecto os plugs de servo e esc no receptor do radio no lugar de servo de direçao e servo de aceleraçao?

Sim.

É recomendável refazer o Throttle Range do ESC depois da troca do rádio. O procedimento está descrito na página 9 do Manual.

As configurações do ESC relacionadas a performance são apenas 3:
Sport com 100% de aceleração, freio e ré
Race com 100% de aceleração, freio sem ré
Trainer com 50% de aceleração e ré e 100% de freios.

Estão descritos na página 10 do Manual.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 89
Registrado em: 04 Jul 2010, 23:00
Localização: São João Batista-SC

Re: DÚVIDA SOBRE RADIO E RECEPTOR SER COMPATÍVEL COM AUTOMOD

Mensagempor GuilhermeZunino » 16 Ago 2016, 15:05

Muito obrigado pela atenção e ajuda amigo, consegui resolver estas questões, mas agora o meu problema maior é o seguinte, estou desesperado aqui,
como eu nunca tive carro eletrico, eu nao tinha um carregador pra baterias lipo, e comprei um no mercado livre, turnigy accucel 6 pois li muito bem dele na internet, chegou, porém nao tem como conectar minhas baterias nele, as baterias que eu tenho sao da zippy 2200mah 2s com o conector da traxxas, não é possivel carregar baterias com conector traxxas neste carregador? Pois não estou encontrando adaptador para isto nem nada do tipo, socorro!!




 Losi 8IGHT 2.0      Losi 350      Spektrum dx3s      Byron 20%      Losi      TNTeam

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: DÚVIDA SOBRE RADIO E RECEPTOR SER COMPATÍVEL COM AUTOMOD

Mensagempor Abib » 16 Ago 2016, 15:30

Sim, é mas terá que fazer um adaptador. O conector traxxas é um dos menos utilizados no modelismo.. O padrão mais usado é XT60 (amarelo) e Deans (vermelho).

você só esqueceu de comprar o adaptador que te possibilite usar este conector no Accucel.
Imagem
Você pode tentar criar um adaptador com os conectores do seu carregador atual, mas exigiria que você tivesse pelo menos a outra parte do conector traxas e dois plugues banana para ligar ao carregador..

Ou pode tentar - COM MUITO CUIDADO - utilizar os terminais jacarés para fechar contato com o positivo e negativo da bateria.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 89
Registrado em: 04 Jul 2010, 23:00
Localização: São João Batista-SC

Re: DÚVIDA SOBRE RADIO E RECEPTOR SER COMPATÍVEL COM AUTOMOD

Mensagempor GuilhermeZunino » 16 Ago 2016, 20:50

Nossa as vezes me surpreendo com a minha burrice kkkkkk depois que fui me tocar dos conectores jaceres, simplesmente conectei no plug da bateria e carreguei normalmente, mas procurei esse da foto que voce mandou e nao achei em lugar nenhum, sabe me dizer o nome desta peça pra ver se encontro? Ou quem sabe ate um link dele a venda.
Obrigado mais uma vez.

@edit

outra coisa, se eu quiser, consigo trocar o conector do esc por um xt60? cortando os cabos e emendando o plug xt60?




 Losi 8IGHT 2.0      Losi 350      Spektrum dx3s      Byron 20%      Losi      TNTeam

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: DÚVIDA SOBRE RADIO E RECEPTOR SER COMPATÍVEL COM AUTOMOD

Mensagempor Abib » 17 Ago 2016, 07:44

Encontrei alguns adaptadores deste tipo no MercadoLivre

Sim, pode trocaro conector por um XT60 que ele ainda aguenta a corrente de até 60A. Mas emendar não recomendo, pois uma emenda que não for perfeita pode se tornar um ponto de resistência à corrente solicitada pelo motor e aquecer ao ponto da solda derreter, podendo até fechar curto circuito e explodir a bateria.

O mais fácil seria retirar o conector atual e refazer a solda do conector para o novo, tanto no ESC quanto na bateria, seguindo o padrão de cada conector.
Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes