Radiocontrole no estilo "Joystick"

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2019, 20:00

Radiocontrole no estilo "Joystick"

Mensagempor Dulagwagon » 31 Jul 2019, 21:15

Boa noite amigos.

Sou novato no mundo RC, e como minha primeira experiência, como gosto de fuçar nas coisas, estou imprimindo e montando um Open RC.

Gostaria da ajuda de vocês para achar um rádio compatível que, como o título diz, seja do modelo Joystick, já que não sou muito adepto do modelo volante.

E antes que eu decida, se puderem ajudar também nas vantagens e desvantagens entre um e outro, serei imensamente grato!

Abs!

Edit: Penso em algo próximo desse aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... pm5520-_JM mas apto a controlar carros.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radiocontrole no estilo "Joystick"

Mensagempor Abib » 01 Ago 2019, 07:57

Não existe muita diferença entre vantagens e desvantagens dos rádios tipo pistola e stick. O tipo stick é bastante usado na Europa e alguns lugares do Japão, enquanto o tipo Pistola é o mais comum no resto do mundo.

Eu uso rádio de stick para aeros e Drones e o radio pistola para os carros.. Não sei se conseguiria pilotar carros com rádio Stick com a mesma facilidade que uso o rádio tipo pistola.

Mas é apenas uma questão de costume..

Quanto ao DX5 que você sugeriu, além de ser feito para aeros, é muita coisa para um automodelo, onde só usamos 2 canais, 3 se quiser inventar alguma coisa...
Os rádios para automodelos possuem um canal em cada stick, o esquerdo sobe e desce e o direito vai pra um lado e pro outro.
Já os de Aero com 4 ou mais canais possuem dois canais por stick, o que, na direçao, pode fazer voce perder a precisão de uma curva, já que o stick além de ir para direita-esquerda, ainda pode subir-descer..
O Stick esquerdo não possui centralização por molas, então não daria para você deixar o carro em neutro soltando o stick..

O que você precisaria seria um rádio stick de 2 ou 3 canais feito especificamente para automodelos, o que é bem difícil de se encontrar por aqui..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2019, 20:00

Re: Radiocontrole no estilo "Joystick"

Mensagempor Dulagwagon » 02 Ago 2019, 23:50

Muito obrigado pelos esclarecimentos Abib.

Quer dizer então que quanto mais funções meu RC precisar, mais canais eu precisarei?
Para este primeiro modelo será somente o básico mesmo, direção e aceleração/ré, mas para um próximo modelo que tenho em mente gostaria de adicionar luzes e um ou outro efeito estético. Nesse segundo caso, haveria de ter um canal exclusivo pra o comando das luzes, por exemplo?

Mais uma vez agradeço a prestatividade.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radiocontrole no estilo "Joystick"

Mensagempor Abib » 05 Ago 2019, 07:47

Exato. Cada função precisaria de um canal separado.

A não ser que você queira colocar luzes de freio, por exemplo, que usaria o mesmo canal 2 do acelerador.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes