Como carregar pack de bateria do receptor?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jul 2007, 23:00
Localização: Sumaré - SP

Como carregar pack de bateria do receptor?

Mensagempor cd_viana » 31 Jul 2007, 20:53

Ola pessoal, blz??
Atualmente, ando com pilhas recarregaveis no receptor e no radio, mas ganhei de um amigo meu, um pack de bateria NiCD 900mAh pro receptor.
Qual a maneira mais economica que eu podeira utlizar para carrega-las??
Sei que alguns radios antigos, vinham com recarregadores de pack pro radio e receptor, mas meu radio (Futaba 2PL) não veio com esse carregador, e pelo que entendi esses carregadores eram para 4,8v e não 6v
O que vc´s me sugerem??
Editado pela última vez por cd_viana em 31 Jul 2007, 21:13, em um total de 2 vezes.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Como carregar pack de bateria do receptor?

Mensagempor Lucas_TN » 31 Jul 2007, 21:04

Cara bateria NIcd é meio complicado , elas viciam , te indicaria uma NiMH , em torno de 50 , 70 reais um pack bom . esses nao viciam, a NiCd tem q descarregar ela com o descarregador e tal é meio chato




 Serpent 733      RB R3 / XXXV      Sanwa M11 DSSS      Tornado      Stratus/ A5      Zac Tabata      L2 Sul , Multfeira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 559
Registrado em: 07 Jul 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Como carregar pack de bateria do receptor?

Mensagempor bomsev » 01 Ago 2007, 00:19

Bem como falou o Lucas

E pra descarregar não é tão simples... ela tem que descarregar até um certo limite, se descarregar demais pode perder o pack. Se carregar sem descarregar pode viciar.

Pra carregar é simples. Precisas de um carregador comum, 6V 90mA ou 100mA. Qqr loja de eletrônica tem e custa uns 20~30 Reais.
14~15 horas de carga (depois de descarregada).

Tem uns carregadores inteligentes, que descarregam antes de começar a carregar, mas não são baratos.

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes