E para carregar pilhas recarregaveis???

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida como carregar corretamente Bateria NIMH

Mensagempor Abib » 02 Ago 2012, 10:57

Se a carga for lenta, pode deixar o Peak no valor default mesmo.. até por que deixar em valor alto pode enganar o carregador: a bateria diz que a carga terminou soltando um DeltaPeak de 6mv por exemplo.. mas como o carregador está em 12mv, ele não percebe e continua carregando, sobrecarerregando as células..

A alteração do DeltaPeak deve ser feita apenas quando o carregador termina uma carga prematuramente.. ou seja: Vc sabe que a bateria deve carregar pelo menos uns 1000mAh mas o carregador termina com 100mAh, por exemplo..

Quanto a pergunta, sim.. sou.. 8 anos de FEI: 4 anos no BAR e mais 4 estudando..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Duvida como carregar corretamente Bateria NIMH

Mensagempor epyoneda » 02 Ago 2012, 11:06

Valeu, Abib!

Pelo tempo de estudo você já deve estar no pós-doc.

Parabéns!




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 10 Jun 2012, 23:00
Localização: Ivoti- RS

Carregar NiMh Dúvida

Mensagempor arohsig » 27 Ago 2012, 15:33

Olá,

Pesquisei bastante no fórum e em outros sites também mas não consegui entender.
Tenho dois packs de baterias NiMh de 6v. Um com 2300mAh e outro com 1600mAh. E comprei um Imax B6. Quanto eu devo por de amperagem no modo de carregar automático? e no modo de reciclar quais devem ser as configurações?
Desculpa se to repetindo pergunta, mas eu li e li mais um pouco e não consegui chegar em uma conclusão.
Obrigado pela Atenção
Valeu!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Abib » 27 Ago 2012, 15:46

Eu uni seu tópico com outro principal sobre carga em baterias.

A resposta para sua dúvida sobre carregar está na página anterior.

No reciclar, não se deve passar abaixo da tensão de 1v por célula.
A corrente ditará o tempo de descarga.. Uma bateria de 2300mAh descarregada a 1A vai demorar algo em torno de 30 minutos..

E vale a mesma regra: Quanto mais branda for a descarga e a carga, melhor será a qualidade da carga.. e mais a bateria vai durar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Abr 2013, 23:00
Localização: presidente prudente - sp

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor jeffmath » 30 Abr 2013, 14:42

Boas.. desculpe ainda as duvidas sobre este carregador mas... estou com um pack de 4 pilhas nimh 5000mah e tenho as seguintes leituras..
descarrego a 0.5a auto V.

no carregamento pack de pilhas apresentou a seguinte leitura no fim do ciclo..

NIMH 0,5A 6.6V
CHG 26:17 MINUTOS 00206

MEDINDO A VOLTAGEM COM MULTIMETRO 2 FICARAM COM 1.45 V E 2 FICARAM COM 1.35 V

ESTE FINAL 00206 ESTA CERTO? PQ PELO QUE TENHO ENTIDO ATÉ AGORA É QUE SERIA 206 MAH... SERIA ISSO? GRATO.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Abib » 30 Abr 2013, 14:49

Sim.. é isso.. "entraram" apenas 206mAh.. e a bateria já acusou-se cheia..

Dois motivos: Ou a bateria é muito antiga ou a bateria é falsa..

Se for bateria AA (tamanho de pilha pequena) muito provavelmente é falsa, pois eu desconheço qualquer bateria neste tamanho com mais de 3000mAh..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Abr 2013, 23:00
Localização: presidente prudente - sp

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor jeffmath » 30 Abr 2013, 15:32

sim é nova tal elgin prata e azul... ja havia escutado esse lance de 5000 mah.... o estranho é que o mesmo acontece com as sony de 2300 prata e laranja.... sera que joganto o dpack para uns 8 pra um teste???

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Abib » 30 Abr 2013, 15:40

Delta Peak vc quer dizer?

Aumentando o DeltaPeak, a bateria precisará enviar um sinal bem mais forte para dizer que está cheia..

Isso pode ser uma faca de dois gumes:

pode deixar o carregador enviar mais corrente para a bateria;

Como também pode destruir a química da bateria..

Faça isso e monitore a temperatura. Qualquer coisa acima de 50ºC já indica que algo está errado internamente na bateria..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Abr 2013, 23:00
Localização: presidente prudente - sp

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor jeffmath » 30 Abr 2013, 16:00

valeu mesmo pelo retorno....abço.


Ofna Hypper 7 Hobão .28
Vorza Flux
Himoto Eldorada .18

 hypper 7 Hobão      .28      Original 2.4 3 canais      Mk      Original Laranja

 
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Jan 2018, 11:53
Localização: Belém

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor max_tfernandes23 » 12 Dez 2018, 12:40

Amigos, posso carregar pilhas recarregaveis no suporte utilizando o conector futaba ? Ou seria melhor tira-las do suporte e carregar no carregador próprio ?




 Thunder Tiger SSR/Duratrax DTX      Thunder Tiger Pro15/Super Tigr      GT3-C/DX3S      Byron 20%      Lynx      Sintec

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E para carregar pilhas recarregaveis???

Mensagempor Abib » 12 Dez 2018, 15:51

Supondo que as pilhas sejam iguais e possuam o mesmo nível de uso, não vejo problemas em carrega-las em série no suporte de baterias se a corrente não for muito alta.

Eu particularmente não gosto muito destes suportes pois já me aconteceu da bateria ficar com mal contato e o carregador apitar connection break a cada 30 segundos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Anterior

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes