Servos e Radios? "Aperfeiçoamentos"

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 24 Mai 2006, 23:00
Localização: Sistema Solar

Servos e Radios? "Aperfeiçoamentos"

Mensagempor Labussiere » 14 Jun 2006, 16:43

:arrow: Ola pessoal, eu gostaria que cada corredor deixasse aqui sua opinião sobre o radio e servo que tem ou que já teve, qual gostaria de ter e o que jamais teria, e por que? "Aperfeiçoamento".


Serpent 720 / Mega ZX12 / Ko Ex-10

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Servos e Radios? "Aperfeiçoamentos"

Mensagempor Cassio » 14 Jun 2006, 19:47

Opa

Rádios
Já tive
Hitec Linx AM - gostava muito do rádio, uma ótima opção devido ao valor. A única coisa que acho que faltou nele foi um ajuste de end-point, quando usava ele no v1s, não tinha problemas para que fosse necessário um ajuste de end-point, mas alguns carros acaba forçando o carburador ou o próprio servo se não tiver
Futaba PCKA - gostava do rádio tb, e tinha os endpoints que no hitec nao tinha. Acho um ótimo rádio..
Futaba 3PM - É o rádio que estou usando, acho que um ótimo custo/benefício tb. Fica na intermediária entre os rádios fudencios e caros demais, e os am mais em conta.
Gostaria de ter - qualquer um que tenha a opção de usar os modulos dsm, para acabar de vez com problemas de interferencia. Porém são caros demais.. Na verdade eu gosto de rádio simples, pois não utilizo a grande maioria dos recursos, só mesmo os end-point, porcentagem de curso, essas coisas simples.. Pra mim se existisse um rádio simples como o PCKA/PEKA em ajustes, com a modulação dsm, e preço compatível seria o ideal.. heheheh

Servos
Hitec 3KG básico, não me lembro o código exato.. funciona.. mas não por muito tempo.. hehehehe
Futaba S3003/3004- ótimo servo para acelerador ou direção de carros "menos rápidos". Na direção de pro12 já quebrou a engrenagem de um comigo.
Hitec HS77BB - usei por muito tempo ele, é um ótimo servo. 5Kg, low profile, mas precisa de umas adaptações pois nao é do tamanho tradicional.
O hitec que estou usando agora não me lembro o nome, mas estou gostando, deve ter em outro tópico. A pouco tempo atras, pesquisei bastante para comprar este servo, e deve ter uns topicos falando de várias opções de servos. Vale a pena pesquisar.



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Servos e Radios? "Aperfeiçoamentos"

Mensagempor ac » 14 Jun 2006, 20:28

Quanto aos rádios que já tive:
Futaba 2PH - http://www.futaba-rc.com/radios/futj13.html
Bem simples, rádio mais barato da futaba, mas é como o cássio disse, falta op end point. Outro problema é ser AM, dá bem mais interferência.
Futaba 3PM - http://www.futaba-rc.com/radios/futk15.html
Ótimo rádio, FM, e tbm tem todas as funções necessárias para nós hobbystas amadores. Excelente custo beneficio em minha opinião.
Futaba 3PK - http://www.futaba-rc.com/radios/futj32.html
Rádio top da Futaba (dizem que faz até pipoca... hehehe), mas a maioria das funções a gente n usa. Embora tenha achado ele um pouco pesado, mas é com certeza um ótimo rádio. Outra vantagem dele é ter o módulo removível, portanto permite o uso da modulação DSM.

Quanto aos Servo: javascript:popUp('specs-lineart/specs-futm0031.html')
Futaba S3003 - Servo standard da futaba, básico, pra usar nos carros RTR (menos potentes) é o ideal, mas para os carros PROs, só pode ser usado na aceleração.
Futaba S3305 - Servo com engrenagem de metal e high torque, um dos indicados pra usar na direção dos carros mais fudencios. Tem um bom custo x beneficio.

Bem, acho que é isso!!!

Qualquer dúvida, poste ai!!!

Abraço.

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes