Supercharger / Turbo

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor Abib » 20 Mai 2008, 12:54

Sei-lá.. Eu acho que não vale a pena..

Eu já vi um andando com o Supercharger e o ganho não é lá essas coisas..

O carro ficou impossível de regular:

- Quando acertava a aceleração, a alta ficava xoxa
- Quando regulava a alta, a aceleração ficava um lixo..
- Quando a aceleração e a alta ficavam boas, o motor morria na marcha lenta...

O cara instalou numa Revo 3.3.. mas andava pouca coisa mais do que uma Revo original..

PS: Esse Post não deveria estar na sessão MOTOR?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Set 2008, 23:00
Localização: brazil

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor koji » 02 Out 2008, 16:20

EU QUERIA VER ISSO PESSOALMENTE DEVE SER SHOW....




 VECTOR/720/HPI      RB/MEGA/LRP      FUTABA      BYRON      LOLA/PROTOFORM      ELEGI/JACO      TOMY HOBBY/KAKEGAWA/NEW CIRC.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor ASIA » 02 Out 2008, 19:39

na teoria ...um compressor nao funciona no motor 2 tempos ...eu acho


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Set 2008, 23:00
Localização: brazil

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor koji » 02 Out 2008, 19:46

td mundo sabe q no munda da preparacao de motores qto + ar frio pra dentro da camara de explosao melhor alguem ja testou algum tipo de intercooler de ar, ja existe o de combustivel vo testar colocando o combustivel dentro do congelador antes da corrida sera q o resultado melhora ....




 VECTOR/720/HPI      RB/MEGA/LRP      FUTABA      BYRON      LOLA/PROTOFORM      ELEGI/JACO      TOMY HOBBY/KAKEGAWA/NEW CIRC.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor Abib » 02 Out 2008, 19:59

ASIA escreveu:na teoria ...um compressor nao funciona no motor 2 tempos ...eu acho


Ricardo, qual a teoria que disse isso??

koji escreveu:td mundo sabe q no munda da preparacao de motores qto + ar frio pra dentro da camara de explosao melhor alguem ja testou algum tipo de intercooler de ar, ja existe o de combustivel vou testar colocando o combustivel dentro do congelador antes da corrida sera q o resultado melhora ....


O correto dizer é que a única dificuldade é de se colocar mais oxigênio dentro da câmara de combustão..

Por isso que compressores costumam ser utilizados em motores em geral..

Pensando em adicionar mais oxigenio a mistura, o ar frio é consequentemente mais denso, e por isso, mais "aglomerado", o que fornece mais oxigenio...

No fim da historia, resfriar o combustivel dá sim uma sensível melhora no desempenho.. Pq se olharmos no passo-a-passo, supondo que o cosbustivel mais frio faça o Spray no carburador, ele vai resfriar o ar que estiver próximo a ele, aumentando sensivelmente a densidade naquele momento..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Set 2008, 23:00
Localização: brazil

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor koji » 02 Out 2008, 20:17

falou td deve saber 1 pouco de preparaçao de krros ou simplestente se liga em preparacao falou bonito..




 VECTOR/720/HPI      RB/MEGA/LRP      FUTABA      BYRON      LOLA/PROTOFORM      ELEGI/JACO      TOMY HOBBY/KAKEGAWA/NEW CIRC.

Piloto
 
Mensagens: 135
Registrado em: 05 Jan 2007, 21:00
Localização: SP

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor methanol_fan » 02 Out 2008, 20:49

Jah ajudei meu amigo a regular uma savage com supercharger

Eh impossível de se regular... por varios motivos vamos lah

1. O supercharger sopra muito ar e quando a rotação aumenta, a mistura afina, e muito... (mas ate aí num eh nenhuma surpresa)

2.Quando vc acelera o carro responde bem lento e depois acelera igual um fogete, pois o supercharger demora pra soprar o ar e ele ainda percorre um longo caminho dentro do motor até chegar na câmara de explosão e finalmente fazer algum efeito na potência.

3.Pro carro ter alguma final sem ficar fino e engasgar vc tem q abrir a agulha de alta igual um loko, aih a baxa fica gorda, vc fexa a d baxa ela continua gorda mas vc resolve dexa visto q melhor num fik.

4. Quando colokar o bendito no chão e acelerar ele vai responder melhor sim ( tanto q ele me atropelou com a savage dele) só vai ficar um pouco pior d acel. o problema eh quando vc resolve soltar o acelerador... o carro vai continuar acelerando como um loko por um bom tempo.. e nuam adianta tentah regulah a de baixa pq ela vai fik gorda pacas e o carro vai continuar gritando, pode tentar fexar a lenta tbm num vai mudar nada.

5. Se sua coragem for grande o bastante pegue um termómetro e meça a temp. não vai estar abaixo d 200 pode ter certeza..

Enfim, na minha sincera opnião eh robada comprah um supercharger ainda mais pq ele eh o preço de um lrp.. a não ser que vc tenha um lrp parado aih -pra judiah msm- e grana sobrando não compre.. ahh não eskec q tem q comprar tbm o fitro da rbinnovations q mais parece um coador de cafeh.

Ou seja a não ser q vc vá usar isso num dragster, compre um motor q dah mais certo!

Abraço


"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas

 Raze      Super Tigre .27st, Axial 28RR      Original      Byron 20% gen2      Original      GRP      Speed Driver

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor tiagocamana » 03 Out 2008, 10:47

ALguem ja inventou um radiador pra esses bixinho??

eu tava pensando num jeito de fazer... nao seria mto complicado

e so usar a rotação do motor como uma bomba...tipo como esses supercharge ai..

seria sem duvida uma mao na roda... Adeus problemas de super aquecimento




 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 2      SIDEWINDER 20%      Revo original      As piores possiveis

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor ASIA » 03 Out 2008, 11:49

abib........a teoria q me refiro é que ...
no motor 4 tempos..existem as valvulas de admiçao e de escap ..logo quando o compressor entra em açao a valvula de escap faz o trabalho e impedir que a pressao extra saia pelo escap e fazer sua funçao que é COMPRIMIR o ar dentro da camara...e assim tornar a queima melhor ..aumentando o rendimento ..
no motor 2 tempor ..quem vai segurar a pressao extra?
se o q segura o ar frio dentro da camara ..é o ar quente q esta no escap e forma uma "parede" impedindo q ele saia ...
eu acho q se entrar ar sob pressao no motor 2 tempos ..essa pressao vai empurrar o ar frio pelo escap ...e nao vai ter resultado...


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor Abib » 03 Out 2008, 13:35

tiagocamana escreveu:ALguem ja inventou um radiador pra esses bixinho??

eu tava pensando num jeito de fazer... nao seria mto complicado

e so usar a rotação do motor como uma bomba...tipo como esses supercharge ai..

seria sem duvida uma mao na roda... Adeus problemas de super aquecimento


Radiador ou Ventoinha??

A Kyosho tinha um chamado Kyosho super eight GP LANDMAX que tinha uma ventionha ligada ao volante do motor..

Só que isso só resolve o aquecimento na macha lenta...

De qualquer forma, era preciso abrir "janelas" nos vidros para poder ter "ar frio" dentro da bolha.. senão o ventilador só soprava ar quente...

Logo depois a Kyosho tirou de linha este carro e entrou com o Inferno GT...


Conclusão: não funcionou...

.. Até por que senão todos os carros estariam usando uma ventoinha pra soprar vento no cabeçote.. ;)


ASIA escreveu:abib........a teoria q me refiro é que ...
no motor 4 tempos..existem as valvulas de admiçao e de escap ..logo quando o compressor entra em açao a valvula de escap faz o trabalho e impedir que a pressao extra saia pelo escap e fazer sua funçao que é COMPRIMIR o ar dentro da camara...e assim tornar a queima melhor ..aumentando o rendimento ..
no motor 2 tempor ..quem vai segurar a pressao extra?
se o q segura o ar frio dentro da camara ..é o ar quente q esta no escap e forma uma "parede" impedindo q ele saia ...
eu acho q se entrar ar sob pressao no motor 2 tempos ..essa pressao vai empurrar o ar frio pelo escap ...e nao vai ter resultado...


Concordo com essa idéia..

Nos motoes 2 tempos, essa troca de ar "queimado" por uma mistura nova chama-se Lavagem..

Quanto melhor a lavagem, melhor será a performance do motor..

Até por que, a idéia de comprimir o ar é justamente para se aglomerar a maior quantidade de oxigênio possível..

De qualquer forma, um compressor num motor 2 tempos ajudaria em duas frentes: Melhorar a lavagem, e trazer ar maios frio e ainda um pouco comprimido (ou seja: com maior quantidade de oxigenio) para dentro da câmara de combustão....




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor tiagocamana » 03 Out 2008, 20:40

Ventuinha nao e como tu falo so em marcha lenta ia resolve... pq se o carrinho andasse rapido e vento q vem e mais forte do q a ventuinha sopraria... ate iria encomodar...

mas to falando de radiador mesmo com agua e etc... nao seria complicado... so achar o lugar pra um tanke fazer uma sempertina de algum jeito e uma bombinha... de quario??? tira o motor dela e engembrar um esquema com correia como esses super charger ai...pra fazer tocar a bomba.... ate com esse super charger ai da pra fazer poe como puxa ar deve puxar agua tbm.,..

so uma ideia q me surgiu




 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 2      SIDEWINDER 20%      Revo original      As piores possiveis

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor tionono » 03 Out 2008, 21:00

Desculpem o off topic, mas já que o assunto é
blower, estou fazendo uma Impalinha 63.
Modestos 670 HP.
Prá ir no supermercado no sábado.


Tio Nonô RC.
===============================
Anexos
impala63.jpg
Tá branca. Mas fai ser amarela.
impala63.jpg (82.96 KiB) Exibido 2063 vezes

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor ,Julio » 03 Out 2008, 21:30

tionono escreveu:Desculpem o off topic, mas já que o assunto é
blower, estou fazendo uma Impalinha 63.
Modestos 670 HP.
Prá ir no supermercado no sábado.


Tio Nonô RC.
===============================


huashusahusa, legal!

você prepara carros? :cebolinha:


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor tionono » 03 Out 2008, 23:21

Atualmente, só para mim.


_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas

 V1 RRR .      NovaRossi 353 By Nonô .      Futaba 3PJ. Servo dir. HiTec.      Byron 20% Gen 2.      Protoform Stratus 3 .      Alpha, ATS .      Conesul, Portão, RS .

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: RB Innovations, alguem ja instalou algum kit desses?

Mensagempor ,Julio » 03 Out 2008, 23:44

haushusahua, legal!

sempre fui fã de preparação. :D

que carros você já mecheu?
já apareceu em alguma revista?

:lol:


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes