ACERTO DEMOTOR

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: João Pessoa - PB

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor uriass » 15 Out 2011, 16:05

beleza, hoje eu afino ele entao :D




 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE25 .25      KT201 2.4 GHz      Byron 20%      Original      Sintec Slicks

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 362
Registrado em: 22 Mai 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor dsaez666 » 24 Out 2011, 16:23

Este é meu professor...rsrs! Nos vemos na CAAR...

Abração,

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor RCBinho » 08 Nov 2011, 07:19

Eu tenho duas dúvidas que pesquisando não consegui saná-las.

1. Deve regular com o tanque cheio ou meio tanque? Pois, a meio tanque, a aceleração e temperatura aumenta.

2. Quando parar o carrinho, deve cair para lenta por volta de uns 3 segundos ou ir reduzindo e levando quase 10 segundos para cair e estabilizar?

Veja sobre a segunda pergunta:

O autor do tópico disse :

"De três voltas e na 4º volta solte em marcha lenta ao final da reta e escute o motor, ele devera baixar na lenta em no Maximo 3 segundos, devendo permanecer estável."

Já no artigo da RC Masters diz:

"Devemos repetir o procedimento anterior até quando, ao pararmos o carro, o motor fique em marcha lenta pelo menos uns 10 segundos. Mas, se ao pararmos no pit a rotação do motor cai rapidamente e o motor para, é porque está muito "rico" em baixa, e neste caso devemos fechar 1/4 de volta. "




 Revo      TRX 3.3      original Traxxas      Top Fuel      original      originais      qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor heavy » 08 Nov 2011, 08:10

Respondendo suas perguntas:

1-O ideal é regular com o tanque pela metade, assim o carro fica ligeiramente gordo no começo do tanque e depois de meio tanque fica na temperatura ideal.

2-A lenta do carro deve cair por volta de 3 segundo e permanecer estavel por uns 10 segundos.

Esses motores não seguram uma lenta por um longo tempo, se ficar mais de 10 segundos com o carro parado é normal que a lenta fique um pouco instavel.

Agora entendeu?
Acho que ficou claro, mas qualquer coisa é só perguntar.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor RCBinho » 08 Nov 2011, 12:11

Minha lenta fica redondinha, mesmo após 30/40 segundos. Tanto que, quando eu ligo carro, eu deixo ele na lenta por de 1 minuto para dá uma esquentada.

Já regulei para cair em 3s como por volta de 10s.

Vou regular com esses 3s e no meio tanque. Sempre regulei com tanque cheio.

Abraço!




 Revo      TRX 3.3      original Traxxas      Top Fuel      original      originais      qualquer lugar

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: São Paulo ABC

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor robskw » 08 Nov 2011, 21:02

nao sei, mas aparenta que estou com problemas
na hora de Regular meu TRX 3.3

Ele sempre demora pra ligar, depois que ligou eu tenho que sempre
manter um pouco acelerado pra nao desligar

a questao é que Hora eu consigo deixar ele no chao parado, e Hora nao.
Tem hora que ele fica parado e ligado sem problemas, mas tem hora que ele morre.
o pessoal falo pra ajustar a lenta, ai q ta o problema, ja apertei a lenta inteira
e fui voltando aos poucos e nada, so em 1 ponto que aparenta que o motor da uma pequena acelerada "a lenta" que aparenta que esta no ponto porem quando coloca no chao ele desliga..

sera falta de regulagem mesmo ou é outra coisa?

OBS comprei a revo nova, porem usada de 2 mão.




 Revo Picco/Revo 3.3/Kyosho DRT      TRX3.3/Picco 26/GRX28      HKGT2      Byron/MK      ...      ...      ...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor gligoco » 08 Nov 2011, 21:12

Cara, cheque sua embreagem... Provavelmente a mola estorou...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor bhshop » 09 Nov 2011, 20:18

e quanto a amaciar com helice?




 8IGHT TRUGGY 2.O      NOVAROSSI TORO NERO TEAM      4PK

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 02 Set 2011, 23:00
Localização: Rio Branco do Sul

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor nethuno » 14 Nov 2011, 19:00

Agradeço a vcs pelas dicas, muito obrigado.




 revo 5309      3.3      traxxas      o`donnel      revo      off road      propria

 
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor Mezalira02 » 13 Dez 2011, 09:40

Ola
sera que poderia ajudar? sou novo no assunto.
comprei um kyosho inferno gt2 e nao consigo ligar o motor para iniciar o amaciamento.
quando consigo dar partida, o motor ja entra em alta rotação e eleva muito a temperatura.
tentei abrir ao maximo a valvual de alta e reduzir a marcha lenta, mas nao da

tem como ajudar?
obg

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor diegoscussiato » 13 Dez 2011, 09:52

robskw escreveu:nao sei, mas aparenta que estou com problemas
na hora de Regular meu TRX 3.3

Ele sempre demora pra ligar, depois que ligou eu tenho que sempre
manter um pouco acelerado pra nao desligar

a questao é que Hora eu consigo deixar ele no chao parado, e Hora nao.
Tem hora que ele fica parado e ligado sem problemas, mas tem hora que ele morre.
o pessoal falo pra ajustar a lenta, ai q ta o problema, ja apertei a lenta inteira
e fui voltando aos poucos e nada, so em 1 ponto que aparenta que o motor da uma pequena acelerada "a lenta" que aparenta que esta no ponto porem quando coloca no chao ele desliga..

sera falta de regulagem mesmo ou é outra coisa?

OBS comprei a revo nova, porem usada de 2 mão.



amigo aconteceu isso cmigo...desmontei o motor troquei as vedaçoes do bura..e nada...fui ver era os rolamentos internos...troquei fico joia de novo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor diegoscussiato » 13 Dez 2011, 09:55

Mezalira02 escreveu:Ola
sera que poderia ajudar? sou novo no assunto.
comprei um kyosho inferno gt2 e nao consigo ligar o motor para iniciar o amaciamento.
quando consigo dar partida, o motor ja entra em alta rotação e eleva muito a temperatura.
tentei abrir ao maximo a valvual de alta e reduzir a marcha lenta, mas nao da

tem como ajudar?
obg


amigo desse jeito vc vai estragar o motor...faça o seguinte..veja a abertura do carburador com ele parado...nao pode passar mto de 1mm...isso ja ajuda vc a manter o motor estavel...leia o manual e veja as configuraçoes de fabrica dele...outra coisa veja se o servo do acelerador nao esta travado acelerado...e ou o proprio radio esta configurado pra fica acelerado...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Nov 2010, 21:00
Localização: Muriae

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor renan.anzol » 19 Dez 2011, 23:00

Pessoal boa noite, depois de realizar a manutenção no meu Fazer(motor bem sujo de ferrugem, antigo dono parece q deixo ele muito tempo parado) montei e nem alterei as agulhas deixei do jeito q veio, o carro pega bem, uma lenta "legal"(pouca fumaça na lenta e um leve canudinho de fumaça acelerado) com o controle todo regulado para acelerar, aí quando eu acelero ele no controle mesmo ele as vezes engasga ou aceita, quando ele aceita sai adando, quando tiro o dedo do gatilho o motor morre na hr, é problema na agulha de alta ou baixa?

Abraços

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: São Paulo ABC

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor robskw » 20 Dez 2011, 04:21

renan.anzol escreveu:Pessoal boa noite, depois de realizar a manutenção no meu Fazer(motor bem sujo de ferrugem, antigo dono parece q deixo ele muito tempo parado) montei e nem alterei as agulhas deixei do jeito q veio, o carro pega bem, uma lenta "legal"(pouca fumaça na lenta e um leve canudinho de fumaça acelerado) com o controle todo regulado para acelerar, aí quando eu acelero ele no controle mesmo ele as vezes engasga ou aceita, quando ele aceita sai adando, quando tiro o dedo do gatilho o motor morre na hr, é problema na agulha de alta ou baixa?

Abraços


é dificil dizer em qual delas é mas isso tem cara de alta
pouca mistura com a baixa desregulada.
porem o ideal e fechar toda de baixa e toda de alta e começar denovo
assim tem um ajuste mais preciso e ai da pra dizer se é ou nao a agulha o problema.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: ACERTO DEMOTOR

Mensagempor ferbosso » 20 Dez 2011, 11:48

Colega Renan, NÃO FECHE a agulha de alta toda e comece de novo.

Bem provável que seu problema é na agulha de baixa já que o carro tá engasgando e apagando quando sobe e desce a rotação (quando vc acelera e solta o acelerador). Parece que tá dando falta na mudança de rotação, que é justamente onde a agulha de baixa atua. Abre ela 1/8 de volta e veja se melhora o funcionamento.

Lembre-se de que depois de regular a baixa, vai ter que dar uma acertada na alta tbm.


Pesquise no fórum e vá tentando regular. É uma ciência.

Fechar a agulha toda e voltar às config. do manual só serve pra quando você não faz ideia de como está a carburação, ou o motor não pega de jeito nenhum. E além de tudo, essas configurações de agulhas indicadas no manual se aplicam a motores novos, sem ser amaciados e nem afinados.

valeu!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes