ACERTO DEMOTOR
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: ACERTO DEMOTOR
beleza, hoje eu afino ele entao
Kyosho Inferno Neo Race Spec KE25 .25 KT201 2.4 GHz Byron 20% Original Sintec Slicks |
Re: ACERTO DEMOTOR
Eu tenho duas dúvidas que pesquisando não consegui saná-las.
1. Deve regular com o tanque cheio ou meio tanque? Pois, a meio tanque, a aceleração e temperatura aumenta.
2. Quando parar o carrinho, deve cair para lenta por volta de uns 3 segundos ou ir reduzindo e levando quase 10 segundos para cair e estabilizar?
Veja sobre a segunda pergunta:
O autor do tópico disse :
"De três voltas e na 4º volta solte em marcha lenta ao final da reta e escute o motor, ele devera baixar na lenta em no Maximo 3 segundos, devendo permanecer estável."
Já no artigo da RC Masters diz:
"Devemos repetir o procedimento anterior até quando, ao pararmos o carro, o motor fique em marcha lenta pelo menos uns 10 segundos. Mas, se ao pararmos no pit a rotação do motor cai rapidamente e o motor para, é porque está muito "rico" em baixa, e neste caso devemos fechar 1/4 de volta. "
1. Deve regular com o tanque cheio ou meio tanque? Pois, a meio tanque, a aceleração e temperatura aumenta.
2. Quando parar o carrinho, deve cair para lenta por volta de uns 3 segundos ou ir reduzindo e levando quase 10 segundos para cair e estabilizar?
Veja sobre a segunda pergunta:
O autor do tópico disse :
"De três voltas e na 4º volta solte em marcha lenta ao final da reta e escute o motor, ele devera baixar na lenta em no Maximo 3 segundos, devendo permanecer estável."
Já no artigo da RC Masters diz:
"Devemos repetir o procedimento anterior até quando, ao pararmos o carro, o motor fique em marcha lenta pelo menos uns 10 segundos. Mas, se ao pararmos no pit a rotação do motor cai rapidamente e o motor para, é porque está muito "rico" em baixa, e neste caso devemos fechar 1/4 de volta. "
Revo TRX 3.3 original Traxxas Top Fuel original originais qualquer lugar |
Re: ACERTO DEMOTOR
Respondendo suas perguntas:
1-O ideal é regular com o tanque pela metade, assim o carro fica ligeiramente gordo no começo do tanque e depois de meio tanque fica na temperatura ideal.
2-A lenta do carro deve cair por volta de 3 segundo e permanecer estavel por uns 10 segundos.
Esses motores não seguram uma lenta por um longo tempo, se ficar mais de 10 segundos com o carro parado é normal que a lenta fique um pouco instavel.
Agora entendeu?
Acho que ficou claro, mas qualquer coisa é só perguntar.
1-O ideal é regular com o tanque pela metade, assim o carro fica ligeiramente gordo no começo do tanque e depois de meio tanque fica na temperatura ideal.
2-A lenta do carro deve cair por volta de 3 segundo e permanecer estavel por uns 10 segundos.
Esses motores não seguram uma lenta por um longo tempo, se ficar mais de 10 segundos com o carro parado é normal que a lenta fique um pouco instavel.
Agora entendeu?
Acho que ficou claro, mas qualquer coisa é só perguntar.
Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15 Spektrum DX2.0 BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S Truggy/Buggy PHALTLINE/GT SLICK Vila Nova Manchester |
Re: ACERTO DEMOTOR
Minha lenta fica redondinha, mesmo após 30/40 segundos. Tanto que, quando eu ligo carro, eu deixo ele na lenta por de 1 minuto para dá uma esquentada.
Já regulei para cair em 3s como por volta de 10s.
Vou regular com esses 3s e no meio tanque. Sempre regulei com tanque cheio.
Abraço!
Já regulei para cair em 3s como por volta de 10s.
Vou regular com esses 3s e no meio tanque. Sempre regulei com tanque cheio.
Abraço!
Revo TRX 3.3 original Traxxas Top Fuel original originais qualquer lugar |
Re: ACERTO DEMOTOR
nao sei, mas aparenta que estou com problemas
na hora de Regular meu TRX 3.3
Ele sempre demora pra ligar, depois que ligou eu tenho que sempre
manter um pouco acelerado pra nao desligar
a questao é que Hora eu consigo deixar ele no chao parado, e Hora nao.
Tem hora que ele fica parado e ligado sem problemas, mas tem hora que ele morre.
o pessoal falo pra ajustar a lenta, ai q ta o problema, ja apertei a lenta inteira
e fui voltando aos poucos e nada, so em 1 ponto que aparenta que o motor da uma pequena acelerada "a lenta" que aparenta que esta no ponto porem quando coloca no chao ele desliga..
sera falta de regulagem mesmo ou é outra coisa?
OBS comprei a revo nova, porem usada de 2 mão.
na hora de Regular meu TRX 3.3
Ele sempre demora pra ligar, depois que ligou eu tenho que sempre
manter um pouco acelerado pra nao desligar
a questao é que Hora eu consigo deixar ele no chao parado, e Hora nao.
Tem hora que ele fica parado e ligado sem problemas, mas tem hora que ele morre.
o pessoal falo pra ajustar a lenta, ai q ta o problema, ja apertei a lenta inteira
e fui voltando aos poucos e nada, so em 1 ponto que aparenta que o motor da uma pequena acelerada "a lenta" que aparenta que esta no ponto porem quando coloca no chao ele desliga..
sera falta de regulagem mesmo ou é outra coisa?
OBS comprei a revo nova, porem usada de 2 mão.
Revo Picco/Revo 3.3/Kyosho DRT TRX3.3/Picco 26/GRX28 HKGT2 Byron/MK ... ... ... |
Re: ACERTO DEMOTOR
Cara, cheque sua embreagem... Provavelmente a mola estorou...
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Mugen MBX7 Go Engine UDP M11X Byron 25% Original Todas off road |
Re: ACERTO DEMOTOR
Agradeço a vcs pelas dicas, muito obrigado.
revo 5309 3.3 traxxas o`donnel revo off road propria |
- Mezalira02
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 09 Nov 2011, 21:00
- Localização: Curitiba
Re: ACERTO DEMOTOR
Ola
sera que poderia ajudar? sou novo no assunto.
comprei um kyosho inferno gt2 e nao consigo ligar o motor para iniciar o amaciamento.
quando consigo dar partida, o motor ja entra em alta rotação e eleva muito a temperatura.
tentei abrir ao maximo a valvual de alta e reduzir a marcha lenta, mas nao da
tem como ajudar?
obg
sera que poderia ajudar? sou novo no assunto.
comprei um kyosho inferno gt2 e nao consigo ligar o motor para iniciar o amaciamento.
quando consigo dar partida, o motor ja entra em alta rotação e eleva muito a temperatura.
tentei abrir ao maximo a valvual de alta e reduzir a marcha lenta, mas nao da
tem como ajudar?
obg
- diegoscussiato
- Mensagens: 770
- Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
- Localização: Curitiba - PR
Re: ACERTO DEMOTOR
robskw escreveu:nao sei, mas aparenta que estou com problemas
na hora de Regular meu TRX 3.3
Ele sempre demora pra ligar, depois que ligou eu tenho que sempre
manter um pouco acelerado pra nao desligar
a questao é que Hora eu consigo deixar ele no chao parado, e Hora nao.
Tem hora que ele fica parado e ligado sem problemas, mas tem hora que ele morre.
o pessoal falo pra ajustar a lenta, ai q ta o problema, ja apertei a lenta inteira
e fui voltando aos poucos e nada, so em 1 ponto que aparenta que o motor da uma pequena acelerada "a lenta" que aparenta que esta no ponto porem quando coloca no chao ele desliga..
sera falta de regulagem mesmo ou é outra coisa?
OBS comprei a revo nova, porem usada de 2 mão.
amigo aconteceu isso cmigo...desmontei o motor troquei as vedaçoes do bura..e nada...fui ver era os rolamentos internos...troquei fico joia de novo
- diegoscussiato
- Mensagens: 770
- Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
- Localização: Curitiba - PR
Re: ACERTO DEMOTOR
Mezalira02 escreveu:Ola
sera que poderia ajudar? sou novo no assunto.
comprei um kyosho inferno gt2 e nao consigo ligar o motor para iniciar o amaciamento.
quando consigo dar partida, o motor ja entra em alta rotação e eleva muito a temperatura.
tentei abrir ao maximo a valvual de alta e reduzir a marcha lenta, mas nao da
tem como ajudar?
obg
amigo desse jeito vc vai estragar o motor...faça o seguinte..veja a abertura do carburador com ele parado...nao pode passar mto de 1mm...isso ja ajuda vc a manter o motor estavel...leia o manual e veja as configuraçoes de fabrica dele...outra coisa veja se o servo do acelerador nao esta travado acelerado...e ou o proprio radio esta configurado pra fica acelerado...
- renan.anzol
- Mensagens: 90
- Registrado em: 30 Nov 2010, 21:00
- Localização: Muriae
Re: ACERTO DEMOTOR
Pessoal boa noite, depois de realizar a manutenção no meu Fazer(motor bem sujo de ferrugem, antigo dono parece q deixo ele muito tempo parado) montei e nem alterei as agulhas deixei do jeito q veio, o carro pega bem, uma lenta "legal"(pouca fumaça na lenta e um leve canudinho de fumaça acelerado) com o controle todo regulado para acelerar, aí quando eu acelero ele no controle mesmo ele as vezes engasga ou aceita, quando ele aceita sai adando, quando tiro o dedo do gatilho o motor morre na hr, é problema na agulha de alta ou baixa?
Abraços
Abraços
Re: ACERTO DEMOTOR
renan.anzol escreveu:Pessoal boa noite, depois de realizar a manutenção no meu Fazer(motor bem sujo de ferrugem, antigo dono parece q deixo ele muito tempo parado) montei e nem alterei as agulhas deixei do jeito q veio, o carro pega bem, uma lenta "legal"(pouca fumaça na lenta e um leve canudinho de fumaça acelerado) com o controle todo regulado para acelerar, aí quando eu acelero ele no controle mesmo ele as vezes engasga ou aceita, quando ele aceita sai adando, quando tiro o dedo do gatilho o motor morre na hr, é problema na agulha de alta ou baixa?
Abraços
é dificil dizer em qual delas é mas isso tem cara de alta
pouca mistura com a baixa desregulada.
porem o ideal e fechar toda de baixa e toda de alta e começar denovo
assim tem um ajuste mais preciso e ai da pra dizer se é ou nao a agulha o problema.
Re: ACERTO DEMOTOR
Colega Renan, NÃO FECHE a agulha de alta toda e comece de novo.
Bem provável que seu problema é na agulha de baixa já que o carro tá engasgando e apagando quando sobe e desce a rotação (quando vc acelera e solta o acelerador). Parece que tá dando falta na mudança de rotação, que é justamente onde a agulha de baixa atua. Abre ela 1/8 de volta e veja se melhora o funcionamento.
Lembre-se de que depois de regular a baixa, vai ter que dar uma acertada na alta tbm.
Pesquise no fórum e vá tentando regular. É uma ciência.
Fechar a agulha toda e voltar às config. do manual só serve pra quando você não faz ideia de como está a carburação, ou o motor não pega de jeito nenhum. E além de tudo, essas configurações de agulhas indicadas no manual se aplicam a motores novos, sem ser amaciados e nem afinados.
valeu!
Bem provável que seu problema é na agulha de baixa já que o carro tá engasgando e apagando quando sobe e desce a rotação (quando vc acelera e solta o acelerador). Parece que tá dando falta na mudança de rotação, que é justamente onde a agulha de baixa atua. Abre ela 1/8 de volta e veja se melhora o funcionamento.
Lembre-se de que depois de regular a baixa, vai ter que dar uma acertada na alta tbm.
Pesquise no fórum e vá tentando regular. É uma ciência.
Fechar a agulha toda e voltar às config. do manual só serve pra quando você não faz ideia de como está a carburação, ou o motor não pega de jeito nenhum. E além de tudo, essas configurações de agulhas indicadas no manual se aplicam a motores novos, sem ser amaciados e nem afinados.
valeu!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Shepherd Velox V10 Novarossi 353SR Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS byron Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá calça quadrada Racerfast Goiânia |
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes