CONSERTO DE TANQUE

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor schlickmann » 05 Out 2006, 10:49

Araldite, durepox, cola quente, borracha de silicone, nada disso vai resolver pq o combustivel ataca eles...

Uma alternativa que muitos já testaram e postaram em outros foruns é usar superbonder com algodão... faça varias camadas de superbonder e algodão...

Açúcar com superbonder? tem certeza que é açucar?
Improvisado só até chegar o novo... mas as vezes resolve até definitivo se for um furinho apenas...




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor josejacobina » 05 Out 2006, 11:28

É APENAS UMA PEQUENA RACHADURA NA BASE PERTO DO PARAFUSO, O SEITHAN FALOU QUE O DUREPOX RESOLVE TEMPORARIAMENTE, O RESTO NÃO!!
JOSÉ


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor Wolf » 05 Out 2006, 11:38

Já me disseram que usando um soldador vc consegue derreter o plastico do tanque e estancar a rachadura. Mas usando o mesmo material..não adianta colocar outro plástico que não aguenta. Estou fixando o tanque e colocando entre o chassis e o tanque um oring de borracha pra dar uma certa maleabilidade em caso de impacto. Acho que os orings devem ajudar pois evita utiliza o trava rosca que acaba com a rosca e furos de fixação do tanque e para amortecer as batidas.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor josejacobina » 05 Out 2006, 11:41

PODE SER UMA OPÇÃO , FAZ O TESTE E DIZ DEPOIS SE FUNCIONOU TA LEGAL?

GRATO: JOSÉ


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor Hamilton_brz » 05 Out 2006, 12:54

josejacobina escreveu:Caro Hamilton, essa é boa e aprendi mais uma, já colei com araldite 24hs, e devo correr neste fim de semana, assim que soltar faço esta gambiarra de alta tecnológia e te digo depois, o mlehor seria o açicar ou a cinza de cigarro, eu fumo pra caramba e não terei problema com isso, ehehehe.
Valeu mesmo, grato: José


Fica a seu critério, em casa usei açucar, mas qdo precisamos colar alguma peçana pista vai cinza mesmo.

hahahaha

Pq tb fumo muito


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor josejacobina » 05 Out 2006, 13:47

Alguns colegas me falaram que o melhor mesmo seria o super bond com camadas de algodão e tb o durepox, alguem já testou estes dois metodos??

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 23 Jun 2005, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor felipe » 05 Out 2006, 14:01

aí mano eu ja testei com durepox e no meu caso nao resolveu !!! qnd o combustivel entrou em contato com o produto ele simplesmente se soltou por completo embaixo do tanque e continuou vazando do mesmo jeito ... a unica diferença é que demora um pokinho mais pra começar a vazar , no meu caso o durepox nao adiantou em nada !!!

falou !!


mad force

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 30 Mar 2006, 23:00
Localização: Brasília

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor mallange » 05 Out 2006, 14:12

Pessoa, se alguém quiser tentar, noutro dia aprendi numa oficina (gambiarra) para colar peças plásticas, já testei e funciona, só não sei em contato com combustível o que acontece.

Bicarbonato de sódio (vendido em farmácias) + Superbonder.

Passe um pouco de superbonder e depois coloque uma camada de bicarbonato, vira uma pedra.

Usei na suspensão do meu monster truck e tá lá até hoje.

Fica a dica.

Abraços.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor seithan » 05 Out 2006, 14:23

as peças para fixar o tanque igual o FW05-RR seria o VS017, quem tem o FW05-S, certamente sobra ele no kit, mas o FW05-T já vem montado e a kyosho não envia as peças que sobram...ehehehe

o probrema: o tanque original, é mais largo, e usando este suporte, simplesmente bate no eixo cardam, no caso do tanque do FW05-RR , ele é mais estreito e alto, desta forma, entra ali...

mas é possivel fazeruma gambi, so imaginar um jeito de prender o tanque pelos suporte nas estremidades,

outra solução é colocar uma arruela de plastico, ou até o-ring, ou mangueira entre o suporte , evitando que a vibração trinque o tanque.

mas o certo é que nada é a prova de pancadas.

a ideia de colocar um pequeno tanque de aeromodelo é valida, é so ser criativo para prender elea la...

não tinha uma coleção a venda para montar um alpha3 nas bancas, qual editora? o tanque dele serve no FW05-T...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor bugnet » 05 Out 2006, 15:15

Cuidado pra não sair mais caro o olho do que o peixe !
as vezes vai perder tanto tempo e compra de produtos pra arrumar e não vai conseguir, como eu ja disse, o melhor é um tanque de aero !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor amprochmann » 05 Out 2006, 22:04

eu não sei se serve, mas é na edição nº 5 do "Astra" (Alpha3) da revista Planeta de Agostini (R$29,90) que vem o tanque de combustível...


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 244
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor luri » 05 Out 2006, 22:14

serve sim


Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor josejacobina » 05 Out 2006, 22:43

Como consigo esse numero o 5 , pois aqui não circula esta revista, só a da Salvat! Alguem pode me ajudar?

Grato: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor bugnet » 05 Out 2006, 23:32

eu vi tanque no site da universorc !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor josejacobina » 06 Out 2006, 10:18

Ja procurei em varias lojas e esta em falta, na Universo tb , não tem!!

Grato: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes