AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 18 Jan 2012, 13:32

gligoco escreveu:Acho que é isso mesmo cara, pelo menos para iniciar o amaciamento.

Sobre o componente que pode quebrar, acredito que ela esteja se referindo a mola da embreagem. Não sei se isso é um problema cronico da savage, mas os meus carros eu só amacio andando mesmo ahahha...
Amaciamento é polemico, cada um tem seu jeito, para motores pró esse amaciamento que ela te passou não é aconselhado, mas no caso de motores RTR pode se usar essa técnica sem problemas...

Abs
Gabriel


Poisé rei... No próprio MANUAL vem essa dica de gastar X tanques com ele parado e tal... Mas depois X com ele andando... Ou seja... Não é possível que a HPI ia querer "me" ferrar logo no primeiro dia pra rir de minha cara... KKK... Mas enfim...

O motor da XL 5.9 é RTR?!

Abraço!

PS: Sobre a idéia do vídeo man... O que acha eu fazer e depois postar?!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor becao » 18 Jan 2012, 13:39

Opa, você é de Goiânia.
Se quiser aparecer lá no Paço Municipal, no sabado ou no domingo a partir das 16 horas, ultimamente ta bem parado la pq quase todo mundo esta migrando para o aero, mas agente te ajuda sem problemas.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor mach » 18 Jan 2012, 13:42

Pode seguir o manual, não tem erro.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 18 Jan 2012, 13:56

becao escreveu:Opa, você é de Goiânia.
Se quiser aparecer lá no Paço Municipal, no sabado ou no domingo a partir das 16 horas, ultimamente ta bem parado la pq quase todo mundo esta migrando para o aero, mas agente te ajuda sem problemas.


Opa! Cara... Te achei no youtube man... KKK... Te mandei até MSG... Bom demais! Com toda certeza vou querer passar lá. Porque eu comecei agora e não conheço ninguém e tal.

Pô... Bom demais man! Obrigado!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 18 Jan 2012, 14:02

mach escreveu:Pode seguir o manual, não tem erro.


Beleza... Vou fazer isso. Apenas vou dar uma olhada hoje quando chegar em casa em alguns vídeos da própria HPI onde mostram algumas dicas. Porque estou apenas terminando de tirar minhas dúvidas sobre a questão das agulhas de baixa e alta... o Gabriel aqui está me ajudando também... Assim como todos vocês.

Daí depois que eu tiver certeza de tudo vou fazer o amaciamento e aí sim eu vou fazendo os vídeos ao mesmo tempo que vou fazendo todas as etapas... Tintim por tintim... Pra ficar bom pra turma que não sabe, como eu.

Abraços!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor gligoco » 18 Jan 2012, 20:55

Isso amigo, o motor da savage é um motor RTR, como o mach disse, pode seguir o manual sem problemas... Sobre o video eu acho interessante, des de que seja passado somente informações corretas nele ahahah...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor regismotogp » 18 Jan 2012, 22:17

Savage sera meu proximo off road, essa caranga é show !!!!


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 18 Jan 2012, 22:48

Certo... Continuei lendo essa noite e entendi que:

Agulha de alta serve para controlar a entrada de combustível no carburador, ou seja, se eu giro a agulha para a direita eu estou afinando (fechando a passagem de combustível) e se eu viro para a esquerda eu estou engordando (abrindo a passagem de combustível).

Agulha de baixa seria para controlar a mistura de ar + combustível no carburador, com isso aumentando ou diminuindo a resposta na aceleração?! Nesse caso ela deve ser regulada após a ALTA estar 100%. Alguém poderia me esclarecer mais sobre a baixa?!

A agulha de marcha lenta serve para controlar a quantidade de combustível quando o carro estiver em ponto morto, digamos assim. Mas no caso... Com as rodas suspensas a lenta tem que ficar lenta mesmo, ou seja, sem movimentar as rodas?!

Obrigado pela atenção.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor gligoco » 19 Jan 2012, 08:35

Seguinte, para simplificar.

Alta regula a quantidade de combustível que entra no motor quando está 100% acelerado, mas também afeta a regulagem de baixa, e por isso deve ser regulada primeiro.

Baixa regula a entrada de combustível des da arrancada, até o momento que a agulha de baixa sai de sua "casinha"que seria a saída do combustível vindo da alta, sendo que isso acontece muito proximo de 100% do carburador aberto. Ou seja, a baixa, regula a quantidade de combustível que vem da agulha de alta para que o motor funcione bem em baixas rotações e médias rotações, e quando o motor está 100% acelerado, a agulha de baixa abre completamente o fluxo da alta.

Agulha de lenta regula a quantidade de ar que passa pelo carburador quando ele está em marcha lenta, sendo que a lenta tem que ser lenta mesmo, as rodas não devem se mover quando o carro está no ar.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 19 Jan 2012, 11:22

gligoco escreveu:Seguinte, para simplificar.

Alta regula a quantidade de combustível que entra no motor quando está 100% acelerado, mas também afeta a regulagem de baixa, e por isso deve ser regulada primeiro.

Baixa regula a entrada de combustível des da arrancada, até o momento que a agulha de baixa sai de sua "casinha"que seria a saída do combustível vindo da alta, sendo que isso acontece muito proximo de 100% do carburador aberto. Ou seja, a baixa, regula a quantidade de combustível que vem da agulha de alta para que o motor funcione bem em baixas rotações e médias rotações, e quando o motor está 100% acelerado, a agulha de baixa abre completamente o fluxo da alta.

Agulha de lenta regula a quantidade de ar que passa pelo carburador quando ele está em marcha lenta, sendo que a lenta tem que ser lenta mesmo, as rodas não devem se mover quando o carro está no ar.

Abs
Gabriel


Obrigado man... Ótima ajuda. Hoje ou no máximo amanhã compro as coisas que estão faltando e creio que nesse sábado vou iniciar o amaciamento... Sábado mesmo termino... Quero fazer tudo num dia só. Acho que tem que até que ser assim mesmo... KKK

Abs man!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 21 Jan 2012, 13:26

Uma pequena dúvida: QUando fiz o primeiro teste dela com a vela no lugar o roto start não girou. Tipo... Girou pouco quando foi para poder o comb. passar até o carburador, mas depois quando fui colocar pra ligar ele não gira. Daí removo a vela e ele gira numa boa. Alguém tem alguma idéia?! Obrigado!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor gligoco » 21 Jan 2012, 14:30

Amigo, carregue bem a bateria do rotostart, e depois aqueça o motor com um aquecedor de cabelo para facilitar a partida. Você pode também tentar dar a partida com a vela um pouquinho solta, e logo que o motor pegar, aperta-la de votla.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 21 Jan 2012, 14:42

gligoco escreveu:Amigo, carregue bem a bateria do rotostart, e depois aquiça o motor com um aquecedor de cabelo para facilitar a partida. Você pode também tentar dar a partida com a vela um pouquinho solta, e logo que o motor pegar, aperta-la de votla.

Abs
Gabriel


Man... Se ligue... Quando coloco o roto start e tal... As rodas não mexem... Isso é assim mesmo?!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor gligoco » 21 Jan 2012, 15:31

Quando você gira o motor com o rotostart as rodas não giram? Sim, isso é normal.... O carro possui uma embreagem centrifuga, que só vai fazer as rodas girar depois de uma determinada rotação.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor rgaspar » 21 Jan 2012, 15:59

danilobaiano escreveu:Uma pequena dúvida: QUando fiz o primeiro teste dela com a vela no lugar o roto start não girou. Tipo... Girou pouco quando foi para poder o comb. passar até o carburador, mas depois quando fui colocar pra ligar ele não gira. Daí removo a vela e ele gira numa boa. Alguém tem alguma idéia?! Obrigado!


Pode ser que com o secador de cabelo para aquecer o motor melhore um pouco, caso o problema continue verifique se ela ja não afogou, vira o carro com as rodas para cima, tira a vela e da no rodostarter o exesso de combustivel vai sair, ai monta e tenta novamente, no começo é meio chatinho mesmo ....


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes