After run

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: after run

Mensagempor gligoco » 23 Jan 2007, 22:07

Opa obrigado aí...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: after run

Mensagempor josejacobina » 24 Jan 2007, 08:57

Fez sim Glicoco, pois o execesso de oleo alem de dificultar pegar o carro vai almentar a carbonização do seu motor! Não esqueça da proxima vez de retira-lo.

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: after run

Mensagempor gligoco » 24 Jan 2007, 12:05

Opa, obrigado aí, tem como tirar sem ser pela vela??? heheheh acho que não né....
É pq eu to fazendo de tudo para não abrir a vela, pq eu ainda não consegui limpar em volta dela, e dai eu tenho medo que caia sujeira lá dentro...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 15 Jul 2006, 23:00
Localização: Campinas

Re: after run

Mensagempor rvargas » 24 Jan 2007, 13:13

Para retirar o After run sem retirar a vela, vc pode tampar a pipa de puxar o recoil algumas vezes, assim o combustível que entrar vai expulsar o óleo, não é o ideal mas pode ajudar.




 Byron 20%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Mai 2006, 23:00

Re: after run

Mensagempor rsenhorini » 24 Jan 2007, 13:51

Eu nao concordo muito e neste negoci de ficar tirando a vela sempre para colocar oleo, o risco de danificar a rosca precocemente e muito grande


Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...

 REVO 2,5 // HPI-MT2

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: after run

Mensagempor josejacobina » 24 Jan 2007, 14:50

É tem varias opiniões a respeito do assunto, mas o pior é deixar de colocar after-run ou oleo dois tempos mesmo. Quanto a tirar ou não a vela e ligar ou não com after-run dos males o menor, masnão deixem de por o oleo 2T ou after-run.

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: after run

Mensagempor gligoco » 24 Jan 2007, 14:51

rsenhorini eu penso de um modo parecido, pois eu não tenho nenhum jeito de limpar em volta da vela, então no after run em vez de fazer o que o manual manda eu to só pondo pelo carburador mesmo, deve fazer o mesmo efeito de por pelo buraco da vela e do carburador, mais não tem tanto risco de cair poeira lá dentro...
Vc sempre que anda faz after run?? Vc põe por onde o óleo?
E o que vc faz com o excesso de óleo??


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: after run

Mensagempor josejacobina » 24 Jan 2007, 15:02

Bem eu não sei o rsenhorini, mas eu já devo ter tirado umas 500 vezes a vela dos meu carros e nunca remoeu rosca, é uma questãode jeito, vc pode colaca-la de cabeça pra baixo e ir as poucos com a chave que entra perfeito, eu nunca tive problemas, mas cada um tem um jeitinho pra cada coisa , ou isto não é Brasil? EHEHEHEH........
Quyanto ao oleo ou after run, Gligoco, vc pode por pelo carburador mesmo 5 gotas e puxar o recoil, depois põe mais 5 gotase puxa novamente.

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: after run

Mensagempor gligoco » 24 Jan 2007, 15:09

E se for pelo ez starter que é o caso do revo, é só segurar por uns 5 segundos o botão?? E dai seria nescessario tirar o excesso de óleo....?

Aiai, já to começando a encher o saco né, hehehheh


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 495
Registrado em: 23 Nov 2006, 21:00
Localização: Curitiba - Florianópolis

Re: after run

Mensagempor Guto_Antunes » 24 Jan 2007, 17:06

Conforme consta no manual do REVO, aplicar 1 seg de spray (WD-40) na entrada da vela e 1 seg no carburador; acionar o ez-start por 10 segundos. Repetir a operação de 3 a 5 vezes.

Eu faço 5 vezes.

[]'s




 EVO WC | Yokomo MR4-TC      WASP | Drift Machine 11T      KO PROPO Helios EX-10      Byron 20% | Intellect 4200 mAh      Stratus | Silvia      AlphaRC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: after run

Mensagempor gligoco » 24 Jan 2007, 18:01

Então até pouco tempo, quando meu motor ainda tava limpo eu também fazia isso, mais então eu comecei a notar um acumulo de pó em volta da vela, e eu tentei tirar e ele não saia, dai eu resolvi não tirar mais a vela com medo de cair poeira dentro do motor...

Como vc limpa em volta da sua vela entes de tira-lá???


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: after run

Mensagempor Birk » 24 Jan 2007, 18:30

já que esse pó nao saiu, a soluçao é voce pegar um compressor de ar e mandar um jato, caso nao saia voce pode tirar a vela e botar o after run, porque se ele nao saiu com tudo isso nao vai ser so porque o motor ta aberto que vai cair po la dentro hehehe




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: after run

Mensagempor gligoco » 24 Jan 2007, 18:38

Hehehehe, que conclusão ein???...
Vo tentar passar em um lava rapido ou posto de gasolino pra usa o jato de ar deles....


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: after run

Mensagempor Birk » 24 Jan 2007, 18:41

ontem quase comprei um, vi para vender por 250, só que era meio que uma pistolinha que tinha ar comprimido tambem, mas nao tao forte, alem de poder pintar dava pra usar o jato de ar, bem util.

só que minha mae nao quis comprar hehehe




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Mai 2006, 23:00

Re: after run

Mensagempor rsenhorini » 24 Jan 2007, 18:45

Quando comessei no hobby, vi varias discussoes sobre este assunto, inclusive comessei retirando a vela depois de cada uso e colocando o after e so colocava a vela quando fosse andar novamente, mas parei com isso, coloco no carburador mesmo, puxo o recol e boa, mas a cada galao gasto, desmonto o motor e lavo e limpo tudo, faço o mesmo com o carro tambem.


Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...

 REVO 2,5 // HPI-MT2

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes