A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Estou com uma dúvida relativa a amaciamento...na verdade, nunca peguei um motor pro-12 novo, e recentemente instalei um rebuild kit num 353 e o motor está muito "duro", talvez até demais. Tanto que o flywheel destruiu a roda de borracha do starter box. É normal esse tipo de motor ter tanta compressão assim?
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Isao_TKR escreveu:Estou com uma dúvida relativa a amaciamento...na verdade, nunca peguei um motor pro-12 novo, e recentemente instalei um rebuild kit num 353 e o motor está muito "duro", talvez até demais. Tanto que o flywheel destruiu a roda de borracha do starter box. É normal esse tipo de motor ter tanta compressão assim?
É normal sim, mais não há ponto de travar mesmo, tire a vela, gire o Flywell para a posição mais baixa e coloque nos starter.
Soquinhos com o starters também é válido.
Eu amacio meus motores praticamente andando.
1 - Abro o motor e limpo todo ele, devido residuos de fabricação
2 - 1 Tanque na bancada em temperatura de 110 em média
3 - Na pista ando com ele à 110 andando de baixa e média, com algumas acelerações.
4 - Vou afinando a de alta, 5 min á cada volta até ele ficar no ponto.
5 - Depois desmonto de uns 10 galões, limpo, lubrifico, reviso
Depois só andar!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
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Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
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Repórter: “Por que não no Mansell?”
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
maxx
1 - Abro o motor e limpo todo ele, devido residuos de fabricação
isso é obrigatório fazer ou quais são os danos caso não faça?
obrigado
1 - Abro o motor e limpo todo ele, devido residuos de fabricação
isso é obrigatório fazer ou quais são os danos caso não faça?
obrigado
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
RONEY.HSIAO escreveu:maxx
1 - Abro o motor e limpo todo ele, devido residuos de fabricação
isso é obrigatório fazer ou quais são os danos caso não faça?
obrigado
Tinha lido isso aí em algum lugar tb, agora tou encucado, estou com minha Revo zerada aqui, abro ou não o motor?
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
mach escreveu:RONEY.HSIAO escreveu:maxx
1 - Abro o motor e limpo todo ele, devido residuos de fabricação
isso é obrigatório fazer ou quais são os danos caso não faça?
obrigado
Tinha lido isso aí em algum lugar tb, agora tou encucado, estou com minha Revo zerada aqui, abro ou não o motor?
nao abre nao Traxxas eu confio eu nao abri e ta aqui comigo ate hj faz 5 galoes que meu motor ja bebeu
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
mach escreveu:RONEY.HSIAO escreveu:maxx
1 - Abro o motor e limpo todo ele, devido residuos de fabricação
isso é obrigatório fazer ou quais são os danos caso não faça?
obrigado
Tinha lido isso aí em algum lugar tb, agora tou encucado, estou com minha Revo zerada aqui, abro ou não o motor?
Ja q ela esta zerada acho q n tem necessidade de abrir o motor...ate pq tem a garantia =P
eu so abri o motor do DBX depois de 1 ano de uso...
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Eu só abro o motor se ele apresentar algum sintoma, tipo ruim para pegar ou algo do gênero, caso contrário, pau e pau!
Moisés Salib
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Tá nervoso?
Vai pilotar!
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
nao achei nada no www.bynono.com.br
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
segui os conselhos dados pelo Nono, amaciando meu SH28 a 110 graus nos primeiros 3 tankes, e o motor ficou um monstro, tao forte quanto o HPI K5.9, to usando num HPI HELLFIRE, ficou incontrolavel dentro da pista, isso com 4 tankes de amaciamento...
realmente show isso, eu nao sabia, e quando li aqui quis experimentar, e funcionou...
por ser um motor reltivamente barato, e com uma potencia muito alta, se considera descartavel (preço no EBAY, aprox 130usd)...
um abraço a todos
realmente show isso, eu nao sabia, e quando li aqui quis experimentar, e funcionou...
por ser um motor reltivamente barato, e com uma potencia muito alta, se considera descartavel (preço no EBAY, aprox 130usd)...
um abraço a todos
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
tio nono e um zorba kakakakakakkka abs...
aqui o sistema e bruto então o motor tem que ser Forte
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- RONEY.HSIAO
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
tio nono , socorro
tenho um G4+ com motor novo da novarossi 353 ´2009.
ele estava com 4 tanques amaciando na bancada .
cenario foi o seguinte : a pista é uma pista trravada e com uma reta curta. a temperatura do local é de 40 graus .e ele rodou com o meu carro com o dedo pesado ignorando que o carro praticamente não amaciou e com uma vela 5 (a original que vem no motor),deve ter rodado uns 12 tanques , a e estava rodando com combustivel com 20% de nitro.
a pergunta o que devo fazer com o motor a apartir de agora,tionono ??
eu refaço o amaciamento ? será que precisa fazer a troca do kit ??
o motor ao todo rodor menos de 20 tanques e só amaciou parado 4 na bancada,o que eu devo observar no motor e o q devo fazer??
tenho um G4+ com motor novo da novarossi 353 ´2009.
ele estava com 4 tanques amaciando na bancada .
cenario foi o seguinte : a pista é uma pista trravada e com uma reta curta. a temperatura do local é de 40 graus .e ele rodou com o meu carro com o dedo pesado ignorando que o carro praticamente não amaciou e com uma vela 5 (a original que vem no motor),deve ter rodado uns 12 tanques , a e estava rodando com combustivel com 20% de nitro.
a pergunta o que devo fazer com o motor a apartir de agora,tionono ??
eu refaço o amaciamento ? será que precisa fazer a troca do kit ??
o motor ao todo rodor menos de 20 tanques e só amaciou parado 4 na bancada,o que eu devo observar no motor e o q devo fazer??
Editado pela última vez por RONEY.HSIAO em 24 Jun 2010, 17:42, em um total de 1 vez.
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
RONEY.HSIAO escreveu:tio nono , socorro
tenho ou tinha um G4+ com motor novo da novarossi 353 ´2009.
ele estava com 4 tanques amaciando na bancada .
e tive a burrice de dar o carro pro amigo meu terminar de amaciar .
mas esse amigo da onça , não escutou nada do que falei que precisava fazer.
e esse AMIGO ignorou tudo. e o cenario foi o seguinte : a pista é uma pista trravada e com uma reta curta. a temperatura do local é de 40 graus .e ele rodou com o meu carro com o dedo pesado ignorando que o carro praticamente não amaciou e com uma vela 5 (a original que vem no motor),deve ter rodado uns 12 tanques , alem de ter quebrado o meu carro (braço de suspensão , engrenagem de marcha e o para-choques) e estava rodando com combustivel com 20% de nitro.
olhando assim o carro ele parece que tem aceleração lenta da primeira marcha pois a diferença da primeira marcha e a segunda é enorme.
a pergunta o que devo fazer com o motor a apartir de agora,tionono ??
eu refaço o amaciamento ? será que precisa fazer a troca do kit ??
o motor ao todo rodor menos de 20 tanques e só amaciou parado 4 na bancada,o que eu devo observar no motor e o q devo fazer??
o pior que esse meu amigo chamado EUCLIDES ,ainda é mecanico. como um cara desse faz isso ,não escuta as observações do dono do carro e conhece +ou - como funciona um carro e fez tudo isso no meu carro . e o carro estava zerado e montado por um profissional de SP
a partir de agora não entrego o carro pra ninguem que não seja competente e que eu fique do lado olhando.
Cara dica, o motor o amaciamento vai de cada um, mais......bom os 20% de nitro pode trazer problemas, sim ou não, vai depender de como estava o combustivel.
De tudo isso resumindo verifique se não está com folga na biela, se a compressão está boa e se está bem carburado, trabalhando na temperatura 110 à 120Cº.
Se não assim troca-se os kits e amacia novamente corretamente.
Entrevista com Piquet
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NP: “Sim”
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NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
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NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Maxx3262, uma dúvida idiota minha:
Como você consegue que o motor fique a 110 graus no primeiro tanque na bancada?
Abraço!
Como você consegue que o motor fique a 110 graus no primeiro tanque na bancada?
Abraço!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
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- marsan29
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
ferbosso escreveu:Maxx3262, uma dúvida idiota minha:
Como você consegue que o motor fique a 110 graus no primeiro tanque na bancada?
Abraço!
Suponho, que ele feche a agulha de alta... Consequentemente mais temperatura e menos lubrificação (pela lógica)...
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
alguns usam secador de cabelo, ja eu, como nao tinha secador de cabelo, amaciei meu motor a 110 no primeiro e segundo tanke, enrolando uma fita resistente a alta temperatura no cabeçote do motor, fazendo com que nao haja refrigeraçao via ar, e fechando só um pouquinho a agulha da baixa, para ele elevar a temperatura aos poukinhos...
NOTA: o processo de amaciamento a 110 graus pode variar de motor a motor, ja o meu nao teve problemas, eu mantive ele entre 105 e 110 graus, ateh a metade do primeiro tanke, ai desliguei e deixei esfriar totalmente, dps liguei de volta e mantive de novo a temperatura desejada, sem fechar mais q 1/8 de volta a agulha da baixa com relaçao as regulagens de fabrica (para amaciamento)...
NOTA: o processo de amaciamento a 110 graus pode variar de motor a motor, ja o meu nao teve problemas, eu mantive ele entre 105 e 110 graus, ateh a metade do primeiro tanke, ai desliguei e deixei esfriar totalmente, dps liguei de volta e mantive de novo a temperatura desejada, sem fechar mais q 1/8 de volta a agulha da baixa com relaçao as regulagens de fabrica (para amaciamento)...
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