Duvida: Troca de Motor REVO

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: KIT para motores .28 pro Revo

Mensagempor Abib » 28 Mai 2008, 08:54

Vc pode tentar colocar o Kit da própria Traxxas...

Eu usava ele quando rodava o Novarossi na Revo, e funciona perfeitinho..

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXJMG8&P=7

Só precisa ficar esperto numa coisa: Motores com Recoil normalmente não são instalados nas Revos por que eles batem na bandeja superior da suspensão traseira..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Santa Maria

Re: KIT para motores .28 pro Revo

Mensagempor diegostf » 28 Mai 2008, 10:22

abib escreveu:Vc pode tentar colocar o Kit da própria Traxxas...
Só precisa ficar esperto numa coisa: Motores com Recoil normalmente não são instalados nas Revos por que eles batem na bandeja superior da suspensão traseira..


Justamente por esse motivo quero colocar o kit da new era, pois com ele posso colocar motor com ez start ou recoil.


[]'s
Diego
Imagem

 RC8T      XERun      2.4Ghz      LiPo 6S/5000mAh      Original      Pro-Line

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: KIT para motores .28 pro Revo

Mensagempor Abib » 28 Mai 2008, 10:35

Justamente por esse motivo eu coloquei um Picco 26 feito especialmente pra Revo, com EZ Start e tudo mais.. :)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Santa Maria

Re: KIT para motores .28 pro Revo

Mensagempor diegostf » 28 Mai 2008, 11:47

O picco 26, o Markim ficou de me enviar mes que vem. Enqto isso, quero testar um axial 28, pois ouvi/li o pessoal falando/escrevendo bem desse motor.
O Marcão TZ, que tem um axial 32 na revo dele, me deu umas dicas de montagem. Vamos ver o que se cria.


[]'s
Diego
Imagem

 RC8T      XERun      2.4Ghz      LiPo 6S/5000mAh      Original      Pro-Line

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Santa Maria

Re: KIT para motores .28 pro Revo

Mensagempor diegostf » 28 Mai 2008, 14:13

Será que é possivel usar o KIT da traxxas com o motor axial 28 e usar o roto start da HPI??


[]'s
Diego
Imagem

 RC8T      XERun      2.4Ghz      LiPo 6S/5000mAh      Original      Pro-Line

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 06 Out 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

motor 3.3 Revo

Mensagempor giusti » 07 Nov 2008, 23:57

Galera,

o motor do meu Revo tá estranho.....

depois de 2 dias seguidos andando na terra....(não sei se pode ser sujeira)......o motor tá estranho....

quando tento dar a partida, ao manter precionado o ezstart, o motor gira e depois para....fica só o motor da partida elétrica fazendo barulho.....dai solto o botão do ezstart e aperto denovo...acontece a mesma coisa.....o motor gira e depois para......o que pode ser? vela? sujeira?

Valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: motor 3.3 Revo

Mensagempor rcmdf » 08 Nov 2008, 21:59

Oi amigo,

É bom abrir o motor para dar uma olhada, pode ser sujeira sim.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: motor 3.3 Revo

Mensagempor gligoco » 08 Nov 2008, 22:12

Opa, provavelmente é o rolamento one way do seu starter, solte toda aquela parte de trás do motor que é de plastico onde o motor eletrico fica preso, tirando ela vc vai ver um rolamento "estranho" preso no eixo do motor, tire ele (preste atenção na posição que ele estava) e lava com bastante alcool e seque (não ponha óleo) depois coloque de volta no motor na mesma posição que vc tirou, monte tudo de volta e vê se ficou melhor...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: motor 3.3 Revo

Mensagempor Gondo » 08 Nov 2008, 22:53

Antes de tentar td isto (que realmente pode ser), pode ser que o pack do EZ não esteja devidamente carregado.

Na minha Revo, tive que trocar o pack, que não segurava carga e portanto não tinha força de ligar o motor. Ele ligava o motor de arranque que não tinha força suficiente de girar o motor. Boa sorte.




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 06 Out 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: motor 3.3 Revo

Mensagempor giusti » 08 Nov 2008, 23:12

entao.....a bateria ta carregada....

até da pra ligar o motor.....o carrinho pega e anda sem nenhum problema.....mas tem que aproveitar pra fazer pegar no momento que o ezstart está girando o motor.....pq como eu falei ele gira e depois para de girar......mas da pra pegar sim......

entao será que deve ser essas coisas que vcs falaram mesmo??
digo: se fosse essas coisas o motor nao pegaria nem ferrando....nao é isso pessoal??

mas firmeza....vou ver se abro ali pra dar uma olhada como está....




 Revo : FG Monster      3.3 : Zenoah 26cc      Futaba 3PM 2.4GHz      Traxxas 20% : Podium      Original : Hummer      HPI      Poly

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: motor 3.3 Revo

Mensagempor gligoco » 09 Nov 2008, 05:37

Então, 99,9% de certeza que é isso, eu tbm tive uma revo e acontecia direto isso, dai eu ficava apertando e soltando o botão do starter bem rapido para fazer ela pegar ehehehe.. Depois que eu fui descobrir que era problema no rolamento...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 06 Out 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: motor 3.3 Revo

Mensagempor giusti » 09 Nov 2008, 10:58

firmeza cara,

vou dar uma olhada hoje....

valeu




 Revo : FG Monster      3.3 : Zenoah 26cc      Futaba 3PM 2.4GHz      Traxxas 20% : Podium      Original : Hummer      HPI      Poly

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 213
Registrado em: 07 Mar 2007, 22:00
Localização: ZL

Re: motor 3.3 Revo

Mensagempor valloci » 10 Nov 2008, 14:09

tenho uma revo tambem, e esta acontecendo a mesma coisa...tipo parece que estsa rodando o Ezstart mas o motor da revo não vira... ∆á fiz isso uam vez ( desmontar o motor de arrrnaque ma sele é todo engraxado, graxa branca, e vc diz gigloco, que tem q lavar certo e depois? tem q engraxar de novo?


ajuda aí!//


Abs


Junior....
REVO 3.3 >

 REVO 3.3      trx 3.3      TRX 2.4ghz      byron - 20%      Monster Truck      PRO LINE      DUST RAISING

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: motor 3.3 Revo

Mensagempor Abib » 10 Nov 2008, 14:21

Vc deve lavar apenas o ROLAMENTO One Way.. não as engrenagens..
Não mexa nas engrenagens, até por que ela possui uma redução epicicloidal no eixo do motor que não é tão fácil de remontar.

Imagem

O problema pode estar num vazamento entre o eixo e o Backplate do motor.. Se o óleo vazar do carter pro eixo do OneWay, ele vai começar a girar em falso de novo..

Veja se existe alguma vedação na base do eixo.. Se não, é bom colocar um anel para evitar que o oleo vaze..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Queenstown / Nova Zelândia

Re: motor 3.3 Revo

Mensagempor CarlosJunior » 17 Nov 2008, 07:14

coloquei um topico parecido acho que tenho o mesmo problema sendo que o carro funciona normalmente enquanto mantenho o botao do Ezstart precionado quando retiro e dedo o motor morre . ha! se for isso mesmo ,gligoco tem como usar outro material que nao alcool pois onde moro é proibida a venda de alcool líquido .
valeu!




 T-MAXX 3.3      TRAXXAS 3.3      O DE FABRICA      TRAXXAS 25%      ORIGINAL      PARA ALTA TRAÇAO      INTERNACIONAL

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes