Upgrade de motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Jun 2006, 23:00
Localização: Japan

Upgrade de motor

Mensagempor NightMan » 05 Jul 2006, 21:16

Pessoal sou novo no hobby e por isso faço muitas perguntas q vcs experientes devem dar risadas da minha cara... :? Mas gostaria de saber q posso trocar o motor do meu auto, eh um tamya 1/10, ele tah com o motor fs-12 e eu gostaria de pelo menos colocar um .18 teria como? Eh q estou querendo por a segunda marcha nele dai uns colegas me disseram q o fs-12 eh muito fraco para isso, a segunda marcha da uma melhora notavel?

 
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2005, 22:00

Re: Upgrade de motor

Mensagempor aeww » 06 Jul 2006, 00:11

claro que 2º marcha faz uma grande diferença =D

acho que .18 é um pouco de "violencia" para um auto 1/10 até mesmo de ponta ..
um .15 acho que já vai ser enorme ... =)

quanto ao fato de o motor não aguentar com 2º marcha,se é isso que quer dizer, ...eu nunca ouvi falar disso na minha vida o.O ...sei de autos com 2 marchas com motores fraquissimos e não sei disso nao hein !

abraços !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Upgrade de motor

Mensagempor schlickmann » 06 Jul 2006, 08:46

ola amigo teria que saber qual modelo do seu tamiya, pois dependendo o carro nao suportaria um motor mais forte... entao se vc quer ter melhor desempenho nele, pode botar um motor mais forte e alongar a marcha para nao ficar muito curta... alongando nao força tanto o carrinho




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Upgrade de motor

Mensagempor seithan » 06 Jul 2006, 11:55

Olha, se vc tem um mk.1, em vez de gastar "NI-MAN-EN" com motor e cambio, vai numa loja e compra o FW05-T PLUS, sem radio e servos, que custa uns "NI-MAN-SAN-SEN-EN" ....entendeu? é de longe muito mais negocio...

o que vc faz com este chassi e motor que sobrar? manda pro brasil, por uns 100reais + frete, que vc sai contente ainda...

resumindo, nem pense em gastar seu dindin para tentar melhorear seu tamiya...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

 
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Jun 2006, 23:00
Localização: Japan

Re: Upgrade de motor

Mensagempor NightMan » 06 Jul 2006, 12:00

Agradeço pela colaboração de todos e quero me desculpar por nao ter colocado logo o modelo do auto, eh um onroad XB, eh bem iniciante, mas ja troquei varias coisas e estou adorado o hobby, estou ate comprando um off-road :D .

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes