REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor tionono » 14 Fev 2008, 17:54

TIAGO escreveu:Olá Tio Nonô.

Nos motores em que o pessoal usa em campeonato, é perfeitamente visivel que fazem com que o motor tenha o máximo rendimento, porém isso sacrifica sua vida útil. Não sei quanto é usado em 1 etapa, mas acredito que na corrida em si não chegue a gastar um galão. Portanto a integridade física dos materiais como rolamento, vira, pinos são teoricamentes quase novo, sendo perfeitamente possivel fazer a revitalização, para ter um motor novo novamente.
Agora no meu caso eu ando pouco... vamos dizer que 30 minutos no final de semana, ou ~6 tanques... tendo uma manutenção regular e tudo mais o motor durará eternidade, podém quando estivel ficando fraco suas partes móveis já estarão em processo de desgaste, uma vez que o motor dure
5 galões um SCT a 120°c? seria viável a revitalização do kit ou é melhor comprar um novo?

Obrigado


Tiago, vou responder repetindo o que postei num outro tópico:

Amigos e companheiros de hobby:

Usei em 2006/2007 um NovaRossi 3CT com vela quente (C5TGC), e "lavando" com Byron 30%.
Após 5 galões, troquei biela e fiz revitalização.
Após + 5 galões, troquei biela (novamente), troquei carburador
(Não pegava mais regulagem por causa da agulha e casa gastos),
troquei rolamento pequeno, refiz revitalização.
Uma vez por mês, desmontagem geral para limpeza e verificação do estado geral.
E o motorzinho ainda está numa boa.
Não é um motor que "tirei o suco".
É usado para brincar fora de grandes
competições, mas dá para se divertir.

Moral da história:
Bem tratados e não "abusados", duram!

Como disse um colega, o que "fo__" tudo, são os maus tratos.

My 2 cents.


Tio Nonô RC.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor tionono » 25 Fev 2008, 20:15

Magrao.stz escreveu: Amigo tenho um motor da RB pouca compressão voce sabe de alguem que´pode arrumar ele.


Magrão:

Acho que aqui é o local correto para dirimir suas dúvidar.

O começo do tópico é aqui.

Abraço.


Tio Nonô RC.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor tionono » 11 Mar 2008, 20:29

Boa tarde Tiago!

Relendo atentamente o tópico atual, terás subsídio para ver se teu motor,
quando perder totalmente a compressão, tem boas condições para passar
pelo processo de revitalização.

Quanto á durabilidade,
este tópico poderá te ajudar.

Boa diversão.


Tio Nonô RC.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 232
Registrado em: 29 Dez 2007, 21:00
Localização: Praia Grande-S.P.

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor rcvalber » 21 Abr 2008, 00:50

Olá! Tio Nono

vc faz a revitalização do Sirio evo 2 ?

obrigado!
Valber


Imagem

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 192
Registrado em: 06 Mai 2007, 23:00

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor REGINALDOMJ » 21 Abr 2008, 22:13

Bom saber desse histórico!!! :lol:

Que bairro de POA vc está? Tenho malotes que devo usar para lhe mandar os danados, quendo precisarem de uma reforminha!!!


Abs.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 859
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor fabriciomattar » 12 Mai 2008, 13:21

Tem alguma previsao de quando conseguirá fazer revitalização em motores off road .21??? tenho 2 aqui só esperando um ok seu... hahahah
abraço os 2 sao novarossi




 RC 8.2      O.S      KO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor tionono » 13 Mai 2008, 14:07

rcvalber escreveu:Olá Tio Nonô!

Você faz a revitalização do Sírio Evo 2 ?
Obrigado!

Valber


Bom dia Valber.

Minhas ferramentas não se ajustam aos motores Sírio.
Elas são caras, por terem uma tolerância média de 0,0025 mm.
(Vinte e cinco milésimos de milímetro).
Como existem muitos Sírios no mercado, comecei a estudá-los.
No entanto, os que avaliei não apresentam uma durabilidade de pino de virabrequim
que permita revitalização confiável.
Ao final do uso do primeiro conjunto camisa/pistão o pino já está ovalizado.
Por isto tomei a decisão de não revitalizá-los.
Eles não apresentariam o padrão de qualidade que tento preservar.
E trocar o virabrequim não seria economicamente viável.

Abraço.



Tio Nonô RC.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 11 Jul 2008, 23:00
Localização: Maceió

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor eudes » 09 Fev 2009, 17:59

tionono,

Transcorrido 1 ano após a criação do tópico, vem a pergunta -> Ja esta revitalizando motores .21 mais precisamente OS VZ-B V-Spec ?

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 30 Mar 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor EduDraw » 16 Abr 2009, 03:41

tionono escreveu:
rcvalber escreveu:Olá Tio Nonô!

Você faz a revitalização do Sírio Evo 2 ?
Obrigado!

Valber


Bom dia Valber.

Minhas ferramentas não se ajustam aos motores Sírio.
Elas são caras, por terem uma tolerância média de 0,0025 mm.
(Vinte e cinco milésimos de milímetro).
Como existem muitos Sírios no mercado, comecei a estudá-los.
No entanto, os que avaliei não apresentam uma durabilidade de pino de virabrequim
que permita revitalização confiável.
Ao final do uso do primeiro conjunto camisa/pistão o pino já está ovalizado.
Por isto tomei a decisão de não revitalizá-los.
Eles não apresentariam o padrão de qualidade que tento preservar.
E trocar o virabrequim não seria economicamente viável.

Abraço.



Tio Nonô RC.


Nono, estou desenterrando este tópico apra seaber se você já está revitalizando motores diferentes, como por exemplo o 3.3 da traxxas, que é de meu interesse.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor luishenrique73 » 17 Abr 2009, 21:37

awe tio nono tem um colega do forum que espano a rosca vela o q da pra fazer neste caso , daria pra fazer aquela adaptaçao igual aos dos motores de automoveis em um torneiro ??

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Out 2007, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor tallesfreitas » 11 Mai 2009, 13:28

Boa tio nono quando voltar p o brasil ja sei onde revitalizo meus motores !!!!!


a vida nao tem graça sem esses brinquedos

 G4+evo - Colt 1/10      RB MATRIX - OFNA .15      Futaba mega tech 2PL-AM      RB FUEL      kfactoy - mercedes clk      ATS - original do colt 1/10      SINTRA

 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2012, 23:00
Localização: Eusébio - CE

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor reapaiva » 07 Fev 2014, 10:54

Olá, Tio Nonô!

Estou "ressuscitando" este tópico parra saber se é possível a revitalização de camisa e pistão da Revo 3.3. Você fala que faz somente de motor .12 mas como a informação é de 2008, cabe um novo questionamento.

Também estou com muita dificuldade de conseguir um jogo de pneus para um automodelo antigo meu que não é mais fabricado. Existe alguma forma de se fabricar o pneu sob medida, de espuma? Já vi de EVA para aeromodelos mas entendo que os carrinhos precisam de algo melhor.

Abraços,

Rogério


Rogério Paiva

 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2014, 22:00
Localização: Guarulhos

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor moreirda » 19 Abr 2014, 23:32

Cara, como faço para ter seu contato, preciso que recupere um os 12




 KYOSHO INFERNO      GTR 28      FUTABA      NITROMETANO      PACAEMBU

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor gligoco » 26 Abr 2014, 13:54

Rogério, se não me engano o Tio Nono não está mais trabalhando com revitalização e havia passado os conhecimentos para alguma outra pessoa que eu não lembro o nome agora mais acho que é de curitiba. De qualquer maneira acredito que eles continuem trabalhando apenas com motores .12

Motores .21 e de revo você pode falar comigo caso tenha interesse pois eu recupero ahahhahaha já fiz muitos motores para todo o Brasil e meu serviço sempre foi aprovado.

Qualquer coisa meu email é gligoco@gligoco.com.br

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

 
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2014, 23:00
Localização: 06315400

Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!

Mensagempor MatheusSilva » 26 Jun 2014, 15:49

TIo nono!
´
Vejo que este tópico é muito antigo, por isso pergunto se já consegue revitalizar motor 3.3 revo da traxxas?

abraço,


Matheus
/viewtopic.php?t=11088

 Revo 3.3      TRX 3.3      Byron      Revo      Parque Jundiai

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes