REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
32 mensagens
• Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
TIAGO escreveu:Olá Tio Nonô.
Nos motores em que o pessoal usa em campeonato, é perfeitamente visivel que fazem com que o motor tenha o máximo rendimento, porém isso sacrifica sua vida útil. Não sei quanto é usado em 1 etapa, mas acredito que na corrida em si não chegue a gastar um galão. Portanto a integridade física dos materiais como rolamento, vira, pinos são teoricamentes quase novo, sendo perfeitamente possivel fazer a revitalização, para ter um motor novo novamente.
Agora no meu caso eu ando pouco... vamos dizer que 30 minutos no final de semana, ou ~6 tanques... tendo uma manutenção regular e tudo mais o motor durará eternidade, podém quando estivel ficando fraco suas partes móveis já estarão em processo de desgaste, uma vez que o motor dure
5 galões um SCT a 120°c? seria viável a revitalização do kit ou é melhor comprar um novo?
Obrigado
Tiago, vou responder repetindo o que postei num outro tópico:
Amigos e companheiros de hobby:
Usei em 2006/2007 um NovaRossi 3CT com vela quente (C5TGC), e "lavando" com Byron 30%.
Após 5 galões, troquei biela e fiz revitalização.
Após + 5 galões, troquei biela (novamente), troquei carburador
(Não pegava mais regulagem por causa da agulha e casa gastos),
troquei rolamento pequeno, refiz revitalização.
Uma vez por mês, desmontagem geral para limpeza e verificação do estado geral.
E o motorzinho ainda está numa boa.
Não é um motor que "tirei o suco".
É usado para brincar fora de grandes
competições, mas dá para se divertir.
Moral da história:
Bem tratados e não "abusados", duram!
Como disse um colega, o que "fo__" tudo, são os maus tratos.
My 2 cents.
Tio Nonô RC.
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
Magrao.stz escreveu: Amigo tenho um motor da RB pouca compressão voce sabe de alguem que´pode arrumar ele.
Magrão:
Acho que aqui é o local correto para dirimir suas dúvidar.
O começo do tópico é aqui.
Abraço.
Tio Nonô RC.
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
Boa tarde Tiago!
Relendo atentamente o tópico atual, terás subsídio para ver se teu motor,
quando perder totalmente a compressão, tem boas condições para passar
pelo processo de revitalização.
Quanto á durabilidade, este tópico poderá te ajudar.
Boa diversão.
Tio Nonô RC.
Relendo atentamente o tópico atual, terás subsídio para ver se teu motor,
quando perder totalmente a compressão, tem boas condições para passar
pelo processo de revitalização.
Quanto á durabilidade, este tópico poderá te ajudar.
Boa diversão.
Tio Nonô RC.
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
Olá! Tio Nono
vc faz a revitalização do Sirio evo 2 ?
obrigado!
Valber
vc faz a revitalização do Sirio evo 2 ?
obrigado!
Valber
- REGINALDOMJ
- Mensagens: 192
- Registrado em: 06 Mai 2007, 23:00
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
Bom saber desse histórico!!!
Que bairro de POA vc está? Tenho malotes que devo usar para lhe mandar os danados, quendo precisarem de uma reforminha!!!
Abs.
Que bairro de POA vc está? Tenho malotes que devo usar para lhe mandar os danados, quendo precisarem de uma reforminha!!!
Abs.
- fabriciomattar
- Mensagens: 859
- Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
- Localização: São Paulo
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
Tem alguma previsao de quando conseguirá fazer revitalização em motores off road .21??? tenho 2 aqui só esperando um ok seu... hahahah
abraço os 2 sao novarossi
abraço os 2 sao novarossi
RC 8.2 O.S KO |
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
rcvalber escreveu:Olá Tio Nonô!
Você faz a revitalização do Sírio Evo 2 ?
Obrigado!
Valber
Bom dia Valber.
Minhas ferramentas não se ajustam aos motores Sírio.
Elas são caras, por terem uma tolerância média de 0,0025 mm.
(Vinte e cinco milésimos de milímetro).
Como existem muitos Sírios no mercado, comecei a estudá-los.
No entanto, os que avaliei não apresentam uma durabilidade de pino de virabrequim
que permita revitalização confiável.
Ao final do uso do primeiro conjunto camisa/pistão o pino já está ovalizado.
Por isto tomei a decisão de não revitalizá-los.
Eles não apresentariam o padrão de qualidade que tento preservar.
E trocar o virabrequim não seria economicamente viável.
Abraço.
Tio Nonô RC.
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
tionono,
Transcorrido 1 ano após a criação do tópico, vem a pergunta -> Ja esta revitalizando motores .21 mais precisamente OS VZ-B V-Spec ?
Transcorrido 1 ano após a criação do tópico, vem a pergunta -> Ja esta revitalizando motores .21 mais precisamente OS VZ-B V-Spec ?
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
tionono escreveu:rcvalber escreveu:Olá Tio Nonô!
Você faz a revitalização do Sírio Evo 2 ?
Obrigado!
Valber
Bom dia Valber.
Minhas ferramentas não se ajustam aos motores Sírio.
Elas são caras, por terem uma tolerância média de 0,0025 mm.
(Vinte e cinco milésimos de milímetro).
Como existem muitos Sírios no mercado, comecei a estudá-los.
No entanto, os que avaliei não apresentam uma durabilidade de pino de virabrequim
que permita revitalização confiável.
Ao final do uso do primeiro conjunto camisa/pistão o pino já está ovalizado.
Por isto tomei a decisão de não revitalizá-los.
Eles não apresentariam o padrão de qualidade que tento preservar.
E trocar o virabrequim não seria economicamente viável.
Abraço.
Tio Nonô RC.
Nono, estou desenterrando este tópico apra seaber se você já está revitalizando motores diferentes, como por exemplo o 3.3 da traxxas, que é de meu interesse.
- luishenrique73
- Mensagens: 397
- Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
- Localização: florianopolis
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
awe tio nono tem um colega do forum que espano a rosca vela o q da pra fazer neste caso , daria pra fazer aquela adaptaçao igual aos dos motores de automoveis em um torneiro ??
- tallesfreitas
- Mensagens: 69
- Registrado em: 04 Out 2007, 23:00
- Localização: Fortaleza-CE
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
Boa tio nono quando voltar p o brasil ja sei onde revitalizo meus motores !!!!!
a vida nao tem graça sem esses brinquedos
G4+evo - Colt 1/10 RB MATRIX - OFNA .15 Futaba mega tech 2PL-AM RB FUEL kfactoy - mercedes clk ATS - original do colt 1/10 SINTRA |
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
Olá, Tio Nonô!
Estou "ressuscitando" este tópico parra saber se é possível a revitalização de camisa e pistão da Revo 3.3. Você fala que faz somente de motor .12 mas como a informação é de 2008, cabe um novo questionamento.
Também estou com muita dificuldade de conseguir um jogo de pneus para um automodelo antigo meu que não é mais fabricado. Existe alguma forma de se fabricar o pneu sob medida, de espuma? Já vi de EVA para aeromodelos mas entendo que os carrinhos precisam de algo melhor.
Abraços,
Rogério
Estou "ressuscitando" este tópico parra saber se é possível a revitalização de camisa e pistão da Revo 3.3. Você fala que faz somente de motor .12 mas como a informação é de 2008, cabe um novo questionamento.
Também estou com muita dificuldade de conseguir um jogo de pneus para um automodelo antigo meu que não é mais fabricado. Existe alguma forma de se fabricar o pneu sob medida, de espuma? Já vi de EVA para aeromodelos mas entendo que os carrinhos precisam de algo melhor.
Abraços,
Rogério
Rogério Paiva
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
Cara, como faço para ter seu contato, preciso que recupere um os 12
KYOSHO INFERNO GTR 28 FUTABA NITROMETANO PACAEMBU |
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
Rogério, se não me engano o Tio Nono não está mais trabalhando com revitalização e havia passado os conhecimentos para alguma outra pessoa que eu não lembro o nome agora mais acho que é de curitiba. De qualquer maneira acredito que eles continuem trabalhando apenas com motores .12
Motores .21 e de revo você pode falar comigo caso tenha interesse pois eu recupero ahahhahaha já fiz muitos motores para todo o Brasil e meu serviço sempre foi aprovado.
Qualquer coisa meu email é gligoco@gligoco.com.br
Abs
Gabriel
Motores .21 e de revo você pode falar comigo caso tenha interesse pois eu recupero ahahhahaha já fiz muitos motores para todo o Brasil e meu serviço sempre foi aprovado.
Qualquer coisa meu email é gligoco@gligoco.com.br
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Mugen MBX7 Go Engine UDP M11X Byron 25% Original Todas off road |
- MatheusSilva
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 04 Jun 2014, 23:00
- Localização: 06315400
Re: REVITALIZAÇÃO DE MOTORES - Como tudo começou !!!
TIo nono!
´
Vejo que este tópico é muito antigo, por isso pergunto se já consegue revitalizar motor 3.3 revo da traxxas?
abraço,
´
Vejo que este tópico é muito antigo, por isso pergunto se já consegue revitalizar motor 3.3 revo da traxxas?
abraço,
32 mensagens
• Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes