Distinção entre motores on road e motores off road.
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Distinção entre motores on road e motores off road.
Galera, estou com uma dúvida. Como posso saber se um motor serve só para carros on road e outros só para carros off road?
Re: Distinção entre motores on road e motores off road.
não mesmo ^^
há uma diferença nos pontos de rotaçao ..
geralmente os motores off-road tem mais força na alta ^^ ...
motor pra on-road foi feito para on-road , para off foi fabrico para off ..
detalhadamente não sei muito,mas só por ter um off,e ja ver on andando,sentindo que a saida de um off nao eh muito legal,acho que isso não ficaria muito bom num on-road ...já que o mesmo nescessita de muitas freiadas para curvas fechadas,retomadas etc ... =)
dá pra ter uma noçao,abraços !
há uma diferença nos pontos de rotaçao ..
geralmente os motores off-road tem mais força na alta ^^ ...
motor pra on-road foi feito para on-road , para off foi fabrico para off ..
detalhadamente não sei muito,mas só por ter um off,e ja ver on andando,sentindo que a saida de um off nao eh muito legal,acho que isso não ficaria muito bom num on-road ...já que o mesmo nescessita de muitas freiadas para curvas fechadas,retomadas etc ... =)
dá pra ter uma noçao,abraços !
Re: Distinção entre motores on road e motores off road.
O que estou procurando entender é se há, visilmente, distinção entre um motor on-road e um motor off-road. Estou querendo saber é se a montagem do carburador é igual para os dois tipos de automodelos? Um abraço.
Re: Distinção entre motores on road e motores off road.
Opa, depende muito de que motores você está falando..
Eu acredito que não haja motores específicos para off-road ou on-road... As características (torque, giro, potência) de ambos são quase idênticas..
O que vc deve se preocupar é se determinado motor serve para o carro que vc tem, quanto ao tipo de virabrequim e carburador.
Os .21 por ex, acho que é tudo igual vira e carb. pois pelo que eu saiba, e pelo menos nos carros mais novos, o vira é tipo sg e carburador tipo gaveta, seja pra on ou off road.
Nos .12, onde vc tem as pickups no off-road, o vira eu sei que é diferente, é do tipo curto, o carburador se não me engano é borboleta..
Nos .12 OnRoad, depende do carro/embreagem. Tem carros que usam com vira standart e carburador borboleta, outros usam vira standart e carb gaveta, e os pro12 por ex carb gaveta e vira sg.
Como eu disse, acho que não existe muita diferença nas características de ambos não...
Eu por exemplo usava um RS12S1-TR no meu on-road. TR não é nada de turbo, o motor era "não-turbo" e o TR era de Truck.... O motor era exatamente igual aos modelos "on-road" rs12s1, mr12, etc exceto pelo cabeçote que tinha 11 aletas (igual jp) e o rolamento que na parte externa vinha com uma proteção de borracha ao invés da blindagem normal..
Eu acredito que não haja motores específicos para off-road ou on-road... As características (torque, giro, potência) de ambos são quase idênticas..
O que vc deve se preocupar é se determinado motor serve para o carro que vc tem, quanto ao tipo de virabrequim e carburador.
Os .21 por ex, acho que é tudo igual vira e carb. pois pelo que eu saiba, e pelo menos nos carros mais novos, o vira é tipo sg e carburador tipo gaveta, seja pra on ou off road.
Nos .12, onde vc tem as pickups no off-road, o vira eu sei que é diferente, é do tipo curto, o carburador se não me engano é borboleta..
Nos .12 OnRoad, depende do carro/embreagem. Tem carros que usam com vira standart e carburador borboleta, outros usam vira standart e carb gaveta, e os pro12 por ex carb gaveta e vira sg.
Como eu disse, acho que não existe muita diferença nas características de ambos não...
Eu por exemplo usava um RS12S1-TR no meu on-road. TR não é nada de turbo, o motor era "não-turbo" e o TR era de Truck.... O motor era exatamente igual aos modelos "on-road" rs12s1, mr12, etc exceto pelo cabeçote que tinha 11 aletas (igual jp) e o rolamento que na parte externa vinha com uma proteção de borracha ao invés da blindagem normal..
- Christian
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- Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
- Localização: São José dos Campos - SP
Re: Distinção entre motores on road e motores off road.
Motores de off-road costumam ter mais torque em baixa e menos rotação máxima, nos motores de on-road o torque costuma ser maior em média e a rotação máxima é maior. Essa diferença é mais acentuada nos motores .21.
Visualmente, os motores de off-road costumam ter cabeçotes maiores (com mais aletas) que os de on-road (principalmente nos motores .21). E os motores off costumam usar vela normal, enquanto que os para on-road usam velas turbo.
Antigamente, os motores .12 para as picapes off-road usavam eixo curto e carburador rotativo, enquanto que os para carros on-road usava eixo SG e carburador de gaveta, mas atualmente todos estão passando a usar estes últimos.
Visualmente, os motores de off-road costumam ter cabeçotes maiores (com mais aletas) que os de on-road (principalmente nos motores .21). E os motores off costumam usar vela normal, enquanto que os para on-road usam velas turbo.
Antigamente, os motores .12 para as picapes off-road usavam eixo curto e carburador rotativo, enquanto que os para carros on-road usava eixo SG e carburador de gaveta, mas atualmente todos estão passando a usar estes últimos.
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