Distinção entre motores on road e motores off road.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Distinção entre motores on road e motores off road.

Mensagempor Deco » 10 Jul 2006, 17:33

Galera, estou com uma dúvida. Como posso saber se um motor serve só para carros on road e outros só para carros off road?

 
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2005, 22:00

Re: Distinção entre motores on road e motores off road.

Mensagempor aeww » 10 Jul 2006, 19:49

não mesmo ^^

há uma diferença nos pontos de rotaçao ..
geralmente os motores off-road tem mais força na alta ^^ ...
motor pra on-road foi feito para on-road , para off foi fabrico para off ..

detalhadamente não sei muito,mas só por ter um off,e ja ver on andando,sentindo que a saida de um off nao eh muito legal,acho que isso não ficaria muito bom num on-road ...já que o mesmo nescessita de muitas freiadas para curvas fechadas,retomadas etc ... =)

dá pra ter uma noçao,abraços !

 
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Distinção entre motores on road e motores off road.

Mensagempor Deco » 10 Jul 2006, 20:25

O que estou procurando entender é se há, visilmente, distinção entre um motor on-road e um motor off-road. Estou querendo saber é se a montagem do carburador é igual para os dois tipos de automodelos? Um abraço.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Distinção entre motores on road e motores off road.

Mensagempor Cassio » 11 Jul 2006, 00:11

Opa, depende muito de que motores você está falando..

Eu acredito que não haja motores específicos para off-road ou on-road... As características (torque, giro, potência) de ambos são quase idênticas..

O que vc deve se preocupar é se determinado motor serve para o carro que vc tem, quanto ao tipo de virabrequim e carburador.

Os .21 por ex, acho que é tudo igual vira e carb. pois pelo que eu saiba, e pelo menos nos carros mais novos, o vira é tipo sg e carburador tipo gaveta, seja pra on ou off road.

Nos .12, onde vc tem as pickups no off-road, o vira eu sei que é diferente, é do tipo curto, o carburador se não me engano é borboleta..

Nos .12 OnRoad, depende do carro/embreagem. Tem carros que usam com vira standart e carburador borboleta, outros usam vira standart e carb gaveta, e os pro12 por ex carb gaveta e vira sg.

Como eu disse, acho que não existe muita diferença nas características de ambos não...
Eu por exemplo usava um RS12S1-TR no meu on-road. TR não é nada de turbo, o motor era "não-turbo" e o TR era de Truck.... O motor era exatamente igual aos modelos "on-road" rs12s1, mr12, etc exceto pelo cabeçote que tinha 11 aletas (igual jp) e o rolamento que na parte externa vinha com uma proteção de borracha ao invés da blindagem normal..



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Distinção entre motores on road e motores off road.

Mensagempor Christian » 11 Jul 2006, 12:19

Motores de off-road costumam ter mais torque em baixa e menos rotação máxima, nos motores de on-road o torque costuma ser maior em média e a rotação máxima é maior. Essa diferença é mais acentuada nos motores .21.

Visualmente, os motores de off-road costumam ter cabeçotes maiores (com mais aletas) que os de on-road (principalmente nos motores .21). E os motores off costumam usar vela normal, enquanto que os para on-road usam velas turbo.

Antigamente, os motores .12 para as picapes off-road usavam eixo curto e carburador rotativo, enquanto que os para carros on-road usava eixo SG e carburador de gaveta, mas atualmente todos estão passando a usar estes últimos.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes