Combustível sem nitro

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Ago 2009, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor lenineds » 11 Nov 2009, 15:02

Gabriel3525 escreveu:só para constatar... fui novamente até a loja de produtros quimicos hoje, comprei um galão de 5litros de metanol por apenas 15,00 Reais. sendo que o Litro é vendido por 4,00.. na mesma loja.. ficou ainda mais barato meu combustivel, e agora tenho combustivel pra brincar mais um boom tempo.. haha, pude observar tambem que o proprio metanol (solvente) serve de indicador na mistura feita para nossos carrinhos, com 12% que havia feito antes, a mistura estava super-saturada, criando corpo de fundo(oleo) (soluto)... agora com 8% de óleo ele fica límpido e totalmente misturado ao metanol, ou seja o proprio metanol indica um ponto ideal para o óleo nao ficar em demasia e nem faltando...
calculando aqui ficou 4 Reais o combustivel pronto... extremamente barato

Abraço!


ô inveja, queria achar metanol desse valor aqui em goiania tb... só achei a R$ 14,20.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor EduardoNX4 » 11 Nov 2009, 22:07

X-Mendoin escreveu:
avereza escreveu:Tentem nesse loja B Herzog aqui no RJ, eles tem de tudo... inclusive o famoso Nitrometano.....


avereza, sabe dizer se o óleo de ricino que eles vendem é o certo para mistura?


Eu compraria o KLOTZ mesmo, ja é um oleo especifico para motores glow.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor EduardoNX4 » 11 Nov 2009, 22:27

Gabriel3525 escreveu:tava brincando cara, nunca usei e nem sabia que dava pra usa detergente hahahha muito menos vidrex... é serio mesmo isso?


Ola Gabriel

Sério, o Vidrex da um gas no motor, assim como a nafitalina nos carros 1:1
Rsrsrsrs.
Mas o Vidrex ataca a vela, e conserteza as partes do motor a longo prazo.
Use só o Metanol + Oleo Klots ou Kart, diversão garantida, e sem risco de ferrar o motor.
Eu nem penso em usar, se quizer melhorar então compre o Nitrometano.
Combustivel caiseiro com Nitro preparado na hora, com uns 10% de nitro da pau em qualquer combustivel de 20% de marca.
Uma vez eu consegui um pouquinho de Nitro e preparei 1/2 litroo equivalente a 5% Nitro, ficou parecendo combustivel comprado pronto.
O treco é violento mesmo, era o NItrometano da MAGMA PRO.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor EduardoNX4 » 11 Nov 2009, 22:34

c0sta escreveu:O que poderia acontecer com o motor do automodelo se fosse usado combustível sem nitro.


Se quizer dar uma ""apimentar"" o combustivel caseiro, e só usar esse:

Imagem

http://www.nitrometano.com.br/

Estou pensando em comprar esse treco!!!


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Ago 2009, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor lenineds » 11 Nov 2009, 23:55

EduardoNX4 escreveu:
c0sta escreveu:O que poderia acontecer com o motor do automodelo se fosse usado combustível sem nitro.


Se quizer dar uma ""apimentar"" o combustivel caseiro, e só usar esse:

Imagem

http://www.nitrometano.com.br/

Estou pensando em comprar esse treco!!!


Deve ser o olho da cara!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor marsan29 » 12 Nov 2009, 09:20

Aí pessoal, beleza? Testei a parada ontem (Metanol 330 ml + ricino 30 ml - 360 ml de combu pronto)... À princípio PURO não gostei, o motor ficou muito gordo e fiquei com medo de fechar muito a alta e ferrar com o motor, fica muito instável. Na lenta o motor sobe o giro, baixa, fica meio doido (rsrsrsrs).
Após, resolvi fazer um mix com Byron 20%, e não é que ficou bom. Ficou bem mais estável e andando dentro do condomínio onde moro a temperatura ficou entre 95 (marcha lenta) e 112 (após duas ou três esticadas). Quero ver se no final de semana vou ao parque onde normalmente ando, lá tem uma reta que é o "bicho" aí vou ver como ficou. Só para registro usei 50% de byron e 50% do metanol.
Obs. A impressão que deu, depois da mistura, pelo menos no cheiro ficou parecido com odonnell 20% (já usei também).
Márcio




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor EduardoNX4 » 12 Nov 2009, 10:00

marsan29 escreveu:Aí pessoal, beleza? Testei a parada ontem (Metanol 330 ml + ricino 30 ml - 360 ml de combu pronto)... À princípio PURO não gostei, o motor ficou muito gordo e fiquei com medo de fechar muito a alta e ferrar com o motor, fica muito instável. Na lenta o motor sobe o giro, baixa, fica meio doido (rsrsrsrs).
Após, resolvi fazer um mix com Byron 20%, e não é que ficou bom. Ficou bem mais estável e andando dentro do condomínio onde moro a temperatura ficou entre 95 (marcha lenta) e 112 (após duas ou três esticadas). Quero ver se no final de semana vou ao parque onde normalmente ando, lá tem uma reta que é o "bicho" aí vou ver como ficou. Só para registro usei 50% de byron e 50% do metanol.
Obs. A impressão que deu, depois da mistura, pelo menos no cheiro ficou parecido com odonnell 20% (já usei também).
Márcio



Ola Marcio.

Que vela vç esta usando?
Qual é o seu motor?

Eu não tive esses probleminhas, o meu fica totalmente estavel na lenta.
Unica alteração que fiz foi o troca da vela e remoção de um dos calsos do cabecote (dei uma taxadinha).

Estou usando vela n° 3
Meu motor é um GXR-28 do Inferno US Sports


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Out 2006, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor Gabriel3525 » 12 Nov 2009, 12:33

EduardoNX4 escreveu:
Gabriel3525 escreveu:tava brincando cara, nunca usei e nem sabia que dava pra usa detergente hahahha muito menos vidrex... é serio mesmo isso?


Ola Gabriel

Sério, o Vidrex da um gas no motor, assim como a nafitalina nos carros 1:1
Rsrsrsrs.
Mas o Vidrex ataca a vela, e conserteza as partes do motor a longo prazo.
Use só o Metanol + Oleo Klots ou Kart, diversão garantida, e sem risco de ferrar o motor.
Eu nem penso em usar, se quizer melhorar então compre o Nitrometano.
Combustivel caiseiro com Nitro preparado na hora, com uns 10% de nitro da pau em qualquer combustivel de 20% de marca.
Uma vez eu consegui um pouquinho de Nitro e preparei 1/2 litroo equivalente a 5% Nitro, ficou parecendo combustivel comprado pronto.
O treco é violento mesmo, era o NItrometano da MAGMA PRO.



pode crer cara! mas se usar so oleo de rícino ta de boa também!

Abraço


-GX-21 Modificado
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh

 Kyosho Inferno MP7.5 Sports 2      Kyosho GX-21 + Novarossi C7G      Perfex KT-3DX      MK Extra - 20%      Original      Original

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2007, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor tiagocandido » 12 Nov 2009, 15:20

liguei pra esse cara ai do anuncio (que é aqui de ctba).

tá R$ 150,00 o litro!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor marsan29 » 13 Nov 2009, 07:32

EduardoNX4 escreveu:
marsan29 escreveu:Aí pessoal, beleza? Testei a parada ontem (Metanol 330 ml + ricino 30 ml - 360 ml de combu pronto)... À princípio PURO não gostei, o motor ficou muito gordo e fiquei com medo de fechar muito a alta e ferrar com o motor, fica muito instável. Na lenta o motor sobe o giro, baixa, fica meio doido (rsrsrsrs).
Após, resolvi fazer um mix com Byron 20%, e não é que ficou bom. Ficou bem mais estável e andando dentro do condomínio onde moro a temperatura ficou entre 95 (marcha lenta) e 112 (após duas ou três esticadas). Quero ver se no final de semana vou ao parque onde normalmente ando, lá tem uma reta que é o "bicho" aí vou ver como ficou. Só para registro usei 50% de byron e 50% do metanol.
Obs. A impressão que deu, depois da mistura, pelo menos no cheiro ficou parecido com odonnell 20% (já usei também).
Márcio



Ola Marcio.

Que vela vç esta usando?
Qual é o seu motor?

Eu não tive esses probleminhas, o meu fica totalmente estavel na lenta.
Unica alteração que fiz foi o troca da vela e remoção de um dos calsos do cabecote (dei uma taxadinha).

Estou usando vela n° 3
Meu motor é um GXR-28 do Inferno US Sports


Olá, Eduardo

O motor é o mesmo que o seu! A vela é média então seria a 8 (1ª diferença), e também não taxei (2ª diferença).
Vamos ver se da coragem, de mexer (taxa). Sou bastante novo no hobby e tenho medo de fazer alguma mer** e detonar o carrinho...
Mas valeu amigo.
Márcio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor EduardoNX4 » 13 Nov 2009, 11:44

marsan29 escreveu:
EduardoNX4 escreveu:
marsan29 escreveu:Aí pessoal, beleza? Testei a parada ontem (Metanol 330 ml + ricino 30 ml - 360 ml de combu pronto)... À princípio PURO não gostei, o motor ficou muito gordo e fiquei com medo de fechar muito a alta e ferrar com o motor, fica muito instável. Na lenta o motor sobe o giro, baixa, fica meio doido (rsrsrsrs).
Após, resolvi fazer um mix com Byron 20%, e não é que ficou bom. Ficou bem mais estável e andando dentro do condomínio onde moro a temperatura ficou entre 95 (marcha lenta) e 112 (após duas ou três esticadas). Quero ver se no final de semana vou ao parque onde normalmente ando, lá tem uma reta que é o "bicho" aí vou ver como ficou. Só para registro usei 50% de byron e 50% do metanol.
Obs. A impressão que deu, depois da mistura, pelo menos no cheiro ficou parecido com odonnell 20% (já usei também).
Márcio



Ola Marcio.

Que vela vç esta usando?
Qual é o seu motor?

Eu não tive esses probleminhas, o meu fica totalmente estavel na lenta.
Unica alteração que fiz foi o troca da vela e remoção de um dos calsos do cabecote (dei uma taxadinha).

Estou usando vela n° 3
Meu motor é um GXR-28 do Inferno US Sports


Olá, Eduardo

O motor é o mesmo que o seu! A vela é média então seria a 8 (1ª diferença), e também não taxei (2ª diferença).
Vamos ver se da coragem, de mexer (taxa). Sou bastante novo no hobby e tenho medo de fazer alguma mer** e detonar o carrinho...
Mas valeu amigo.
Márcio



Ola Marcio.

Então é esse o problema, vela n° 8 é muito fria, como não á nitro, ela não fica muito incadecente.
Se voçe colocar uma vela n°3 vai ficar bom, nem precisa taxar eu mesmo eu até voltei o calço no cabeçote, pois fui correr na pista e usei Byron 20%, e quando usei o 0 % nitro novamente so troquei a vela, nem faz diferenca quase essa taxadinha.
Compra uma Vela nº 3 que resolve o problema.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor EduardoNX4 » 13 Nov 2009, 11:49

tiagocandido escreveu:liguei pra esse cara ai do anuncio (que é aqui de ctba).

tá R$ 150,00 o litro!


Asfff.

To fora!!!

Vai sem Nitro mesmo.
Rsrsrsrs


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor tionono » 14 Nov 2009, 08:40

EduardoNX4 escreveu:...... Se vouçe .......








Meu Deus do céu !!!!!





.


_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas

 V1 RRR .      NovaRossi 353 By Nonô .      Futaba 3PJ. Servo dir. HiTec.      Byron 20% Gen 2.      Protoform Stratus 3 .      Alpha, ATS .      Conesul, Portão, RS .

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor EduardoNX4 » 14 Nov 2009, 11:10

tionono escreveu:
EduardoNX4 escreveu:...... Se vouçe .......








Meu Deus do céu !!!!!


Não é erro meu Tio Novo.


Eu ja percebi isso.
E não entendo porque esta saindo ""vouçe""" eu sempre digito V O Ç Ê quando envio a mensagem contendo essa palavra ela sai errado, aparece essa letra "u" no meio.
É em qualquer lugar, como Lan Houses ou em casa mesmo.

Estranho!!!!

Vou costumar abreviar usar "VÇ"









.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Combustível sem nitro

Mensagempor marsan29 » 14 Nov 2009, 18:48

EduardoNX4 escreveu:
tionono escreveu:
EduardoNX4 escreveu:...... Se vouçe .......



Meu Deus do céu !!!!!


Não é erro meu Tio Novo.

Eu ja percebi isso.
E não entendo porque esta saindo ""vouçe""" eu sempre digito V O Ç Ê quando envio a mensagem contendo essa palavra ela sai errado, aparece essa letra "u" no meio.
É em qualquer lugar, como Lan Houses ou em casa mesmo.

Estranho!!!!

Vou costumar abreviar usar "VÇ"

.



Eduardão, tente escrever "você" sem o Ç (cedilha) Hahahahahaha!!!


Tio Nono, homem dos motores!!!
Como fica nossos motorzinhos sem o nitro (somente metanol e óleo)? Só ficam mais fraquinhos ou irão estragar?
Poste aí para nós um "arroz com feijão" para ficar fácil o entendimento...
Abraço.

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes