Trocando o motor por um mais forte

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Trocando o motor por um mais forte

Mensagempor renatopoa » 25 Abr 2008, 23:47

Gurizada,

Tenho um Buggy 1/10 0.18...
O negócio é o seguinte:

É possível eu trocar o motor?
Colocar um mais porrada... 0.21 0.25?
Caso eu troque por mais forte, o que pode acontecer? Perder controle da barata? O bicho vai decolar?

Caso queira trocar o motor, o que devo levar em consideração?

Grande abraço

Renato-POA

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Re: Trocando o motor por um mais forte

Mensagempor Dib1 » 26 Abr 2008, 00:12

Qual é seu carro?

Não vale a pena colocar mais do que o trx 3.3....
.21 pra cima é besteira!!

Coloque um Lrp .18, é o melhor motor .18!!

Se quiser um motor desse fala co mo CAIETA aqui do forum que ele consegue! abraço


http://www.flickr.com/photos/dibseixas/


VENDO
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Re: Trocando o motor por um mais forte

Mensagempor Dizaida » 26 Abr 2008, 11:22

primeiramente tem que ver qual é seu chassis e ver o quanto ele aguenta...
seu motor é o que? .15?
se for.. nao vai aguentar um motor .21 logo de cara.. tera que fazer algumas coisas para o chassi aguentar o motor.. e creio que o bloco do motor é diferente.. tera que fazer outras furações..

desculpe se eu falei alguma coisa errada..!

valeu ;*

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Re: Trocando o motor por um mais forte

Mensagempor rcmdf » 26 Abr 2008, 23:55

Dizaida escreveu:primeiramente tem que ver qual é seu chassis e ver o quanto ele aguenta...
seu motor é o que? .15?
se for.. nao vai aguentar um motor .21 logo de cara.. tera que fazer algumas coisas para o chassi aguentar o motor.. e creio que o bloco do motor é diferente.. tera que fazer outras furações..

desculpe se eu falei alguma coisa errada..!

valeu ;*


Oi Dizaida está correto! Colocando um motor 21 provavelmente você vai ter muita dispensa tendo que trocar peças. O motor 21 é muito forte, precisa de uma carro com boa estrutura e qualidade de peças. Talvez se colocar um 21 mais fraco pode ser que aguente.




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Re: Trocando o motor por um mais forte

Mensagempor fernandoh » 29 Abr 2008, 09:30

rcmdf escreveu:
Dizaida escreveu:primeiramente tem que ver qual é seu chassis e ver o quanto ele aguenta...
seu motor é o que? .15?
se for.. nao vai aguentar um motor .21 logo de cara.. tera que fazer algumas coisas para o chassi aguentar o motor.. e creio que o bloco do motor é diferente.. tera que fazer outras furações..

desculpe se eu falei alguma coisa errada..!

valeu ;*


Oi Dizaida está correto! Colocando um motor 21 provavelmente você vai ter muita dispensa tendo que trocar peças. O motor 21 é muito forte, precisa de uma carro com boa estrutura e qualidade de peças. Talvez se colocar um 21 mais fraco pode ser que aguente.


Aproveitando a ajuda da galera !!

Tenho um kyosho inferno Us Sports e to com ele parado aqui com motor travado fiz uma cotação das peças aqui no Brasil fica tudo em R$ 350.00 reais (Bloco camisa pistão e biela ), agora gostaria da ajuda do pessoal aí do forum .... compensa eu por as peças ou comprar um motor igual gxr28 novo que não to achando tbm ou então por um outro motor mais forte só que quero com recoil pra não preciasr trocar pipa e etc ...
E se tiver um motor mais forte que este gxr28 com recoil qual é ?

obrigado aí galera .

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Re: Trocando o motor por um mais forte

Mensagempor Abib » 29 Abr 2008, 10:41

Acho que qualquer outro motor .28 é melhor que o GXR.28.. :)

LRP, Axial, HPI, OS, Novarossi, etc...




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Re: Trocando o motor por um mais forte

Mensagempor Fabio » 29 Abr 2008, 10:59

fernandoh escreveu:Tenho um kyosho inferno Us Sports e to com ele parado aqui com motor travado fiz uma cotação das peças aqui no Brasil fica tudo em R$ 350.00 reais (Bloco camisa pistão e biela ), agora gostaria da ajuda do pessoal aí do forum .... compensa eu por as peças ou comprar um motor igual gxr28 novo que não to achando tbm ou então por um outro motor mais forte só que quero com recoil pra não preciasr trocar pipa e etc ...
E se tiver um motor mais forte que este gxr28 com recoil qual é ?

obrigado aí galera .


Cara, você terá que ponderar duas coisas.

Primeira hipótese:
O GXR28 é um motor conhecido por seus problemas. Nunca vi motor que dá tanto problema quanto esse. Eu mesmo nunca tive um, mas todos os meus amigos que tiveram, alguma coisa aconteceu. Já presenciei quebra de todas, isso mesmo todas as peças (claro que em momento diferentes).
Portanto, trocar as peças para usar um motor problemático é um problema.

Segunda hipótese:
Caso você resolva trocar o GXR28 por qualquer outro motor que seja, não poderá simplesmente trocar o motor. Terá que comprar algumas peças extras como montante, flywheel, embreagem, pipa e curva independentemente de o motor ter recoil ou não.
Portanto, trocar de motor por um outro vai custar mais caro do que apenas o preço do motor.

Eu iria na segunda hipótese, já que o GXR28 depois de arrumado, voltará a te trazer problemas.

Abração.

Fabio

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Re: Trocando o motor por um mais forte

Mensagempor fernandoh » 29 Abr 2008, 11:04

Fabio escreveu:
fernandoh escreveu:Tenho um kyosho inferno Us Sports e to com ele parado aqui com motor travado fiz uma cotação das peças aqui no Brasil fica tudo em R$ 350.00 reais (Bloco camisa pistão e biela ), agora gostaria da ajuda do pessoal aí do forum .... compensa eu por as peças ou comprar um motor igual gxr28 novo que não to achando tbm ou então por um outro motor mais forte só que quero com recoil pra não preciasr trocar pipa e etc ...
E se tiver um motor mais forte que este gxr28 com recoil qual é ?

obrigado aí galera .


Cara, você terá que ponderar duas coisas.

Primeira hipótese:
O GXR28 é um motor conhecido por seus problemas. Nunca vi motor que dá tanto problema quanto esse. Eu mesmo nunca tive um, mas todos os meus amigos que tiveram, alguma coisa aconteceu. Já presenciei quebra de todas, isso mesmo todas as peças (claro que em momento diferentes).
Portanto, trocar as peças para usar um motor problemático é um problema.

Segunda hipótese:
Caso você resolva trocar o GXR28 por qualquer outro motor que seja, não poderá simplesmente trocar o motor. Terá que comprar algumas peças extras como montante, flywheel, embreagem, pipa e curva independentemente de o motor ter recoil ou não.
Portanto, trocar de motor por um outro vai custar mais caro do que apenas o preço do motor.

Eu iria na segunda hipótese, já que o GXR28 depois de arrumado, voltará a te trazer problemas.

Abração.

Fabio



Obrigado Fábio

Concordo com vc mas tem algum motor que possa indicar por exemplo o

LRP 32802 Motor LRP Z.28R Spec 3 w/Pull Start seria uma boa opçao ?

http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =3281&r=16


abração

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Re: Trocando o motor por um mais forte

Mensagempor Abib » 29 Abr 2008, 12:43

Pra mim o LRP é o melhor custo benefício..

Só não judie do Recoil dele, por que não é lá uma Brastemp..




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Re: Trocando o motor por um mais forte

Mensagempor Fabio » 29 Abr 2008, 13:51

Cara, já tive um LRP Z.28 na versão sem recoil, que usava em um Truggy.

Vou te falar que o motor é muito barato pelo tanto que ele rende. É um canhãozinho barato cara. Acho que vale a pena sim.

Concordo com o abib sobre o lance do custo benefício. A única coisa que você deve levar em consideração é se pretende entrar em algum campeonato.

Nos campeonatos de Buggy não é permitido o uso de motores diferentes de .21

Abração.

Fabio

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