Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecanico?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Abr 2008, 23:00
Localização: Curitiba

Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecanico?

Mensagempor rcneto » 28 Abr 2008, 00:43

E aí galera,

Então, vou contar a SACANAGEM que aprontaram pra cima de mim esse fds. Cheguei a comentar aqui no fórum que comprei um Kyosho Inferno Sport, e ontem decidi amaciar o motor dele. Li um moonte de coisa aqui no fórum, fucei cada post que falava sobre isso, mas acabei decidindo ir numa loja que existe aqui em curitiba a muito tempo pra amaciarem lá. A loja é NEW HOBBY. Eu já tinha combinando com o Manuel dessa loja de levar o carrinho lá bem cedo. Chegando lá, o cara colocou gasolina no carrinho, mexeu nos parafusos bem rapido, nem reparei pra onde ele girou e olhem isso, falou pra segurar o acelerador no máximo depois que o carrinho ligasse. Eu achei beeem estranho, perguntei pra ele se era pra fazer isso mesmo, ele confirmou. Bom, assim que ligou o carrinho, acelerei o maximo como ele falou, nem 4s depois de ligado, o carrinho fez engasgando umas 3x e em 5segundos o motor estorou. Resultado, biela moeu, estorou e quebrou o pistão. Nisso o cara ja veio me falando que o carrinho era ruim, que era uma porcaria, que esse motor kyosho é uma mer**, que era pra eu me desfazer do carrinho o quanto antes, que esses carros que vem dos USA sao de 2a linha...

Agora, o que nao sei é o seguinte, como eu sou novo nesse hobby, nao tenho nem ideia se o que ele fez era pra ser certo ou nao, agora, eu ainda falei pra ele "cara mas nao manual diz pra nao acelerar tudo, deixar o carro em uma bancada rodando livre bem de boa", e ele ainda falou q o manual estava errado..

Eu como nao entendendo nada, nao tinha nem como argumentar com o cara..

E ai galera, queria saber a opniao de vcs, reclamar la acho q nem adianta, o cara vai falar q nao comprei la e etc..
Sei la, nao sei o que faco..

Se duvidar vou vender o carrinho assim, novo do jeito que ta, porem sem pistao e biela...

vou ver o que vou fazer...

Mas frisando e deixando BEM claro, pra quem é de Curitiba, a loja é NEW HOBBY, fica na continuação da Ângelo Sampaio.

Abraço.

 
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Abr 2008, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecanico?

Mensagempor Hasson » 28 Abr 2008, 00:46

eu estava junto com ele...

achei estranho tambem esse negocio de ele mandar lacrar o acelerador no maximo e deixar. sendo que no manual diz justamente ao contrario, o que mais diz no manual é p/ nao lacrar o giro de maneira alguma.




 Inferno US SPorts      .28

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecan

Mensagempor FOlivotto » 28 Abr 2008, 01:00

E aí galera, sou novo no forum e tambem no automodelismo...

Voce tem a nota fiscal da loja?

Amaciei o meu motor de boa, fiz como o cara da loja em que comprei, a hobbydelivery me indicou, ele deixou o motor com a mistura rica e falou que, quando fosse andar, manter um giro constante mais não muito alto, fiz isso uns 8 tanques, dai regulei as agulhas e aumentei o giro, mais não muito, e hoje está show, andei um galao com sossegado.

 
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Abr 2008, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecan

Mensagempor Hasson » 28 Abr 2008, 01:19

FOlivotto escreveu:E aí galera, sou novo no forum e tambem no automodelismo...

Voce tem a nota fiscal da loja?

Amaciei o meu motor de boa, fiz como o cara da loja em que comprei, a hobbydelivery me indicou, ele deixou o motor com a mistura rica e falou que, quando fosse andar, manter um giro constante mais não muito alto, fiz isso uns 8 tanques, dai regulei as agulhas e aumentei o giro, mais não muito, e hoje está show, andei um galao com sossegado.


cara agente nao comprou na loja desse cara.. agente só foi amaciar la, agente compro no exterior.

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecan

Mensagempor FOlivotto » 28 Abr 2008, 01:34

a sim, entendi...

Concerteza foi erro do mecanico e seu, se no manual estava escrito para não lacrar o giro, você não deveria ter deixado o cara da loja mexer. Se está no manual é porque os caras fizeram varios testes.

E o pior, agora voce ta com o modelo parado, e não tem direito nem de reclamar.

quanto você ta pedindo nele?

atc.

 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Abr 2008, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecan

Mensagempor rcneto » 28 Abr 2008, 01:47

FOlivotto escreveu:a sim, entendi...

Concerteza foi erro do mecanico e seu, se no manual estava escrito para não lacrar o giro, você não deveria ter deixado o cara da loja mexer. Se está no manual é porque os caras fizeram varios testes.

atc.


Concordo com a minha parte do erro. Mas essa loja existe a 10 anos em curitiba, eu estou a 1 semana no hobby... como eu imaginaria que um cara que supostamente sabe o que faz, iria fazer uma coisa dessas?
Amigo, ainda estou vendo a venda... quebrou a biela e pistão, o jogo biela, pistao + camisa sai por cerca de 200 reais. Vou ver direito o que fazer, ainda to chocado com o que rolou. Se for vender, coloco o quanto antes aqui no forum.

Abraço !

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecan

Mensagempor FOlivotto » 28 Abr 2008, 01:53

É verdade, imagina quantos motores esse cara ja não estourou?

Bom, na minha opinião, compra a biela e pistão novos, sai muito mais em conta, fora que é um otimo modelo.

desculpe se fui iguinorante bele?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecanico?

Mensagempor seithan » 28 Abr 2008, 03:03

BEM, SE COLOCARAM GASOLINA MESMO COMO FOI MENCIONADO....EHEHEHEH , o correto seria dizer "combustivel"....

O metodo de engordar e amaciar acelerando 100% não esta errado, eu mesmo sempre fiz assim....ter estourado a biela desta maneira foi uma fatalidade, mas deve ter alguma outra causa, como defeito no material, mas não creio que o motivo tenha sido o metodo usado para ligar....se o cara era experiente e estava cobrando para fazer o maciamento, deveria ter desmontado e verificado as peças...não é raro encontrar rebarbas dentro do motor.... bem, manda para a hobbyone , eles devem fazer uma pericia , e entender como problema de fabricação mesmo..isso se relmente a coisa aconteceu nos primeiros segundos após ter dado partida, isso é possivel constatar pelo estado da camisa....

seithan...

por minha experiencia, é bem provavel que o dissipador estava solto, a camisa subiu e baubau....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecanico?

Mensagempor lucasaf » 28 Abr 2008, 03:06

me diz uma coisa vc pagou pelo servico?
Eu iria no procom mesmo que nao tivesse comprado o carrinho la....e mesmo que ele nao tivesse taxado o servico abriria uma reclamacao contra a loja. Esse tipo de coisa eh abuso.
Eu procuraria meus direitos.

E claro enquanto isso pra nao ficar com o carro parado compraria as pecas...
Outra coisa esse cara eh gerente?
Se nao for...procura o gerente dele e faz a sua reclamacao diz que vc vai procurar um advogado mete com os dois pes...se isso acontecesse comigo primeiro que ja na hora eu iria pra cima do cara....e na mesma hora procuraria a gerencia da loja poe pressao...diz que vc quer as pecas por conta da loja procura seus direitos.


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Jun 2007, 23:00
Localização: são paulo

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecanico?

Mensagempor montag3 » 28 Abr 2008, 03:45

rcneto, arruma seu carro e não se decepcione com o hobby. Esse forum é uma super fonte de informação e vc nem vai precisar de mecânicos para mexer nos seus carros se pesquizar, ler os manuais (foram escritos por engenheiros e não por palpiteiros) e perguntar pro pessoal que tem aqui que eles sabem muito. Não se desfaça do carro, que na minha opinião é um carro muito bom.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecanico?

Mensagempor ColaRC » 28 Abr 2008, 12:14

rcneto,

Creio que foi uma fatalidade realmente, apresar de que os motores que já vi amaciando, e o do meu RC mesmo, não fiz desta maneira. Após fazer funcionar o pessoal sempre deixa gastar uns 3 tanques em marcha lenta bem gordo sempre controlando a temperatura. De jeito que vc fez acelerando tudo, eu nunca vi.

Outra coisa, já vi muita gente inclusive bons profissionais dizer que realmente o motor .28 que vem neste inferno é ruim mesmo....nunca se consegue um bom acerto e dá muito problema.

Mas como nunca tive um deste, não posso afirmar.

Compre agora outro motor, aproveite e adquira um melhor e curta o hobbie que é bem bacana.




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecan

Mensagempor wagnerrs » 28 Abr 2008, 12:23

Mas foi gasolina que colocaram ou foi combustivel para RC?

Outra coisa, se vc contratou o seviço da loja para amaciar e estourou o motor eles tem que te dar um motor novo ou concertar esse.

Ja começou errado porque o mecanico não podia deixar vc mexer no carro.. só ele podia mexer. Vc ja foi em alguma oficina e ajudou o mecanico a concertar algo num carro 1/1?

Em principio esse motor pode ser amaciado em alta aceleração, desde que a agulha de alta esteja bem aberta e guspindo combustivel pela pipa.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecanico?

Mensagempor rcmdf » 28 Abr 2008, 12:41

Infelizmente isso pode acontecer. A maneira utilizada para amaciar foi correta, muitas pessoas abrem as agulhas e aceleram tudo e depois váo trabalhando a temperatura abrindo e fechando as agulhas. O que muitas vezes acontece é o motor vir sujo com limalha por dentro, por isso é altamente recomendado abrir o motor antes para limpar.

Eu já cometi esse erro de não abrir o motor para limpar antes de amaciar e poucos tanques depois de amaciar ele quebrou. Sinceramente não acredito que a loja tenha culpa. Se as lojas fossem se responsabilizar pela qualidade dos motores eles não fariam amaciamento, pois um que quebra é um prejuízo muito grande para se recuperar.




 L2 Sul

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecan

Mensagempor wagnerrs » 28 Abr 2008, 13:03

Eu acho que a loja tem que dar uma solução... Pelo menos vender um motor igual a preço de custo, fazer o amaciamento e não cobrar o serviço ou colocar um motor usado nem que seja cobrando barato por ele.
Afinal o motor foi levado na loja justamente para ser amaciado de forma correta e o motor estourou nas mãos do mecânico.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Mar 2008, 22:00
Localização: Brasília

Re: Motor estourou na primeira ligada!Erro do Motor ou Mecanico?

Mensagempor Diesel » 28 Abr 2008, 13:04

Na minha opinião se a loja cobrou(mesmo que ao final voce não tenha pagado pois o profissional disse que não precisava ou algo assim) e aceitou amaciar o motor a loja tem total responsabilidade sobre o bem. O profissional que vai amaciar tem a obrigação de checar se existem resíduos dentro do motor e entregar o motor funcionando para o cliente pois foi pra isso que ele pagou. Vá ate a loja e cobre um motor novo ou o kit dele, se não for resolvido vá ao PROCON.




 G4 EVO      3SCT & TS12S3      FUTABA 3PM      BYRON      LYNX      XCEED      L2 SUL

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes