Fazer pureten

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: são paulo, capital

Fazer pureten

Mensagempor RICO » 03 Mai 2008, 20:45

Pessoal, me ajudem por favor, comprei um fazer nessa sexta e com pressa não dei muita atenção as explicações do mecânico (cabeção eu né :? ), por favor me ajudem a regular ele, já amaciei ele na bancada e agora ele fica muito acelerado, ai eu baixo a rotação e ele morre fácil, outra coisa sai muito combustivel pelo escape ou não, grato a todos.

Abraço :D

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: Fazer pureten

Mensagempor BINHO » 15 Mai 2008, 23:14

RICO escreveu:Pessoal, me ajudem por favor, comprei um fazer nessa sexta e com pressa não dei muita atenção as explicações do mecânico (cabeção eu né ? ), por favor me ajudem a regular ele, já amaciei ele na bancada e agora ele fica muito acelerado, ai eu baixo a rotação e ele morre fácil, outra coisa sai muito combustivel pelo escape ou não, grato a todos.

Abraço D
Beleza? facin facin, tenho un fazer tbem, o segridim é assim:
Ele fica acelerado sim e normal, nao precisa deixar em lenta ok.
A agulha do combustivel sua esta muito aberta feche tudo e abra 2 voltas e meia. no controle pistola tbem regula a aceleração.
Espero ter ajudado. abraço.


Automodelismo SuperStock

 Firelap 1/28 4WD      130      2.4 gHZ      VP 800 Atomic      BMW      Drift      Particular ( carpete )

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis

Re: Fazer pureten

Mensagempor jonas » 16 Mai 2008, 00:46

Sugiro que você de uma lida em:

index.php?name=News&file=article&sid=37

explica para que funciona cada uma das agulhas (os parafusos que você aperta e afrouxa). Quanto a ficar muito acelerado não é normal não, não tem como explicar assim, mas ele tem que ficar na lenta, ou seja, num giro mais baixo possível para que ele não morra quando estiver parado.




 HPI R40 / V-ONE      O.S. Spec II / Team Orion      FUTABA 3PM 2.4GHz      BOMBA CASEIRA BY SCHLICKMANN      MAZDA 6 / Stratus 3.1      ALPHA RC / GRP      AFARC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: são paulo, capital

Re: Fazer pureten

Mensagempor RICO » 16 Mai 2008, 11:51

Pessoal,

obrigado pela ajuda, é estranho por que eu tento regular a lenta e ele morre, ai pra poder ligar ele tenho de dar uma avançada no acelerador pelo controle, ai ele pega de primeira, volto o acelerador e quando ele morre as vezes preciso fazer o mesmo procedimento, isso não é normal né ?

Valeu

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fazer pureten

Mensagempor Abib » 16 Mai 2008, 12:32

Sua abertura do carburador deve estar muito fechada..

Aperte um pouco o parafuso da marcha-lenta (costuma ser um parafuso Philips, meio inclinado).




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: são paulo, capital

Re: Fazer pureten

Mensagempor RICO » 16 Mai 2008, 13:41

opa, valeu pela força, só uma pergunta, vc disse que ela está muito fechada, se eu apertar ela vai subir mais o giro não é ?, então não teria que abrir um pouco ? desculpe se eu estiver errado mas estou aprendendo, rsrsrs

Abraço

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fazer pureten

Mensagempor Abib » 16 Mai 2008, 14:42

Essa apertada é apenas para acertar a necessidade de "dar uma avançada no acelerador pelo controle"..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 859
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Fazer pureten

Mensagempor fabriciomattar » 16 Mai 2008, 15:12

seu radio esta destrimado....
regule o trim para quando o gatilho estiver solto ele encoste no fim do curso do carburador fique totalmente fechado... a partir dai vc regula o parafuso da marcha lenta para deixar a abertura com mais ou menos 1,5 mm depois vc acha uma marcha lenta legal no seu carro...
espero ter ajudado..
abraço




 RC 8.2      O.S      KO

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: são paulo, capital

Re: Fazer pureten

Mensagempor RICO » 16 Mai 2008, 16:13

abib e fabricio valeu mesmo pela ajuda, desse jeito vou conseguir acertar o carro legal, muito obrigado mesmo, já entusiasma de andar com ele "grosso", imagina ele afiadinho, aproveitando a deixa, se depois eu colocar 2ª marcha, ele fica mais rápido ?

Abraços




 fazer      GZ 15      KT-3      byron 2000 gen 2      aston martin      alpha      ceret

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: são paulo, capital

Re: Fazer pureten

Mensagempor RICO » 16 Mai 2008, 16:14

abib e fabricio valeu mesmo pela ajuda, desse jeito vou conseguir acertar o carro legal, muito obrigado mesmo, já entusiasma de andar com ele "grosso", imagina ele afiadinho, aproveitando a deixa, se depois eu colocar 2ª marcha, ele fica mais rápido ?

Abraços




 fazer      GZ 15      KT-3      byron 2000 gen 2      aston martin      alpha      ceret

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: Fazer pureten

Mensagempor paulo2fast » 16 Mai 2008, 16:57

Ficará um pouco mais rápido e bem mais solto, vc percebe claramente nas retas, aonde o carro costuma esgoelar....

abs

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: são paulo, capital

Re: Fazer pureten

Mensagempor RICO » 16 Mai 2008, 17:05

RICO escreveu:abib e fabricio valeu mesmo pela ajuda, desse jeito vou conseguir acertar o carro legal, muito obrigado mesmo, já entusiasma de andar com ele "grosso", imagina ele afiadinho, aproveitando a deixa, se depois eu colocar 2ª marcha, ele fica mais rápido ?

Abraços


Fábricio, eu tenho que regular o trim todo pra baixo, deixando o acelerador como que freando o carro ? desculpe o monte de perguntas

Valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 621
Registrado em: 13 Out 2006, 23:00
Localização: Maringá

Re: Fazer pureten

Mensagempor ALEXANDRE.MARINGÁ » 17 Mai 2008, 16:28

Liga o "carrinho" e vai acertando no trim...
[]'s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Re: Fazer pureten

Mensagempor Righetti » 19 Mai 2008, 11:04

amigo, da uma olhada na materia que o amigo acima postou sobre carburadores, vc tem que regular a marcha lenta em um parafuso que se localiza na parte de traz do carburador.




 N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: são paulo, capital

Re: Fazer pureten

Mensagempor RICO » 19 Mai 2008, 12:28

Pessoal, valeu pelas respostas, seguindo as dicas estou conseguindo fazer o carro andar legal, muito obrigado mesmo .......

Abraços

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes