Embreagem do FW05RR

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Embreagem do FW05RR

Mensagempor JEKJR » 08 Ago 2006, 03:10

Alguem pode me dizer onde encontro a embreagem do fw05RR?

Quero ela completa...

Abraços!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor JEKJR » 08 Ago 2006, 03:23

Outra... será q a do v1RRR pega certinho sem problemas?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor Cassio » 08 Ago 2006, 10:03

JEKJR escreveu:Outra... será q a do v1RRR pega certinho sem problemas?


Opa, depende que parte da embreagem, se vc pretende comprar completa, não servirá legal não, pois tem algumas diferenças..

A diferença é que os carros utilizam relações entre pinhões e polias diferentes.

No RRR usa-se pinhão de 15 a 17 na primeira, e 20 a 23 na segunda. Já no FW, assim como no RR-evo e no meu RR heheh, usa-se na primeira esses mesmos pinhoes 20 a 23 e na segunda 25 a 28.

Ou seja quando o 3R foi feito, mudaram as polias do carro, e para compensar, no câmbio eles pegaram a 1a do RR-Evo e usaram como 2a, e fizeram pinhoes menores para a primeira do 3R. Desta forma o sino também mudou.

Teoricamente ate serve, porém o carro ficará com a velocidade final bastante comprometida.



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor JEKJR » 08 Ago 2006, 12:35

cassio escreveu:
JEKJR escreveu:Outra... será q a do v1RRR pega certinho sem problemas?


Opa, depende que parte da embreagem, se vc pretende comprar completa, não servirá legal não, pois tem algumas diferenças..

A diferença é que os carros utilizam relações entre pinhões e polias diferentes.

No RRR usa-se pinhão de 15 a 17 na primeira, e 20 a 23 na segunda. Já no FW, assim como no RR-evo e no meu RR heheh, usa-se na primeira esses mesmos pinhoes 20 a 23 e na segunda 25 a 28.

Ou seja quando o 3R foi feito, mudaram as polias do carro, e para compensar, no câmbio eles pegaram a 1a do RR-Evo e usaram como 2a, e fizeram pinhoes menores para a primeira do 3R. Desta forma o sino também mudou.

Teoricamente ate serve, porém o carro ficará com a velocidade final bastante comprometida.


Quanto a isso não tem problema, é só mudar o pião. Queria saber se pega certinho, sem precisar trocar clutch bell ou coisa assim...

Abraços!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor Cassio » 08 Ago 2006, 14:05

Opa, acho que vc não entendeu a diferença direito.. heheh

Pegar, deve pegar certinho sim.

Quando vc compra a embreagem ela vem sem os pinhões, por isso vc pode comprar o pinhão que quiser de acordo com seu carro.

Porém para acomodar os pinhões menores da 1a do 3R, o sino é diferente como eu disse.. por isso vc terá de trocar o sino (bell) tb..
O problema não está na parte de contato entre o sino e a sapata, isso é igual, o problema é que as roscas onde vão encaixados os PINHÕES são de tamanhos diferentes. Como eu disse o pinhão da 1a do seu carro encaixa no lugar do pinhão da 2a do 3R.

É mais fácil vc comprar a embreagem certa com o sino certo.



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor JEKJR » 08 Ago 2006, 14:40

cassio escreveu:Opa, acho que vc não entendeu a diferença direito.. heheh

Pegar, deve pegar certinho sim.

Quando vc compra a embreagem ela vem sem os pinhões, por isso vc pode comprar o pinhão que quiser de acordo com seu carro.

Porém para acomodar os pinhões menores da 1a do 3R, o sino é diferente como eu disse.. por isso vc terá de trocar o sino (bell) tb..
O problema não está na parte de contato entre o sino e a sapata, isso é igual, o problema é que as roscas onde vão encaixados os PINHÕES são de tamanhos diferentes. Como eu disse o pinhão da 1a do seu carro encaixa no lugar do pinhão da 2a do 3R.

É mais fácil vc comprar a embreagem certa com o sino certo.


Na verdade eu pensei q fosse igual o diametro da rosca entende... O clutch bell eu já tenho mais achei diferente do clutch bell do v1rrr... onde acomoda as sapatas, parece q o clutch bell do fw05rr é maior q a do v1rrr...

O clutch bell tenho aqui um novo... será q pega ? Esse é minha duvida... se for só trocar o clutch bell é o minimo... o problema é a sapata não encaixar direito no clutch bell... o q acha?

Abraços!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor Cassio » 08 Ago 2006, 16:43

Qual o código do sino que vc tem aí?

A única diferença que existe entre o câmbio do RR-Evo/FW05-RR para o câmbio do RRR, é exatamente o sino, e os pinhões utilizados. O resto é tudo igual, inclusive as sapatas.. Por isso "pegará" legal sim..



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor JEKJR » 08 Ago 2006, 19:00

Então... no fw05rr tem fm351, já no v1rrr tem fmw10... fora outras pecinhas...

Tenho o sino original vz092 e um aliviada da 3racing... o q acha?

Abraços!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor seithan » 08 Ago 2006, 20:06

vamos la, a kyosho sempre utiliza peças de outros modelos nos novos carros mesmo, vamos as saladas:

o FW05-RR usa uma centax quase que propria, somente o sino que intercambiavel do V-One RR Evo. (double R)

o V-One RRR, usa a mesma centax do FW05-RR , porem com o sino proprio, para utilizar pinhoes menores, a rosca do pinhão maior permite usar o pinhão usado como primeira no FW...

Atenção, a centax do V-One RR Evo. (double R) é diferente, é um pouco maior, ou seja, diferente, o volante é maior.

no RRR Evo. ta td igual.

Este FMW010, se refere a sapata utilizada na versão borracha do V-One RRR , que é mais soft.

resumindo: vc pode sim comprar o set da centax para RRR, e trocar o sino. eu mesmo, no lançamento do RRR, comprei o set do FW para usar no RRR...

outra coisa que da para usar no FW, é a centax inteira do MTX3, incluindo sino e pinhões, neste caso, so tem que ter atenção especial para casar os pinhoes, pois no caso da mugen, mudam de diametro de acordo com o numero de dentes, coisa que não acontece na kyosho...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor Cassio » 08 Ago 2006, 20:59

JEKJR escreveu:Então... no fw05rr tem fm351, já no v1rrr tem fmw10... fora outras pecinhas...

Tenho o sino original vz092 e um aliviada da 3racing... o q acha?

Abraços!


Opa, o FMW10 na verdade é a sapata da versão 3R espuma. No versão borracha usa-se o FM 351, e com o sino do 3R. Só baixar o manual pra conferir.....

Entre uma versão e outra pode mudar a mola também..

Mas tudo é intercambiável com tudo!

Aí vai de vc ver como vc anda com seu carro, para adaptar o setup melhor à ele. Depois disso vc ve o que existe disponível no mercado.. heheh e acaba comprando o que tem disponível mesmo.

O Seithan sabe melhor que eu sobre isso, mas acho que vc so encontrará o set da embreagem do 3R espuma.
O jeito será comprar ele mesmo, e substituir o sino com o que vc tem.

Se vc achar um do FW-RR seria melhor, pois ficaria com um sino reserva. Mas acho que sera difícil.. pois pelo que parece não é vendido esse set de embreagem..



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor JEKJR » 09 Ago 2006, 13:38

Otimo pessoal... então como já tenho sinos aqui posso comprar a embreagem do v1RRR, qualquer uma das versões e só mudar o sino é isso?

Então posso comprar esse da kfactory e trocar o sino?

http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... s_id=19672

Não tô achando a original do v1RRR alguem sabe onde achar?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor JEKJR » 09 Ago 2006, 13:50

Achei a versão espuma na universo! Vou comprar.


Cassio e Seithan... muito obrigado!!!

Abraços!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Embreagem do FW05RR

Mensagempor Cassio » 09 Ago 2006, 22:46

Opa.. por nada.. precisando pergunta aí que se eu souber, eu tenho o maior prazer em ajudar..



Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes