Motor TRX 3.3 algumas duvidas
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Motor TRX 3.3 algumas duvidas
Ai galera,
Seguinte
Como eu sei c um motor ta indo pro pau ??
Quando q tenho q trocar a biela ?
Os parafusos do cabeçote eh só aperta e ja era ou tem algo especial pra fazer ?
Valeu
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Como eu sei c um motor ta indo pro pau ??
Quando q tenho q trocar a biela ?
Os parafusos do cabeçote eh só aperta e ja era ou tem algo especial pra fazer ?
Valeu
Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas
O motor cortuma ir pro pau quando a compressão dele começa a sumir: ou seja: O contato entre o pistão e a camisa se desgastou e toda a explosão começa a "vazar" nesse espaço maior entre eles..
Uma das características de um motor sem compressão é a falta de "punch", de pegada na largada e de uma final bem xoxa..
A Marcha Lenta costuma ir pro vinagre também..
Pra saber se o motor tá ou não com compressão, é só girar o volante com a mão e ver se em um determinado ponto da rotação ele fica dificil de rodar...
A biela é trocada quando ela começa a ficar com folga no Virabrequim..
A todo galão, é bom uma boa desmontada no motor para limpeza e verificação das peças. Se, ao se retirar o Backplate, vc sentir algum jogo entre a biela e o virabrequim, pode trocar..
Os parafusos devem ser apertados por cantos.. Primeiro esse, depois o do outro lado, e assim vai..
Uma das características de um motor sem compressão é a falta de "punch", de pegada na largada e de uma final bem xoxa..
A Marcha Lenta costuma ir pro vinagre também..
Pra saber se o motor tá ou não com compressão, é só girar o volante com a mão e ver se em um determinado ponto da rotação ele fica dificil de rodar...
A biela é trocada quando ela começa a ficar com folga no Virabrequim..
A todo galão, é bom uma boa desmontada no motor para limpeza e verificação das peças. Se, ao se retirar o Backplate, vc sentir algum jogo entre a biela e o virabrequim, pode trocar..
Os parafusos devem ser apertados por cantos.. Primeiro esse, depois o do outro lado, e assim vai..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas
como disse, biela a cada galao verifique a folga dela, ta com folga, nem pensa 2x, troca antes que aconteça o pior!!!
N/A N/A N/A N/A N/A Alpha RC / Sintec Street Racer |
Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas
seria só desmontar a parte de traz do motor e mexer o pistão pra ver c tem folga ?
quanto a um estalo q da quanto o motor ta bem em cima qq pode ser ?
quanto a um estalo q da quanto o motor ta bem em cima qq pode ser ?
Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas
Se o motor for zero, quer dizer que ele ainda não foi totalmente amaciado.. Assim, a estalada é quando o pistão fica um pouco travado pela camisa sem lubrificação..
Toda camisa é cônica, com um diametro menor na parte de cima..
Conforme o motor esquenta, essa conicidade vai diminuindo, deixando o pistão rodar mais "folgado".. O amaciamento também ajuda o pistão e a camisa ficarem exatamente nas dimensoes corretas de uso..
Info: Esse é o motivo do amaciamento do motor precisar necessariamente estar sempre próximo à temperatura de trabalho..
Enfim: Não é bom girar o motor na mão, por que o estalo é justamente a travada seca que a camisa faz no pistão.. De o motor estiver lubrificado com combustivel, esse estalo fica quase imperceptivel, e é dessa forma que o motor deve funcionar..
Toda camisa é cônica, com um diametro menor na parte de cima..
Conforme o motor esquenta, essa conicidade vai diminuindo, deixando o pistão rodar mais "folgado".. O amaciamento também ajuda o pistão e a camisa ficarem exatamente nas dimensoes corretas de uso..
Info: Esse é o motivo do amaciamento do motor precisar necessariamente estar sempre próximo à temperatura de trabalho..
Enfim: Não é bom girar o motor na mão, por que o estalo é justamente a travada seca que a camisa faz no pistão.. De o motor estiver lubrificado com combustivel, esse estalo fica quase imperceptivel, e é dessa forma que o motor deve funcionar..
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Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas
ai galera ja q ja descobri q meu motor foi pro pau!
qq vc acham do motor picco .26 ? é bom ? tem uma sugestão melhor ? q eu não precise fazer modificações ?
qq vc acham do motor picco .26 ? é bom ? tem uma sugestão melhor ? q eu não precise fazer modificações ?
Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas
acho que vai precisar comprar o montante e derrepente ter que fazer outra furação no chassi, porque do 3.3 é diferente.
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
V-ONE RRR , G4 Lemans Sirio XXX, Plus 12-3SCT 3PK DSM HRS, DX3R-DSM2 Byron Sukyta Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A GQ/Alpha AJARC Colinas |
Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas
Relaxa.. é só o suporte do motor que precisa ser novo..
E eu acho que custa baratinho.. Ou senao tem o kit BigBlock da Traxxas, que vc pode encaixar praticamente qualquer motor 21.. OS, Wasp, Novarossi, etc...
Mas se prepare para comprar uma Pipa Trinity junto, por que o Picco .26 com a pipa original é igual andar com uma ferrari com o freio de mão puxado...
E eu acho que custa baratinho.. Ou senao tem o kit BigBlock da Traxxas, que vc pode encaixar praticamente qualquer motor 21.. OS, Wasp, Novarossi, etc...
Mas se prepare para comprar uma Pipa Trinity junto, por que o Picco .26 com a pipa original é igual andar com uma ferrari com o freio de mão puxado...
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