Motor TRX 3.3 algumas duvidas

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Jul 2007, 23:00
Localização: Passo Fundo - RS

Motor TRX 3.3 algumas duvidas

Mensagempor KaKo_VeIo » 19 Mai 2008, 13:16

Ai galera,

Seguinte
Como eu sei c um motor ta indo pro pau ??
Quando q tenho q trocar a biela ?
Os parafusos do cabeçote eh só aperta e ja era ou tem algo especial pra fazer ?

Valeu

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas

Mensagempor Abib » 19 Mai 2008, 14:03

O motor cortuma ir pro pau quando a compressão dele começa a sumir: ou seja: O contato entre o pistão e a camisa se desgastou e toda a explosão começa a "vazar" nesse espaço maior entre eles..

Uma das características de um motor sem compressão é a falta de "punch", de pegada na largada e de uma final bem xoxa..

A Marcha Lenta costuma ir pro vinagre também..

Pra saber se o motor tá ou não com compressão, é só girar o volante com a mão e ver se em um determinado ponto da rotação ele fica dificil de rodar...


A biela é trocada quando ela começa a ficar com folga no Virabrequim..
A todo galão, é bom uma boa desmontada no motor para limpeza e verificação das peças. Se, ao se retirar o Backplate, vc sentir algum jogo entre a biela e o virabrequim, pode trocar..

Os parafusos devem ser apertados por cantos.. Primeiro esse, depois o do outro lado, e assim vai..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas

Mensagempor Righetti » 20 Mai 2008, 11:05

como disse, biela a cada galao verifique a folga dela, ta com folga, nem pensa 2x, troca antes que aconteça o pior!!!




 N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

 
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Jul 2007, 23:00
Localização: Passo Fundo - RS

Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas

Mensagempor KaKo_VeIo » 20 Mai 2008, 12:00

seria só desmontar a parte de traz do motor e mexer o pistão pra ver c tem folga ?
quanto a um estalo q da quanto o motor ta bem em cima qq pode ser ?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas

Mensagempor Abib » 20 Mai 2008, 13:10

Se o motor for zero, quer dizer que ele ainda não foi totalmente amaciado.. Assim, a estalada é quando o pistão fica um pouco travado pela camisa sem lubrificação..

Toda camisa é cônica, com um diametro menor na parte de cima..

Conforme o motor esquenta, essa conicidade vai diminuindo, deixando o pistão rodar mais "folgado".. O amaciamento também ajuda o pistão e a camisa ficarem exatamente nas dimensoes corretas de uso..

Info: Esse é o motivo do amaciamento do motor precisar necessariamente estar sempre próximo à temperatura de trabalho..

Enfim: Não é bom girar o motor na mão, por que o estalo é justamente a travada seca que a camisa faz no pistão.. De o motor estiver lubrificado com combustivel, esse estalo fica quase imperceptivel, e é dessa forma que o motor deve funcionar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Jul 2007, 23:00
Localização: Passo Fundo - RS

Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas

Mensagempor KaKo_VeIo » 21 Mai 2008, 19:05

ai galera ja q ja descobri q meu motor foi pro pau!
qq vc acham do motor picco .26 ? é bom ? tem uma sugestão melhor ? q eu não precise fazer modificações ?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas

Mensagempor wagnerrs » 21 Mai 2008, 19:21

acho que vai precisar comprar o montante e derrepente ter que fazer outra furação no chassi, porque do 3.3 é diferente.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor TRX 3.3 algumas duvidas

Mensagempor Abib » 21 Mai 2008, 20:49

Relaxa.. é só o suporte do motor que precisa ser novo..

E eu acho que custa baratinho.. Ou senao tem o kit BigBlock da Traxxas, que vc pode encaixar praticamente qualquer motor 21.. OS, Wasp, Novarossi, etc...

Mas se prepare para comprar uma Pipa Trinity junto, por que o Picco .26 com a pipa original é igual andar com uma ferrari com o freio de mão puxado...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes