Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Jul 2006, 23:00
Localização: Londrina

Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12

Mensagempor ALEXFUKUE » 09 Ago 2006, 18:01

Ola Amigos, alguem tem ou conhece esse novo motor da Nova Rossi...

é bom mesmo... como falam?

Abraços.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12

Mensagempor ac » 09 Ago 2006, 18:42

Acho que o Salvadori pode te ajudar com esta resposta!!!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12

Mensagempor SalvadoriRacing » 09 Ago 2006, 21:52

Bom, já conversamos pelo messenger, só pra falar que não deixei o tópico sem resposta e também para tirar a dúvida de quem tiver despertado algum interesse, segue:

O motor é realmente mais rápido do que os anteriores especialmente, por N motivos como:

• virabrequim tipo IFMAR que até então não existia na linha Novarossi, que além da passagem do túnel 1mm maior, é também balanceado e tem insert de silicone na passagem de indução;

• pelo pistão hemisférico côncavo que além deste detalhe (que tem influência na melhora da queima), é também mais leve....

• pequenas modificações nos tempos de transferência e especialmente escape.....

• rolamento traseiro de cerâmica, que é mais preciso e mais durável, além de oferecer ganhos mínimos de performance e autonomia de combustível exatamente pelo fato de causar menor frição....

Embora seja um motor "long stroke", que teoricamente tem maior potência em baixa rotação, o motor desenvolve torque com rpm superior aos "short stroke" anteriores, nossos testes com mugen mtx4 exigiram o uso de uma mola mais dura na centax (ultra hard) para que obtivessemos o rendimento ideal e enfim tirassemos proveito máximo do motor.

Outras pessoas que já possuem o motor e que eu tive conhecimento, obtiveram performance ideal com a centax original da Serpent, como ainda não tive oportunidade de experimentar o motor neste chassi não assino embaixo, mas estou passando a informação que recebi.


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Jul 2005, 23:00
Localização: Santo André - SP

Re: Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12

Mensagempor Mayer » 12 Ago 2006, 13:13

Opa..

Testei o motor no final de semana passado..é muito bom, tem um giro impressionante....

Abraços


Marcos R Mayer

 AARC do ABC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 87
Registrado em: 22 Jun 2006, 23:00
Localização: Jaú

Re: Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12

Mensagempor Italo » 13 Ago 2006, 22:56

E a regulagem dele ? Salvadori? é um pouco mais fácil que do LS3? EU GOSTO MUITO DO LS3, mas apanho na regulagem, ja o 12 tz que eu tinha era fácil de regular..

voce acha que a bolha pode influenciar muito na regulagem do motor?

obrigado.. Italo




 V-ONE RRR      NOVAROSSI 3SCT      Futaba 3pm 2,4      Jaú/Bauru/Piracicaba/Araraquar

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12

Mensagempor SalvadoriRacing » 14 Ago 2006, 00:30

honestamente o LS3 (rex lr3) é muito fácil de regular, pelo menos na minha opinião...........

o PLUS é um motor que por enquanto pareceu um pouco mais díficil de regular, especialmente porque como já citei, alguns modelos requerem modificações drásticas de embreagem para que o motor engate a embreagem no ponto certo............

na verdade no preocupamos só com a embreagem sem fazer o ajuste fino de motor, além é claro de acerto de chassi na psita de Sto André pra próxima etapa do campeonato paulista, então o motor em si está como veio de caixa com a carburação quase idêntica da original..........
no próximo sábado vamos trabalhar em cima disso e então vou poder afimar com certeza se é ou não mais difícil de carburar, eu acredito que seja tão fácil quanto, já que trata-se do mesmo carburador, porém existem outros fatores que influenciam, a câmara de combustão do plus é diferente e estamos trabalhando com o sistema de escape EFRA 2630 que também é bem diferente do EFRA 2601.........mas enfim, não creio que existirão dificuldades e também estarei disposto a fornecer os acertos que usamos para que sirva de referência aos usuários...........

pra começar, segue a centax do mugen mtx4:

flyweights com furos aumentados pra 4mm de diametro
mola mugen ultra hard com 1.5~1.6mm de pré-carga
gap de 0.60mm
sapata mugen amarela


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes