Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12
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Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12
Ola Amigos, alguem tem ou conhece esse novo motor da Nova Rossi...
é bom mesmo... como falam?
Abraços.
é bom mesmo... como falam?
Abraços.
- SalvadoriRacing
- Mensagens: 432
- Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12
Bom, já conversamos pelo messenger, só pra falar que não deixei o tópico sem resposta e também para tirar a dúvida de quem tiver despertado algum interesse, segue:
O motor é realmente mais rápido do que os anteriores especialmente, por N motivos como:
• virabrequim tipo IFMAR que até então não existia na linha Novarossi, que além da passagem do túnel 1mm maior, é também balanceado e tem insert de silicone na passagem de indução;
• pelo pistão hemisférico côncavo que além deste detalhe (que tem influência na melhora da queima), é também mais leve....
• pequenas modificações nos tempos de transferência e especialmente escape.....
• rolamento traseiro de cerâmica, que é mais preciso e mais durável, além de oferecer ganhos mínimos de performance e autonomia de combustível exatamente pelo fato de causar menor frição....
Embora seja um motor "long stroke", que teoricamente tem maior potência em baixa rotação, o motor desenvolve torque com rpm superior aos "short stroke" anteriores, nossos testes com mugen mtx4 exigiram o uso de uma mola mais dura na centax (ultra hard) para que obtivessemos o rendimento ideal e enfim tirassemos proveito máximo do motor.
Outras pessoas que já possuem o motor e que eu tive conhecimento, obtiveram performance ideal com a centax original da Serpent, como ainda não tive oportunidade de experimentar o motor neste chassi não assino embaixo, mas estou passando a informação que recebi.
O motor é realmente mais rápido do que os anteriores especialmente, por N motivos como:
• virabrequim tipo IFMAR que até então não existia na linha Novarossi, que além da passagem do túnel 1mm maior, é também balanceado e tem insert de silicone na passagem de indução;
• pelo pistão hemisférico côncavo que além deste detalhe (que tem influência na melhora da queima), é também mais leve....
• pequenas modificações nos tempos de transferência e especialmente escape.....
• rolamento traseiro de cerâmica, que é mais preciso e mais durável, além de oferecer ganhos mínimos de performance e autonomia de combustível exatamente pelo fato de causar menor frição....
Embora seja um motor "long stroke", que teoricamente tem maior potência em baixa rotação, o motor desenvolve torque com rpm superior aos "short stroke" anteriores, nossos testes com mugen mtx4 exigiram o uso de uma mola mais dura na centax (ultra hard) para que obtivessemos o rendimento ideal e enfim tirassemos proveito máximo do motor.
Outras pessoas que já possuem o motor e que eu tive conhecimento, obtiveram performance ideal com a centax original da Serpent, como ainda não tive oportunidade de experimentar o motor neste chassi não assino embaixo, mas estou passando a informação que recebi.
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
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KM RACING - ARC R10 NOVAROSSI SANWA LRP CONTACT - LRP |
Re: Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12
Opa..
Testei o motor no final de semana passado..é muito bom, tem um giro impressionante....
Abraços
Testei o motor no final de semana passado..é muito bom, tem um giro impressionante....
Abraços
Marcos R Mayer
AARC do ABC |
Re: Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12
E a regulagem dele ? Salvadori? é um pouco mais fácil que do LS3? EU GOSTO MUITO DO LS3, mas apanho na regulagem, ja o 12 tz que eu tinha era fácil de regular..
voce acha que a bolha pode influenciar muito na regulagem do motor?
obrigado.. Italo
voce acha que a bolha pode influenciar muito na regulagem do motor?
obrigado.. Italo
V-ONE RRR NOVAROSSI 3SCT Futaba 3pm 2,4 Jaú/Bauru/Piracicaba/Araraquar |
- SalvadoriRacing
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- Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Sobre o Motor Nova Rossi Plus 12
honestamente o LS3 (rex lr3) é muito fácil de regular, pelo menos na minha opinião...........
o PLUS é um motor que por enquanto pareceu um pouco mais díficil de regular, especialmente porque como já citei, alguns modelos requerem modificações drásticas de embreagem para que o motor engate a embreagem no ponto certo............
na verdade no preocupamos só com a embreagem sem fazer o ajuste fino de motor, além é claro de acerto de chassi na psita de Sto André pra próxima etapa do campeonato paulista, então o motor em si está como veio de caixa com a carburação quase idêntica da original..........
no próximo sábado vamos trabalhar em cima disso e então vou poder afimar com certeza se é ou não mais difícil de carburar, eu acredito que seja tão fácil quanto, já que trata-se do mesmo carburador, porém existem outros fatores que influenciam, a câmara de combustão do plus é diferente e estamos trabalhando com o sistema de escape EFRA 2630 que também é bem diferente do EFRA 2601.........mas enfim, não creio que existirão dificuldades e também estarei disposto a fornecer os acertos que usamos para que sirva de referência aos usuários...........
pra começar, segue a centax do mugen mtx4:
flyweights com furos aumentados pra 4mm de diametro
mola mugen ultra hard com 1.5~1.6mm de pré-carga
gap de 0.60mm
sapata mugen amarela
o PLUS é um motor que por enquanto pareceu um pouco mais díficil de regular, especialmente porque como já citei, alguns modelos requerem modificações drásticas de embreagem para que o motor engate a embreagem no ponto certo............
na verdade no preocupamos só com a embreagem sem fazer o ajuste fino de motor, além é claro de acerto de chassi na psita de Sto André pra próxima etapa do campeonato paulista, então o motor em si está como veio de caixa com a carburação quase idêntica da original..........
no próximo sábado vamos trabalhar em cima disso e então vou poder afimar com certeza se é ou não mais difícil de carburar, eu acredito que seja tão fácil quanto, já que trata-se do mesmo carburador, porém existem outros fatores que influenciam, a câmara de combustão do plus é diferente e estamos trabalhando com o sistema de escape EFRA 2630 que também é bem diferente do EFRA 2601.........mas enfim, não creio que existirão dificuldades e também estarei disposto a fornecer os acertos que usamos para que sirva de referência aos usuários...........
pra começar, segue a centax do mugen mtx4:
flyweights com furos aumentados pra 4mm de diametro
mola mugen ultra hard com 1.5~1.6mm de pré-carga
gap de 0.60mm
sapata mugen amarela
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