Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor pixelman » 13 Nov 2014, 13:20

manguaceiro escreveu:Ai galera montei um motor hpi G3.0 no meu RS4 só que a pipa é da hpi mas não sei de qual automodelo, o problema que não consegui afinar o meu auto a temperatura só muito rapido e chega fácil em 125º, ai eu que a minha pipa também tem este cone dentro dela então comecei a suspeitar que isso poderia esta afetando o desempenho do meu auto, peguei a pipa da minha revo
que não tem este cone dentro e coloquei no meu RS4 o desempenho do meu auto ficou outro e sem contar que consegui manter a temperatura em torno de 110 a 115° , no meu caso acho que este cone só atrapalhou o desempenho do meu auto.

Pessoal, vou ser bem curto e grosso, alguem aqui se deu ao trabalho de ler os outros posts?
As mesmas perguntas ja foram feitas e respondidas umas 3x...

Manguaceiro, com relação a temperatura, faz mto tempo que eu não mexo com combustão, porem se não me falha a memória, a forma correta de você acertar a temperatura eh trocando a vela e não a pipa, experiente uma vela mais fria vai lhe permitir afinar mais o motor...

Alguem por favor me corrija se eu estiver errado

Abraço



Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor Abib » 13 Nov 2014, 13:30

Se o resultado foi comparando com a pipa deste tópico ( viewtopic.php?f=16&t=57326&p=544453#p544453 ) está claro que o problema não era o Cone, e sim a Pipa inteira dimensionada de forma errada.

Até por que eu tenho quase certeza que as Pipas da Traxxas Revo possuem o cone internamente.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor manguaceiro » 13 Nov 2014, 18:53

ok pixelman, mas a vela é original já vem com o motor,agora em questão a pipa já comprei outra assim que chegar vou testar ai eu posto o resultado aqui.


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor pixelman » 14 Nov 2014, 19:52

manguaceiro escreveu:ok pixelman, mas a vela é original já vem com o motor,agora em questão a pipa já comprei outra assim que chegar vou testar ai eu posto o resultado aqui.

Manguaceiro, normalmente o carro vem com uma vela mais "generica" q vai servir na maioria dos climas/altitudes para que a pessoa possa amaciar o motor,
apos isso o ideal é afina-lo para sua regiao :)

Abraço!



Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor manguaceiro » 18 Nov 2014, 16:06

ok pixelman, mas no meu caso eu não sou competidor pq até então na minha cidade não tem pista, mas eu descobri o problema era um defeito de fabrica na pipa,
estava fazendo mais alguns teste e sem querer esbarrei a ponta da pita e ela quebrou e quando eu fui ver o furo estava restringido com o proprio plastico da pipa
o furo estava com uns 3 milimetros de diametro,alarguei o furo na medida da ponteira e colei a mesma o desempenho melhrou e consegui manter a temperatura em
torno de 110 a 115°. Mas vale galera pela ajuda. Fugindo um pouco do assunto como que faço para escolher o tipo de vela?


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Jul 2015, 21:44
Localização: Loanda-PR

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor RafaelFP1990 » 14 Set 2015, 19:22

galera eu tenho um mugen mtx-4 motor sts12 a pipa dele é ofna e não tem esse cone dentro será que se eu comprar uma pipa com cone vai melhora em alguma coisa em consumo ou desempenho ?




 Mugen Seiki MTX-4      STS-12      FS-GT3C      Byron 20/12      Maverick GT      Aplha/Ellegi      Rua

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor Abib » 15 Set 2015, 09:53

Uma coisa não significa necessariamente a outra..

Desempenho da pipa depende não só do motor, como do traçado e do tipo de pilotagem na pista.

Traçados fechados exigem torque e potência a baixas rotações e a pipa deve ser dimensionada para tal.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes