Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 135
Registrado em: 05 Jan 2007, 21:00
Localização: SP

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor methanol_fan » 31 Jul 2008, 18:23

vo tentah explica do meu jeito (me corrige se eu falah me*** aih pessoal)...
Como o motor dos nossos autos eh 2t, ele não tem valvulas de admissão e escape, e sim janelas na camisa... porém, o combustível não entra por essas janelas simplesmente pelo vácuo formado pelo movimento do pistão (não na quantidade q seria necessária para um bom desempenho). Por isso a pipa dos nossos carrinhos têm esse cone aih.. ele ajuda na pressurização do tanque.. Maior pressão no tanque=mais combustível no motor=Maior velocidade de entrada e saída de gases...
Esse cone tem também essa função, q eu nunca tinha pensado antes (q o gligoco disse), de retornar parte do combústível que seria desperdiçado para a câmara de explosão

abraço


"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas

 Raze      Super Tigre .27st, Axial 28RR      Original      Byron 20% gen2      Original      GRP      Speed Driver

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor ataffonso » 31 Jul 2008, 18:54

methanol_fan escreveu:vou tentah explica do meu jeito (me corrige se eu falah me*** aih pessoal)...
Como o motor dos nossos autos eh 2t, ele não tem valvulas de admissão e escape, e sim janelas na camisa... porém, o combustível não entra por essas janelas simplesmente pelo vácuo formado pelo movimento do pistão (não na quantidade q seria necessária para um bom desempenho). Por isso a pipa dos nossos carrinhos têm esse cone aih.. ele ajuda na pressurização do tanque.. Maior pressão no tanque=mais combustível no motor=Maior velocidade de entrada e saída de gases...
Esse cone tem também essa função, q eu nunca tinha pensado antes (q o gligoco disse), de retornar parte do combústível que seria desperdiçado para a câmara de explosão

abraço



Só que no meu caso, quando coloquei o dito cujo do cone, além de diminuir o ronco do auto consideravelmente, houve também, uma perda de potência bem razoável .... Como pode ele aumentar a potência ???? Tem coisa errada aí ou lá !!! hehehe

[]s


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...


Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor tionono » 01 Ago 2008, 02:11

Imagem

Imagem emprestada do http://motonlinersul.orgfree.com

Porque não se deve mexer em pipas sem saber o que se está fazendo!
Observem como a onda de pressão empurra o gás não queimado(verde) de volta ao cilindro.


Espero ter ajudado.

Tio Nonô RC

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor pixelman » 01 Ago 2008, 02:14

Vivendo e aprendendo, grande nonô :P



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 426
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor Isao_TKR » 01 Ago 2008, 03:22

Então o cone serviria para "direçionar" o fluxo de ar e evitar a "reverberação" dos gases?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 05 Dez 2005, 21:00
Localização: Mie-Ken Japao

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor Mmakino » 01 Ago 2008, 03:26

Esse cone da HPI que vem na Savage X e tbm eh vendido separadamente, serve so pra aumentar o torque do motor se a pessoa desejar, pode ser usada com ou sem ela, sem problema nenhum.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor gligoco » 04 Ago 2008, 21:07

tionono escreveu:Imagem

Imagem emprestada do www.gauchorc.com.br

Porque não se deve mexer em pipas sem saber o que se está fazendo!
Observem como a onda de pressão empurra o gás não queimado(verde) de volta ao cilindro.


Espero ter ajudado.

Tio Nonô RC


Opa, nono, só para saber... O que eu falei então está certo ou errado??

Obrigado...

:D


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor Edsel » 08 Ago 2008, 23:35

gligoco escreveu:
tionono escreveu:Imagem

Imagem emprestada do www.gauchorc.com.br

Porque não se deve mexer em pipas sem saber o que se está fazendo!
Observem como a onda de pressão empurra o gás não queimado(verde) de volta ao cilindro.


Espero ter ajudado.

Tio Nonô RC



Opa, nono, só para saber... O que eu falei então está certo ou errado??

Obrigado...

:D


Gligoco,

pelo que entendi estava corretíssimo...




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor felipeps » 21 Mar 2010, 22:27

Ola eu tenho um drx e retirei aquele cone q tem dentro da pipa.Me parece q o carro ficou bem melhor e a temp tambem ficou mais baixa.Foi so impresao minha por ter mudado o ronco ou tem a ver??? Estou para tira o da mad force alguem aconselha algo?
obrigado!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor jeffersonk » 24 Mar 2010, 15:33

Já vi comentários aqui no rcmasters sobre a retirada do cone, o kadinho retirou o dele mas não percebeu diferença significativa, claro, sabemos q retirando o cone a compressão no tanque fica maior, consequentemente o combustível chega com mais pressão ao carburador.
sobre a mad force acho q não tem motivos de tirar o cone, e sera q tem cone?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor Abib » 24 Mar 2010, 15:40

jeffersonk escreveu:... claro, sabemos q retirando o cone a compressão no tanque fica maior, consequentemente o combustível chega com mais pressão ao carburador.



Onde você viu isso? Tem certeza que esta informação procede?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor Gazo » 24 Mar 2010, 16:34

No manual da minha Savage diz que o cone (opcional) deve ser colocando quando quer redução de ruído!!! Apenas isso.

Consequentemente, ele represa um pouco a vazão dos gases de saída, logo, o motor perde rendimento. Totalmente ao contrário do que foi dito aí em cima!!!

No caso do meu RS4, não rola tirar o cone, pois é ele quem dá a vedação da junta no meio do escape. A borracha de vedação fica nele.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor su3zero » 24 Mar 2010, 17:22

o escape do R/C é muito compelxo... o cone pode servir para atender regras de ruidos, mas tambem pode fazer parte do sistema de compressão da pipa e quando tiramos, pode mudar mt o carro, para pior e para melhor....


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 509
Registrado em: 26 Out 2009, 21:00
Localização: Brusque - SC / BR

Re: Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor Diegoli » 24 Mar 2010, 18:00

Pelo que sei, se tratando de um motor 2tempos, parte da sua compressão tem haver com o escape.

Já liguei motor na bancada com e sem escape, sem notei que abre giro mais rápido, mais deve perder força. Como nos antigos DKW.

Abç!

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes