Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor Gazo » 25 Mar 2010, 08:36

Eu já estourei a junta de silicone coletor / pipa. O ganho de performance foi ABSURDO. Acelerava tudo em 2 metros no máximo!!!

Só que o barulho... Eu pelo menos achei ANIMAL!!! hehehehhehehe

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor Maxx3262 » 25 Mar 2010, 09:27

abib escreveu:
jeffersonk escreveu:... claro, sabemos q retirando o cone a compressão no tanque fica maior, consequentemente o combustível chega com mais pressão ao carburador.



Onde você viu isso? Tem certeza que esta informação procede?


Bom, pelo que sei tirando realmente o cone da pipa se perde a ressonância de todo o conjunto. Pois os motores 2 tempos trabalham nessa facha de trabalho.

Claro o motor fica mais aliviado e sem compressão de início, provável que isso faça com que ache que o motor está mais forte.

Leiam o artigo aqui no site mesmo:

index.php?name=News&file=article&sid=35

O que o nosso amigo teve ter visto foi provalvelmente isso:

"O ideal é que a pressão dentro do tanque seja igual à pressão dentro da pipa, isto faz com que a carburação fique mais constante, uma vez que esta pressão ajuda a empurrar o combustível para dentro do carburador. Se a mangueira de pressurização for muito longa ou com o diâmetro interno muito pequeno a pressão dentro do tanque e dentro da pipa não se equilibram imediatamente, podendo ocasionar falha na carburação (na passagem da baixa para a alta RPM pode ocorrer "falta" de combustível, o motor "engasga"). Não existe um comprimento fixo, não pode ser muito longo e nem muito curto, isto depende do tamanho do tanque e do tamanho da pipa, normalmente este comprimento pode variar entre 15 cm e 25 cm."


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor Gazo » 25 Mar 2010, 10:01

?????????????????????????

Nos meus carros eu pego a mangueira e deixo ela com tamanho suficiente, não sobrando muito não.

Tive péssimas experiências com mangueiras compridas. Estavam roçando o fundo da pipa. Daí subia óleo queimado e contaminava o restante do tanque. Cheguei ao ponto de perder a carburação no final do tanque. Ou seja, andar com mistura com muito mais óleo que o normal.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor su3zero » 25 Mar 2010, 10:07

o problema é a pipa, se a saida dos gases fosse em cima nao aconteceria de passar o oleo


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor Gazo » 25 Mar 2010, 10:18

Este problema do óleo eu já resolvi. Só colocar a pontinha... DA MANGUEIRA.... hehehehehehhehe Já tava pensando besteira....

Curioso fica para a pipa do HPI RS4 Drift.

Pequena... Será que é boa? hehehehe

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: ibirá - s.p.

Re: Cone q tem dentro da pipa

Mensagempor bilibira » 25 Mar 2010, 11:03

minha t-max tem esse cone aí será?


Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!

 T-MAXX - E-REVO      TRAXXAS 3.3 - MAMBA BRUSLESS      TQ 3 - TQ2 2.4GHZ      O´DONEL - TURNIGY NIMH 4500MAH      F-350 - ORIGINAL      TALON      FAZENDA DO BIL

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

peça cônica na pipa

Mensagempor kyo_1985 » 17 Mai 2011, 00:29

olá já procurei aqui no forum e no google e nao encontrei nada a respeito, ai resolvi perguntar...

ontem coloquei o cotovelo aliviado no meu fw06 e na curiosidade abri minha pipa pra ver como era dentro, vi que tem uma peça conica que fica bem na junta das duas partes da pipa.... pra que serve esta peça??

eu tirei ela e montei a pipa novamente e liguei o carro, ele ligou normal e ficou com um ronco mais grosso..... prejudico em algo andar sem essa peça?? ela deixa o carro mais agil pois o ar sai mais livremente pela pipa??

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor Abib » 17 Mai 2011, 09:07

Da uma lida nas páginas anteriores..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Set 2012, 23:00
Localização: Pelotas-RS

Redutor de barulho savage x 4.6

Mensagempor hgruppelli09 » 31 Mar 2013, 03:24

Andei vendo nas minhas peças e eu tenho um redutor de barulho ou aluminium inner cone hpi 86112 esse redutor vai prejudicar minha performance com o carrinho vai prejudicar alguma coisa?ou vai melhorar?ou vai ficar neutro não vai piorar mas vai diminuir o barulho.

Para que serve a caixa de partida ela da partida né?mas o que melhora enquanto eu tenho o pullstart e o aquecedor de vela.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Redutor de barulho savage x 4.6

Mensagempor Fastinhu » 31 Mar 2013, 13:33

a sua pipa é desmontavel?

caso sim ,esse cone vai no meio da pipa
ela modifica a resposta em alta ou em baixa ,só experimentando mesmo pra saber em que faixa de rotação ela fará diferença.

caixa de partida é para dar partida! obvio...e o uso dela não anula o uso de aquecedor de vela

caixa de partida em savage nunca vi! o maximo que pode colocar é partida por rotostart


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Redutor de barulho savage x 4.6

Mensagempor bugnet » 05 Abr 2013, 11:51

Pra Savage fazer menos barulho tem duas opções, deixa desligada, ou converte pra elétrica rs !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Redutor de barulho savage x 4.6

Mensagempor EduardoNX4 » 08 Abr 2013, 10:38

Essas pipas de Savage são barulhentas mesmo.

Se você acha a 4.6 barulhenta você não viu a Savage XL 5.9, aquilo berra mais que um..........

O que você pode fazer para dar uma silenciada nela e comprar mais uma pipa e adaptar na saida, não fica muito bonito, mas fica muito mais silinciosa.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor K.C.O » 09 Abr 2013, 02:09

Pessoal,

Desculpa me intrometer no tópico.

As pipas da HPI para a SAVAGE são barulhentas sim e nada que você faça para ela diminuir o barulho vai ser bom para o motor ou vai fazer o barulho diminuir a ponto de você não irritar ninguém por perto.

Já testei isso na pratica!

O máximo que você pode fazer é trocar a pipa original por uma que tenha 3 câmaras internas da O.S Engines... com isso você perde um pouco da economia do motor, ele passas a consumir mais combustível e o barulho de escapamento estourado diminui um pouco...

Tem uma pipa da VANTAGE (http://www.vantageracing.com/site/v2-im ... 80C-03.jpg) que é feita de fibra de carbono, o barulho continua alto mas fica mais agradável ao ouvido, porem a minha esposa ainda odiou o barulho.

A pipa da CEN Racing para GENESIS 7.7 trocou o som de ronco agudo por um barulho mais grave, mas continuou alto... a Savage ficou com uma velocidade final absurda...

Por ultimo tentei uma pipa para helimodelos de 4 câmaras internas (essa pipara era para um motor .50), deu muito trabalho na hora de adaptar, ficou caro para ser feito e ficou muito feio alem de diminuir o raio de curva do automodelo. Devo admitir que NÃO VALEU A PENA O INVESTIMENTO. O motor da minha Savage XL parecia ter perdido todo o força assim como o barulho tinha perdido a sua força tambem.

Pessoal, não tem saída.

O motor da SAVAGE é barulhento por vários motivos, porem tem a força e velocidade necessária para fazer o automodelo andar de forma satisfatória.

Sair inventado moda para diminuir o barulho não tem como em motores 2 tempos, uma vez que a pipa é um fator determinante no funcionamento do motor.

Procura um lugar mais adequado para a pratica do hobby. Isso é o que vai ter garantir o melhor retorno.

Att. K.C.O




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Jan 2014, 21:00
Localização: osasco

Abafando som do escapamento

Mensagempor Lmsm1979 » 27 Jan 2014, 20:31

Nesse fds deu uma limpada no escapamento, dentro dele tem uma peça q parece um coador de cafe, eu montei ele ao contrario e o som ficou mais estridente, parece uma mobilete acelarada no talo..rssssssssss.
Existe algum meio de abafar o som e deixar ele mais encorpado ??

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???

Mensagempor manguaceiro » 13 Nov 2014, 12:53

Ai galera montei um motor hpi G3.0 no meu RS4 só que a pipa é da hpi mas não sei de qual automodelo, o problema que não consegui afinar o meu auto a temperatura só muito rapido e chega fácil em 125º, ai eu que a minha pipa também tem este cone dentro dela então comecei a suspeitar que isso poderia esta afetando o desempenho do meu auto, peguei a pipa da minha revo
que não tem este cone dentro e coloquei no meu RS4 o desempenho do meu auto ficou outro e sem contar que consegui manter a temperatura em torno de 110 a 115° , no meu caso acho que este cone só atrapalhou o desempenho do meu auto.


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes