Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
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Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
manguaceiro escreveu:Ai galera montei um motor hpi G3.0 no meu RS4 só que a pipa é da hpi mas não sei de qual automodelo, o problema que não consegui afinar o meu auto a temperatura só muito rapido e chega fácil em 125º, ai eu que a minha pipa também tem este cone dentro dela então comecei a suspeitar que isso poderia esta afetando o desempenho do meu auto, peguei a pipa da minha revo
que não tem este cone dentro e coloquei no meu RS4 o desempenho do meu auto ficou outro e sem contar que consegui manter a temperatura em torno de 110 a 115° , no meu caso acho que este cone só atrapalhou o desempenho do meu auto.
Pessoal, vou ser bem curto e grosso, alguem aqui se deu ao trabalho de ler os outros posts?
As mesmas perguntas ja foram feitas e respondidas umas 3x...
Manguaceiro, com relação a temperatura, faz mto tempo que eu não mexo com combustão, porem se não me falha a memória, a forma correta de você acertar a temperatura eh trocando a vela e não a pipa, experiente uma vela mais fria vai lhe permitir afinar mais o motor...
Alguem por favor me corrija se eu estiver errado
Abraço
Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
Se o resultado foi comparando com a pipa deste tópico ( viewtopic.php?f=16&t=57326&p=544453#p544453 ) está claro que o problema não era o Cone, e sim a Pipa inteira dimensionada de forma errada.
Até por que eu tenho quase certeza que as Pipas da Traxxas Revo possuem o cone internamente.
Até por que eu tenho quase certeza que as Pipas da Traxxas Revo possuem o cone internamente.
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- manguaceiro
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Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
ok pixelman, mas a vela é original já vem com o motor,agora em questão a pipa já comprei outra assim que chegar vou testar ai eu posto o resultado aqui.
jato 3.3
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Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
manguaceiro escreveu:ok pixelman, mas a vela é original já vem com o motor,agora em questão a pipa já comprei outra assim que chegar vou testar ai eu posto o resultado aqui.
Manguaceiro, normalmente o carro vem com uma vela mais "generica" q vai servir na maioria dos climas/altitudes para que a pessoa possa amaciar o motor,
apos isso o ideal é afina-lo para sua regiao
Abraço!
- manguaceiro
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Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
ok pixelman, mas no meu caso eu não sou competidor pq até então na minha cidade não tem pista, mas eu descobri o problema era um defeito de fabrica na pipa,
estava fazendo mais alguns teste e sem querer esbarrei a ponta da pita e ela quebrou e quando eu fui ver o furo estava restringido com o proprio plastico da pipa
o furo estava com uns 3 milimetros de diametro,alarguei o furo na medida da ponteira e colei a mesma o desempenho melhrou e consegui manter a temperatura em
torno de 110 a 115°. Mas vale galera pela ajuda. Fugindo um pouco do assunto como que faço para escolher o tipo de vela?
estava fazendo mais alguns teste e sem querer esbarrei a ponta da pita e ela quebrou e quando eu fui ver o furo estava restringido com o proprio plastico da pipa
o furo estava com uns 3 milimetros de diametro,alarguei o furo na medida da ponteira e colei a mesma o desempenho melhrou e consegui manter a temperatura em
torno de 110 a 115°. Mas vale galera pela ajuda. Fugindo um pouco do assunto como que faço para escolher o tipo de vela?
jato 3.3
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- RafaelFP1990
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Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
galera eu tenho um mugen mtx-4 motor sts12 a pipa dele é ofna e não tem esse cone dentro será que se eu comprar uma pipa com cone vai melhora em alguma coisa em consumo ou desempenho ?
Mugen Seiki MTX-4 STS-12 FS-GT3C Byron 20/12 Maverick GT Aplha/Ellegi Rua |
Re: Cone interno da pipa ... colocar ou não ???
Uma coisa não significa necessariamente a outra..
Desempenho da pipa depende não só do motor, como do traçado e do tipo de pilotagem na pista.
Traçados fechados exigem torque e potência a baixas rotações e a pipa deve ser dimensionada para tal.
Desempenho da pipa depende não só do motor, como do traçado e do tipo de pilotagem na pista.
Traçados fechados exigem torque e potência a baixas rotações e a pipa deve ser dimensionada para tal.
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