Carburação

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 15 Jul 2006, 23:00
Localização: Paraná

Carburação

Mensagempor maringas » 16 Ago 2006, 00:05

Pessoal, quem aqui tiver um FW-05 T ajude um "pobre coitado".
Sou novato e acabei de adquirir um FW-05 T, já amaciei o bicho, ou acho, pois já "queimei" uns 10 tanques, digo queimei porque na verdade desses 10, acho que consegui andar uns 2 ou 3 somente. Acontece que ele tá me dando uma "surra". Morre a toda hora, parece que ele só anda bem quando está muito quente, pois a cada reabastecida, gasto meio tanque tentando acertar a regulagem. Parece que a mesma regulagem não funciona bem para dois tanques. Parece estranho mas é verdade. Enfim, o carburador tem a agulha de alta e a de baixa. Na verdade não sei bem o que fazer com elas, pois sou novato e não tenho ninguem com experiência pra me socorrer. Eu fico ali, aperta uma e solta a outra, ou aperta as duas ou solta as duas. Isso tá me enchendo o saco. Queimei uns 10 tanques e ainda não curti praticamente nada o carro. Só estou "detonando" o recoil. Já dei mais partida que qualquer um possa imaginar (hehehe).
Se alguém puder me "dar uma luz" sobre como deve ficar as duas agulhas, tipo, aperta tudo e solta "tantas" voltas.

Grato


Nedson Gomes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Carburação

Mensagempor alpha » 17 Ago 2006, 17:24

Olá Amigo
Qual combustível vc está usando ?
Se for combustível para avião ,esqueça ,pois ele esquenta demais o motor e não vai conseguir regular mesmo
Vc deverá fechar toda a agulha de baixa a que fica na horizontal e abrir 2 voltas e meia .
A agulha de alta que fica na vertical vc pode abrir umas 3 voltas para começar .
Verifique se o motor vai começar a pegar mais fácil
Caso vc queira pode postar aqui o que está acontecendo com o motor .
O pessoal da UNIVERSO R/C pode te ajudar pois eles são os importadores deste carro.
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 15 Jul 2006, 23:00
Localização: Paraná

Re: Carburação

Mensagempor maringas » 18 Ago 2006, 01:16

opa amigo, estou usando um combustível que é 20% nitro. Na verdade o que comecei a utilizar era 16%, mas uma pessoa que entende (eu acho) mais do que eu... disse que o problema do carro era o combustível e mudei pra 20%, mas a meu ver não melhorou não. Eu tô achando que o problema é minha vela. Vou trocá-la e se continuar o problema eu posto aqui.... pra ver se alguem ajuda....
Obrigado....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Carburação

Mensagempor alpha » 18 Ago 2006, 10:29

Qual é a marca do seu combustível ?


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:00
Localização: Londrina

Re: Carburação

Mensagempor mktan » 18 Ago 2006, 11:12

fala maringas, na verdade não existe uma medida exata na abertura da agulha de alta do carburador, pois varia de motor para motor, vc pode começar abrindo 2 voltas agulha de alta, e 1,5 agulha de baixa.
tenha sempre uma vela de reserva , combustivel de boa qualidade 20% ou 16%(byron, traxas etc). ligue o carro, e saia andando, se quando vc acelerar o carro morrer, abra a agulha de alta 1/8 de cada vez. ate verificar que o carro esta desenvolvendo uma velocidade maxima.
se o carro nao quiser ligar com 2 voltas na agulha de alta feche um pouco a agulha , ou solte a vela e de umas partidas com recoil , sem o glow, para tirar o excesso de combustivel na camara.
apos acertar a agulha de alta, vc regula a agulha de baixa, ate conseguir uma lenta instavel .
se quando vc tirar a dedo do acelerador a carro continuar acelerado, vc deve fechar 1/8 o parafuso da agulha de baixa.
aqui no site oficina carburador , tem um materia do boca, que explica melhor. Se nao conseguir, venha num final de semana pra londrina, estamos todos os sabados a tarde no zerinho do autodromo, ai fazemos junto a carburação. abçs mauro


SER 733-353 -4PK

 SERPENT 733      NOVAROSSI 353      4 PK      BYRON      CHEVY      ALPHA      ANPARC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Carburação

Mensagempor seithan » 18 Ago 2006, 11:14

combustivel para seu carro é melhor mesmo o de 20% de nitro / 12% oleo. , o de 16% é ideal para .12

vejase a vela e parafusos do cabeçote estão apertados.

como o motor é novo, se tiver td ok, pode ser coisa mais grave, tipo pistão riscado, ou biela estourada...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Carburação

Mensagempor seithan » 18 Ago 2006, 11:20

faça um teste, tire a vela e vire o flywhell (volante do motor) com o dedo , vai virar somente para um lado, por causa do recoil, tente deixar o pistão no ponto mais alto, ele devera se enrroscar ali, veja a folga que tem no flywhell, não pode girar livremente neste ponto mais que uns 5° (uns 5minutos de ponteiro de relogio), se virar mais que isso, a bronzina se espatifou, isso acontece muito quando no periodo de amaciamento, se acelera demais....se a bronzina se espatifou, pode ir providenciando outra biela e kit camisa/pistão, pois os fragmentos da biela certamente extraga o pistão tbm....


seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 15 Jul 2006, 23:00
Localização: Paraná

Re: Carburação

Mensagempor maringas » 18 Ago 2006, 15:54

alpha escreveu:Qual é a marca do seu combustível ?



opa alpha, o 16% é MK e o 20% é eliminator

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 15 Jul 2006, 23:00
Localização: Paraná

Re: Carburação

Mensagempor maringas » 20 Ago 2006, 23:05

Pessoal, somente pra dar um feedback, o problema era a danada da vela mesmo. Coloquei uma novinha (8) e o carro ficou um tiro.

Obrigado a todos.

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes