carburador quebrado...

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Nov 2006, 21:00
Localização: catalão (go)

carburador quebrado...

Mensagempor fabio_exata » 19 Jun 2008, 20:54

olá a todos!
é isso ai, comprei meu revo 2.5 usado (semi novo 2007) e depois de alguns dias percebi um vasamento de combustivel e o motor ruim para pegar :cry:
tirei fora o carburador e notei que havia um trinco na carcaça do carburador
gostaria de saber se existe alguma cola apropriada para colar a carcaça, pois ela parece um plástico que não sei o nome!

valeu!


a vida é dura para quem é mole !!!!

 off rod (revo)      2.5      original      biron 30%      original      talon 3.8      sem pista

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 420
Registrado em: 21 Set 2005, 23:00
Localização: Itapetininga-SP

Re: carburador quebrado...

Mensagempor Gui-Madero » 19 Jun 2008, 21:27

Usa cola de junta de cabeçote, o tradicional selente de motores, é flexivel e não tem perigo de trincar, oque aconteceria com o Araldite.




 V1 RRR WC TE, Inferno MP 7.5      Picco JLR Red Dot, OS RZ 21      Sanwa M11      Byron Gen. II 20%      BMW, Stratus 3.1, Buggy      ZAC, Alpha R/C      Itapetininga Shopping, UNISO

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Nov 2006, 21:00
Localização: catalão (go)

Re: carburador quebrado...

Mensagempor fabio_exata » 19 Jun 2008, 21:53

já tentei,
mais não veda.
ta difícil de arrumar!!!!


a vida é dura para quem é mole !!!!

 off rod (revo)      2.5      original      biron 30%      original      talon 3.8      sem pista

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 188
Registrado em: 01 Jun 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: carburador quebrado...

Mensagempor rbiagi » 20 Jun 2008, 13:11

Fabio,

Este "plastico" é tipo um bakelite um produto que aguenta alta temperatura, voce vai ter que limpar muito bem com alcool isopropilico para tirar toda gordura e depois colar com Araldite tem um que seca super rápido 10 min cujo o nome "Araldite Hobby 10 min" ja colei até coletor de carro com ele... acredito que isso deva resolver....

Abraços,




 Revo - 5308      picco .26      Spektrum DX3.0      20% Nitro 12% óleo Byron      Monster Truck      rodas p/ Off e On      Off-Road

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Nov 2006, 21:00
Localização: catalão (go)

Re: carburador quebrado...

Mensagempor fabio_exata » 20 Jun 2008, 13:43

rbiagi,

valeu pela dica, vou tentar, ainda não tentei colar dessa maneira.

obrigado!


a vida é dura para quem é mole !!!!

 off rod (revo)      2.5      original      biron 30%      original      talon 3.8      sem pista

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1158
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: São José-SC

Re: carburador quebrado...

Mensagempor Genis » 20 Jun 2008, 13:56

Fica bom com Araldite, não comprometa nada mesmo, não seria melhor comprar um novo?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 188
Registrado em: 01 Jun 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: carburador quebrado...

Mensagempor rbiagi » 20 Jun 2008, 14:13

fabio_exata escreveu:rbiagi,

valeu pela dica, vou tentar, ainda não tentei colar dessa maneira.

obrigado!


Fabio
Assim faça um teste antes coloque um pouco de araldite em alguma outra peça espere secar e mergulhe com um pouco de combustível. para ver se não vai ter nenhum reação. Veja se o combustível não dissolve a cola e não faça com que ela solte correndo o risco de ir p dentro do motor.

Como o Genis falou seria realmente melhor comprar outro mas c estiver sem grana para isso....

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Nov 2006, 21:00
Localização: catalão (go)

Re: carburador quebrado...

Mensagempor fabio_exata » 20 Jun 2008, 20:49

e isso ai galera, o que era um trinco, agora separou de vez!

fui testar hoje o araldite, depois de 30 minutos de colado fui dar uma
forçadinha de leve ...... não deu outra, acabou de separar.
agora o jeito é pedir uma carcaça nova, mais o pior é o tempo que demora muito, na minha cidade não tem nada de modelismo e nas cidades vizinhas não tem a carcaça, só são paulo mesmo.

valeu a todos obrigado pela ajuda!!!


a vida é dura para quem é mole !!!!

 off rod (revo)      2.5      original      biron 30%      original      talon 3.8      sem pista

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: carburador quebrado...

Mensagempor pixelman » 20 Jun 2008, 23:26

rbiagi escreveu:Fabio,

Este "plastico" é tipo um bakelite um produto que aguenta alta temperatura, voce vai ter que limpar muito bem com alcool isopropilico para tirar toda gordura e depois colar com Araldite tem um que seca super rápido 10 min cujo o nome "Araldite Hobby 10 min" ja colei até coletor de carro com ele... acredito que isso deva resolver....

Abraços,


Na verdade, o araldite quanto mais demorado a secagem dele, mais resistente ele é, ou seja, se você comprar um que seque em 10min ele no final fica menos resistente que o que seca em 24hrs.

Ao menos sempre ouvi dizer isso..

Abraço!



Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 17 Mar 2008, 22:00
Localização: Cachoeira do Sul, RS

Re: carburador quebrado...

Mensagempor Ghorbach » 21 Jun 2008, 02:00

aí meu, compra um corpo de carburador novo na competition hobbies por uns 50 e pocos pila, eu comprei um essa semana pq tinha estragado a rosca do parafuso da agulha da alta, da vc não se encomoda mais.. Abraçaum!!!

 
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Mar 2014, 23:00
Localização: Porto Alegre RS

Re: carburador quebrado...

Mensagempor Jweber » 07 Abr 2014, 00:08

Nao consigo criar topicos, entao vou me pronunciar por aqui, gostaria de entender o que faz os carburadores quebrarem, tenho um Jato 3.3 a menos de um ano e ja estou no terceiro carburador, todo racharam perto da agulha de alta, alguem pode me ajudar?!
Outra coisa, minha telemetria do TQI no RPM nao funciona, nao sei o por que disso ele parou de funcionar, nao pegs mais, a temperatura e a voltagem tudo ok porem o rpm e km/h nao funciona.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: carburador quebrado...

Mensagempor m.affonso » 07 Abr 2014, 10:34

Jweber escreveu:Nao consigo criar topicos, entao vou me pronunciar por aqui, gostaria de entender o que faz os carburadores quebrarem, tenho um Jato 3.3 a menos de um ano e ja estou no terceiro carburador, todo racharam perto da agulha de alta, alguem pode me ajudar?!
Outra coisa, minha telemetria do TQI no RPM nao funciona, nao sei o por que disso ele parou de funcionar, nao pegs mais, a temperatura e a voltagem tudo ok porem o rpm e km/h nao funciona.


Carburador ta rachando pq tu está apertando demais a rosca, ja perdi carburador assim, hoje tenho carburador a mais de um ano e tá zerado ainda. É só dar uma apertadinha de leve.

 
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Mar 2014, 23:00
Localização: Porto Alegre RS

Re: carburador quebrado...

Mensagempor Jweber » 07 Abr 2014, 11:33

A rosca que tu fala é a pra apertar a entrada de combustivel? Ou tu fala a da agulha de alta mesmo? Muito onrigado amigo eu avhava que timha que apertar muito kkkkk

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: carburador quebrado...

Mensagempor fabriciohts » 08 Abr 2014, 16:35

Se o rádio estiver com o EPA ajustado além do curso do carburador, ou então a linkagem mau ajustada, também quebra o carburador... Pra ver se não está forçando é só tirar o filtro de ar e olhar na entrada do carburador.. Ao acelerar, a linkagem não pode tentar puxar o slider do carburador além do curso para não forçar o mesmo... Apertar demais o parafuso de fixação do mesmo no bloco do motor também pode causar danos..


OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5

 KM racing/ Revo 5309/Losi 810      NR 353 .12/ TRX 3.3/ LOSI 3.4/      Futaba 3PM/ Traxxas/ LOSI      Byron / Top fuel/ Tornado      Audi A5/ REVO      Contact/AKA/Pro-Line      AARC do ABC / POS/ Jundiaí

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes