TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
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- MarcosCorreia
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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
pessoal, desculpa re-viver o topico, mais nao quis abrir um novo...
Alguem saberia me falar quais os sintomas de um motor com muita taxa? meu OS V-ZB anda super bem, porem o que eu acho muito estranho é que para ele ficar com a lenta baixa ( normal) o carburador fica bem aberto, e as agulhas de baixa e alta ficam bem apertadas, coisa de 1 volta de alta e 1.5 na de alta....a compressão dele esta super boa, o motor esta sem folgas nem nada, temperatura sempre no maximo 95/100°...abraço
PS: ele esta com 2 arruelas, porem eu nao sei as medidas....
Alguem saberia me falar quais os sintomas de um motor com muita taxa? meu OS V-ZB anda super bem, porem o que eu acho muito estranho é que para ele ficar com a lenta baixa ( normal) o carburador fica bem aberto, e as agulhas de baixa e alta ficam bem apertadas, coisa de 1 volta de alta e 1.5 na de alta....a compressão dele esta super boa, o motor esta sem folgas nem nada, temperatura sempre no maximo 95/100°...abraço
PS: ele esta com 2 arruelas, porem eu nao sei as medidas....
Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
Motor com muita taxa, tem muito torque em baixa, e não sobe muito a rotação, e normalmente quando vc acelera no maximo ele faz um barulho estranho, que é o barulho de detonação, ou pré detonação dependendo do caso
Quando eu ando no nivel do mar com meu vz-b eu ponho mais uma arruela de taxa... (Aquela que vem com o proprio motor)
Quando eu ando no nivel do mar com meu vz-b eu ponho mais uma arruela de taxa... (Aquela que vem com o proprio motor)
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- MarcosCorreia
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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
desculpe gabriel me expressei mal, no caso acredito que ele esta com pouca taxa ( muitas arruelas), sabe me dizer qual o sintoma de um motor nesse caso? o que acho mais estranho é que pro motor ficar com a lenta bem baixa ( normal) ele fica com 1/4 do carburador aberto, e nao é compressão baixa, pois o motor anda que é um cavalo....abraço
Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
Cara, motor com muita arruela fica mais fraco, o seu problema não deve ser esse não, já que seu motor está andando bem..
Será que a sua agulha de baixa não está muito fina? Eu já vi pessoas que afinam de mais a baixa, dai o motor demora muito para descer de giro, e para corrigir isso, em vez de engordar a baixa, a pessoa abre mais ainda a lenta...
Será que a sua agulha de baixa não está muito fina? Eu já vi pessoas que afinam de mais a baixa, dai o motor demora muito para descer de giro, e para corrigir isso, em vez de engordar a baixa, a pessoa abre mais ainda a lenta...
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- methanol_fan
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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
to aqui denovo pessoal.. haushaus
Então, m,eu amigo tah com um rs4 (motor 18SS) e o motorzinho anda bem e tal mas mesmo com uma mistura bem rica e tal, ele ainda tah terminando o tanque a quase 200°C ele veio com uma arruela só, será q com mais uma eu consigo fazer ele trabalhar numa temperatura aceitável?
só pra constar, minha jornada com o 28RR continua... tah terminando a 145 com uma arruela só no cabeçote, combustível 25%, vela r5 (fria).. o que eu vou tentar agora eh usar o combusta 35 com a mesma vela e com uma arruela a mais pra não dar pre-ignição. To fazendo m*** ou não?
abraços
Então, m,eu amigo tah com um rs4 (motor 18SS) e o motorzinho anda bem e tal mas mesmo com uma mistura bem rica e tal, ele ainda tah terminando o tanque a quase 200°C ele veio com uma arruela só, será q com mais uma eu consigo fazer ele trabalhar numa temperatura aceitável?
só pra constar, minha jornada com o 28RR continua... tah terminando a 145 com uma arruela só no cabeçote, combustível 25%, vela r5 (fria).. o que eu vou tentar agora eh usar o combusta 35 com a mesma vela e com uma arruela a mais pra não dar pre-ignição. To fazendo m*** ou não?
abraços
"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas
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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
methanol_fan escreveu:Eu sinceramente não entendi..
Fui na pista, soquei o dedo no acelerador o tempo todo até o tanque acabar..
(4 arruelas) temp: 178°C.
Não tinha mais o que fazer..
Ao invés de por mais uma e abrir a agulha, tirei 3 e fechei a agulha
para a mistura ficar decente porque até a hora estava gorda pacas...
Resultado: 135°C
Quando eu resolvi fazer tudo ao contrário do que me falaram prá fazer, deu certo....
Meu combustível é o Byron 20% Gen 2 que 90% das pessoas aqui usam e a vela é a O'Donnel 99# ( fria ).
Caro Methanol Fan.
Desculpe-me a demora em comentar teu post.
Embora mais incomum, o motor muito sub taxado também pode ter
problemas de superaquecimento.
A causa disto é que, como o motor está com a taxa muito baixa,
se você regula a carburação corretamente, ele começa a apagar,
mesmo que a vela seja quente.
Pensando que a carburação está rica, o automodelista começa a empobrecê-la.
Aí, o motor consegue queimar o combustível.
Mas neste ponto o motor está tão pobre, que quando você continua
andando, ele superaquece.
Aí, o automolelista volta a abrir a carburação.
Novamente o motor não consegue queimar o combustível.
Isto mostra que, às vezes, o acerto não é um procedimento fácil,
principalmente quando não se tem os parâmetros originais do motor
ou se ele já foi "mexido" por alguém.
Tio Nonô RC.
===============================================
Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
Ok , vou ver e dar uma mexida no motor ,mas de agradeços desde já !!
Abraços !
Abraços !
SERPENT /MX3 // G4 / SPEKTRUM DX3 S
SERPENT / G4 NOVAROSSI SPEKTRUM DX3 S MK STRATUS 3.0 XCEED AARCDOABC |
- SANTOSDUMONT
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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
Aproveitando o tópico, peço ajuda.
Meu FW com motor bem novinho, está queimando MUITAS VELAS. Uma por tanque aproximadamente. Tentei mexer na regulagem, mas nada.
Se au colocar uma SHIM 0,5mm entre o bloco e o cabeçote, resolve.
Peço opinião dos feras aí!!
Abs.
Meu FW com motor bem novinho, está queimando MUITAS VELAS. Uma por tanque aproximadamente. Tentei mexer na regulagem, mas nada.
Se au colocar uma SHIM 0,5mm entre o bloco e o cabeçote, resolve.
Peço opinião dos feras aí!!
Abs.
TAXA DE COMPRESSÃO - Qual a taxa padrão?
Compramos aqui em Juiz de Fora um "Model Engine Compression Gauge".
Mas, e aí? Qual a taxa de compressão de um motot OS-VG normal (novo)? Qual o "limite" de taxa de compressão? Os motores (vários do pessoal) estão fraquinhos e morrendo quando esquentam. Tudo rodando o volante no "dedinho".
E para motores turbo (VZ, SH Picco etc)?
Encontro "tabelas" de taxa de compressão em algum lugar?
Mas, e aí? Qual a taxa de compressão de um motot OS-VG normal (novo)? Qual o "limite" de taxa de compressão? Os motores (vários do pessoal) estão fraquinhos e morrendo quando esquentam. Tudo rodando o volante no "dedinho".
E para motores turbo (VZ, SH Picco etc)?
Encontro "tabelas" de taxa de compressão em algum lugar?
- rodrigomoschetto
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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
O meu motor está funcionando super bem, mas resolvi tirar 1 arruela pra ver o q acontece.
Já estou a 1 mês andando com 1 arruela só, e não consegui notar diferença nenhuma na performance.
Será q isso só funciona em motor novo? Ou a diferença eh tao pouca que só da pra saber com um instrumento de medição apropriado?
A performance em alta ou em baixa, temperatura, continua tudo a mesma coisa, nem o barulho mudou, e olha q eu judio do coitado hein...rsrsrsrs
Ja faz um bom tempo q nem mexo mais em regulagem.
Por que será né?
Esse motor roda aproximadamente 1 galão por mês. E se eu deixar assim mesmo? Tem algum problema?
[]'s
Já estou a 1 mês andando com 1 arruela só, e não consegui notar diferença nenhuma na performance.
Será q isso só funciona em motor novo? Ou a diferença eh tao pouca que só da pra saber com um instrumento de medição apropriado?
A performance em alta ou em baixa, temperatura, continua tudo a mesma coisa, nem o barulho mudou, e olha q eu judio do coitado hein...rsrsrsrs
Ja faz um bom tempo q nem mexo mais em regulagem.
Por que será né?
Esse motor roda aproximadamente 1 galão por mês. E se eu deixar assim mesmo? Tem algum problema?
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5 SH TRX GXR15 MaxPower HK-310 FHSS, Syncro 2.4 Byron, O'donnell, Tornado, VP DB9 Pickup Corvette Fiesta Alpha Traxxas Kyosho Matrix Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão |
Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
depois de amaciar minha revo, voltei as configuracoes de fabrica, so que agora ela nao pega...o que pode estar acontecendo?
Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
Ë uma arruela super fina, normalmente de cobre, que fica entre a camisa e a espoleta.
Os carrinhos normalmente tem 1 ou 2. Eu tenho um dos meus que veio sem!!!!! ehheehhehehe
É isso. Apara ajustar, tirando elas, a taxa de compressão aumenta, pois o volume da camara de combustão diminui. Colocando mais, a taxa diminui.
Entendeu?
É complicado mesmo. Para cada teste, vc tem que desmontar o cabeçote inteiro!!! Cuidado com os parafusos!!!
Os carrinhos normalmente tem 1 ou 2. Eu tenho um dos meus que veio sem!!!!! ehheehhehehe
É isso. Apara ajustar, tirando elas, a taxa de compressão aumenta, pois o volume da camara de combustão diminui. Colocando mais, a taxa diminui.
Entendeu?
É complicado mesmo. Para cada teste, vc tem que desmontar o cabeçote inteiro!!! Cuidado com os parafusos!!!
- RONEY.HSIAO
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- Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
- Localização: TERESINA E SÃO PAULO
Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
onde tem pra vender essas arruelas paa motor novarossi 353 2009 hoje aqui em sp capital
http://www.rcperformance.com.br/loja/pr ... cts_id=411 esse serve pro nova 353 .12
http://www.rcperformance.com.br/loja/pr ... cts_id=411 esse serve pro nova 353 .12
TERESINA- PISTA KART CARVALHO |
- erosenninspp
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Re: TAXA DE COMPRESSÃO - Como acertar?
Nao. essas nao servem. sao para motor .21
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
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