Novarossi "Exhaust Gas Cooler"

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Novarossi "Exhaust Gas Cooler"

Mensagempor Joseph » 12 Dez 2014, 10:11

Abib escreveu:É basicamente a mesma coisa. A diferença é que um tem uma agulha para ajustar o quanto da pressão da pipa influenciará na pressão do tanque.

Em competições, motores giram a mais de 40.000 RPM e são solicitados ao extremo, com acelerações rápidas e freadas bruscas..
Se seu automodelo não rodar no mesmo regime pesado de uma competição, a melhora vai ser quase imperceptível.


Obrigado pela resposta meu amigo Abib. Na verdade só me motivei a adquirir esta peça pois sempre que abro o tanque do meu RC ele está com uma espécie de fumaça dentro. Oque me faz pensar que o combustível está esquentando.

OBS: Aparentemente não é exatamente fumaça. Na verdade a consistência se aproxima mais de um vapor. É normal?




 Kyosho Inferno Neo ST      KE 25      Flysky GT3c      Rapicon 25 ; 9% óleo      Original      Pro-Line Badlands 3.8"

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Novarossi "Exhaust Gas Cooler"

Mensagempor Abib » 12 Dez 2014, 10:24

Sim. São fumos da combustão do óleo, e não necessariamente vapores do combustível.

Máquinas de fumaça, por exemplo, "superaquecem" um óleo que depois é soprado para o ambiente e nem por isso se trata de uma fumaça quente.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes