Carburador Novarossi

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Jul 2006, 23:00
Localização: Salvador / BA

Carburador Novarossi

Mensagempor mlino » 04 Set 2006, 16:04

Pessoal,

Estou com dúvida sobre qual o "default" das agulhas e do spray do NS12S3 para que eu possa amaciar o motor.

Queria saber quantas voltas devo abrir a agulha de alta, a de baixa, e qual a distância que o spray deve ficar da borda interna do carburador.

Se alguém puder medir a distância do spray com um paquímetro, melhor.

Valeu,

Marcio


Marcio Lino

V-ONE RR / M8 / SIRIO EVO 3
V-ONE RR EVO / M8 / NOVAROSSI S3

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carburador Novarossi

Mensagempor SalvadoriRacing » 05 Set 2006, 21:14

spray bar rente ao corpo.........se errar por causa de 1/4 de volta não ha problemas.............

baixa 3 voltas
alta 5 voltas


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Jul 2006, 23:00
Localização: Salvador / BA

Re: Carburador Novarossi

Mensagempor mlino » 06 Set 2006, 09:51

Salvadori,

Eu olhei um motor novo e coloquei o spray bar conforme o "default". 5 voltas na alta e 3 na baixa. O primeiro tanque foi beleza, com temperatura máxima de 87 graus.

No segundo tanque com as mesmas regulagens e depois de esfriar, o motor começou a "encharcar" e não conseguia funcionar mais. Fechei a agulha de alta para 3,5 voltas e ele funcionou novamente mas muito irregular, com a temperatura aingindo cerca de 100 graus.

Com o motor funcionando eu abri para 4 voltas e a temperatura voutou a casa dos 94 graus. Estou intrigado com este comportamento do motor, apresentando temperaturas altas e encharcando.

O que pode ser? Entrada de ar? Vela? Combustível?

A vela que estou usando é uma novarossi C6Tf que segundo o site do fabricante é média. O combustível é Morgan com 20% de nitro e 12% de óleo.

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Marcio


Marcio Lino

V-ONE RR / M8 / SIRIO EVO 3
V-ONE RR EVO / M8 / NOVAROSSI S3

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carburador Novarossi

Mensagempor SalvadoriRacing » 06 Set 2006, 16:04

não tem nada de anormal......... 1/4 de volta na agulha de alta significa uma enorme diferença...............

q pipa vc usa...........a vela e nova?


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Jul 2006, 23:00
Localização: Salvador / BA

Re: Carburador Novarossi

Mensagempor mlino » 08 Set 2006, 09:18

Salvadori,

A vela é nova sim e a pipa é da TRINITY. Quando você fala que não tem nada de anormal, então a temperatura de 94 graus no amaciamento pode ser considerada normal?

Eu já amaciei vários motores, mas este está difícil. Estas temperaturas sâo com o carro parado na bancada e sem ter um fluxo de ar contínuo sobre ele. Será que melhora com o carro andando?

Valeu,

Marcio


Marcio Lino

V-ONE RR / M8 / SIRIO EVO 3
V-ONE RR EVO / M8 / NOVAROSSI S3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Carburador Novarossi

Mensagempor schlickmann » 08 Set 2006, 11:00

Mlino

94 graus no amaciamento é uma boa temperatura, eu diria que o bom é você ter pipa novarossi tbem, pois fica bem casada com o motor,

Quando a fábrica termina de fazer um motor ela inicia o projeto de uma pipa que terá as dimensoes exatas para aquele motor (camara 1, camara2 divergencia do cone, comprimento, espessura, entre muitos outros) e para obter a melhor performance possivel do motor, bem como a temperatura ideal de atividade.

Eu diria tbem que assim que usar uns 2 litros de combu, desmonte todo o motor e de uma limpeza com polimento manual a fim de deixar o motor 100% limpo, livre de rebarbas que possam ter sobrado do amacimanto

Ah e o fato da vela ser nova nao quer dizer... praticamente todas as velas se danificam no amaciamento.




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Jul 2006, 23:00
Localização: Salvador / BA

Re: Carburador Novarossi

Mensagempor mlino » 11 Set 2006, 08:37

schlickmann,

Vou procurar uma pipa novarossi para fazer par com o motor. Alguma recomendação?

O que estou achando é que o motor está difícil de pegar depois de aquecer um pouco. Que tipo de vela você usa para amaciar? Quente, Média ou Fria?

Marcio


Marcio Lino

V-ONE RR / M8 / SIRIO EVO 3
V-ONE RR EVO / M8 / NOVAROSSI S3

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carburador Novarossi

Mensagempor SalvadoriRacing » 11 Set 2006, 10:23

a pipa é a efra 2601.........

vela pra amaciar use 5 ou 6.pra correr 6 ou 7.ou dependendo do calor 8.........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes