Carburador Novarossi
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Carburador Novarossi
Pessoal,
Estou com dúvida sobre qual o "default" das agulhas e do spray do NS12S3 para que eu possa amaciar o motor.
Queria saber quantas voltas devo abrir a agulha de alta, a de baixa, e qual a distância que o spray deve ficar da borda interna do carburador.
Se alguém puder medir a distância do spray com um paquímetro, melhor.
Valeu,
Marcio
Estou com dúvida sobre qual o "default" das agulhas e do spray do NS12S3 para que eu possa amaciar o motor.
Queria saber quantas voltas devo abrir a agulha de alta, a de baixa, e qual a distância que o spray deve ficar da borda interna do carburador.
Se alguém puder medir a distância do spray com um paquímetro, melhor.
Valeu,
Marcio
Marcio Lino
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Re: Carburador Novarossi
spray bar rente ao corpo.........se errar por causa de 1/4 de volta não ha problemas.............
baixa 3 voltas
alta 5 voltas
baixa 3 voltas
alta 5 voltas
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Re: Carburador Novarossi
Salvadori,
Eu olhei um motor novo e coloquei o spray bar conforme o "default". 5 voltas na alta e 3 na baixa. O primeiro tanque foi beleza, com temperatura máxima de 87 graus.
No segundo tanque com as mesmas regulagens e depois de esfriar, o motor começou a "encharcar" e não conseguia funcionar mais. Fechei a agulha de alta para 3,5 voltas e ele funcionou novamente mas muito irregular, com a temperatura aingindo cerca de 100 graus.
Com o motor funcionando eu abri para 4 voltas e a temperatura voutou a casa dos 94 graus. Estou intrigado com este comportamento do motor, apresentando temperaturas altas e encharcando.
O que pode ser? Entrada de ar? Vela? Combustível?
A vela que estou usando é uma novarossi C6Tf que segundo o site do fabricante é média. O combustível é Morgan com 20% de nitro e 12% de óleo.
Quem puder me ajudar eu agradeço.
Marcio
Eu olhei um motor novo e coloquei o spray bar conforme o "default". 5 voltas na alta e 3 na baixa. O primeiro tanque foi beleza, com temperatura máxima de 87 graus.
No segundo tanque com as mesmas regulagens e depois de esfriar, o motor começou a "encharcar" e não conseguia funcionar mais. Fechei a agulha de alta para 3,5 voltas e ele funcionou novamente mas muito irregular, com a temperatura aingindo cerca de 100 graus.
Com o motor funcionando eu abri para 4 voltas e a temperatura voutou a casa dos 94 graus. Estou intrigado com este comportamento do motor, apresentando temperaturas altas e encharcando.
O que pode ser? Entrada de ar? Vela? Combustível?
A vela que estou usando é uma novarossi C6Tf que segundo o site do fabricante é média. O combustível é Morgan com 20% de nitro e 12% de óleo.
Quem puder me ajudar eu agradeço.
Marcio
Marcio Lino
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Re: Carburador Novarossi
não tem nada de anormal......... 1/4 de volta na agulha de alta significa uma enorme diferença...............
q pipa vc usa...........a vela e nova?
q pipa vc usa...........a vela e nova?
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Re: Carburador Novarossi
Salvadori,
A vela é nova sim e a pipa é da TRINITY. Quando você fala que não tem nada de anormal, então a temperatura de 94 graus no amaciamento pode ser considerada normal?
Eu já amaciei vários motores, mas este está difícil. Estas temperaturas sâo com o carro parado na bancada e sem ter um fluxo de ar contínuo sobre ele. Será que melhora com o carro andando?
Valeu,
Marcio
A vela é nova sim e a pipa é da TRINITY. Quando você fala que não tem nada de anormal, então a temperatura de 94 graus no amaciamento pode ser considerada normal?
Eu já amaciei vários motores, mas este está difícil. Estas temperaturas sâo com o carro parado na bancada e sem ter um fluxo de ar contínuo sobre ele. Será que melhora com o carro andando?
Valeu,
Marcio
Marcio Lino
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Re: Carburador Novarossi
Mlino
94 graus no amaciamento é uma boa temperatura, eu diria que o bom é você ter pipa novarossi tbem, pois fica bem casada com o motor,
Quando a fábrica termina de fazer um motor ela inicia o projeto de uma pipa que terá as dimensoes exatas para aquele motor (camara 1, camara2 divergencia do cone, comprimento, espessura, entre muitos outros) e para obter a melhor performance possivel do motor, bem como a temperatura ideal de atividade.
Eu diria tbem que assim que usar uns 2 litros de combu, desmonte todo o motor e de uma limpeza com polimento manual a fim de deixar o motor 100% limpo, livre de rebarbas que possam ter sobrado do amacimanto
Ah e o fato da vela ser nova nao quer dizer... praticamente todas as velas se danificam no amaciamento.
94 graus no amaciamento é uma boa temperatura, eu diria que o bom é você ter pipa novarossi tbem, pois fica bem casada com o motor,
Quando a fábrica termina de fazer um motor ela inicia o projeto de uma pipa que terá as dimensoes exatas para aquele motor (camara 1, camara2 divergencia do cone, comprimento, espessura, entre muitos outros) e para obter a melhor performance possivel do motor, bem como a temperatura ideal de atividade.
Eu diria tbem que assim que usar uns 2 litros de combu, desmonte todo o motor e de uma limpeza com polimento manual a fim de deixar o motor 100% limpo, livre de rebarbas que possam ter sobrado do amacimanto
Ah e o fato da vela ser nova nao quer dizer... praticamente todas as velas se danificam no amaciamento.
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Re: Carburador Novarossi
schlickmann,
Vou procurar uma pipa novarossi para fazer par com o motor. Alguma recomendação?
O que estou achando é que o motor está difícil de pegar depois de aquecer um pouco. Que tipo de vela você usa para amaciar? Quente, Média ou Fria?
Marcio
Vou procurar uma pipa novarossi para fazer par com o motor. Alguma recomendação?
O que estou achando é que o motor está difícil de pegar depois de aquecer um pouco. Que tipo de vela você usa para amaciar? Quente, Média ou Fria?
Marcio
Marcio Lino
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Re: Carburador Novarossi
a pipa é a efra 2601.........
vela pra amaciar use 5 ou 6.pra correr 6 ou 7.ou dependendo do calor 8.........
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