Biela do Monster Truck
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Biela do Monster Truck
Na edição 51 do Monsr Truck vem o conjunto camisa, biela e pistão. O que me causou espanto foi ao ler que a biela deve ser montada de forma que o orifício para engraxar fique voltado para a tampa do cárter. Alguém pode me explicar se isso é realmente correto ??
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- denis.roschel
- Mensagens: 2791
- Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
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Re: Biela do Monster Truck
Está errado!!!!
Tem que ser voltada para o vira!!!
Tem que ser voltada para o vira!!!
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Re: Biela do Monster Truck
Pois é ....então a revista está ensinando errado. Acho que o pessoal que montou conforme orientação da revista vai ficar no prejuízo.
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Re: Biela do Monster Truck
eu acho q o furo e pro lado da tampa se for pro lado do vira o contrapeso deste vai ficar tapando o furo
cornelio
Re: Biela do Monster Truck
Wolf,
Manda um email para a revista para que eles acertem essa informação na próxima edição. Assim o pessoal não fica no prejuízo.
Abraços,
Cariocap.
Manda um email para a revista para que eles acertem essa informação na próxima edição. Assim o pessoal não fica no prejuízo.
Abraços,
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Re: Biela do Monster Truck
Ok pessoal ...mandei um e-mail para a revista e assim que tiver o retorno vou postar aqui para o conhecimento de todos.
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Re: Biela do Monster Truck
Mandei um e-mail para a revista Salvat e estou postando logo abaixo na íntegra a resposta que me foi enviada.
...................................................... .............................
Gostaríamos antes de mais de agradecer o interesse demonstrado pela colecção
> de radiomodelismo Big Monster Tuck 4x4 da Salvat.
>
> A entrada dos gazes provenientes do carburador faz-se por turbilhão no
> carter e não como de uma corrente líquida se tratasse. Esse turbilhão vai
> atuar por toda a área do carter até ser completado na tampa do mesmo, pelo
> que poderá seguir as instruções ou coloca-la com o orifício virado para a
> entrada dos gases.
>
> A eventual quebra de um motor não será devido à posição do orifício da biela
> mas a diversos outros factores, muito embora seja notória a preocupação
> meticulosa na montagem do motor por parte do caro leitor, o que se irá
> repercutir na sua boa performance.
>
>
>
> Atenciosamente
>
>
>
> Rafael S. Caribe
> Editora Salvat do Brasil
> Central de Atendimento
> Tel.: (011) 3034-2226
> Fax.011) 3813-0687
...................................................... .............................
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> de radiomodelismo Big Monster Tuck 4x4 da Salvat.
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> A entrada dos gazes provenientes do carburador faz-se por turbilhão no
> carter e não como de uma corrente líquida se tratasse. Esse turbilhão vai
> atuar por toda a área do carter até ser completado na tampa do mesmo, pelo
> que poderá seguir as instruções ou coloca-la com o orifício virado para a
> entrada dos gases.
>
> A eventual quebra de um motor não será devido à posição do orifício da biela
> mas a diversos outros factores, muito embora seja notória a preocupação
> meticulosa na montagem do motor por parte do caro leitor, o que se irá
> repercutir na sua boa performance.
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- Christian
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- Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
- Localização: São José dos Campos - SP
Re: Biela do Monster Truck
Que resposta enrolada! E tudo isso pra dizer que tanto faz o lado que fica o furo da biela...
aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE LRP / Tekin / Team Orion Futaba 3PK + Spektrum Byron Gen2 / Reedy JConcepts AKA CMU - São José dos Campos |
Re: Biela do Monster Truck
E vc Cristian, tbm compartilha dessa idéia de que tanto faz o lado que fica o furo da biela ?
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Re: Biela do Monster Truck
pra mim não tanto faz não! mas wolf... eles não estão nem ai ... alem de não acreditarem q vc em minoria possa ter mais razão q eles sobre o lado da biela..... sem contar que pra eles num faz diferença nenhuma.. por que eles num tem nada a perder so a ganhar caso quebre a biela...
- Mugen_Rossi
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- Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: Biela do Monster Truck
o orifício da biela tem que ficar virado para direção do carburador...
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- schlickmann
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- Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
- Localização: Florianópolis - SC
Re: Biela do Monster Truck
O orificio tem que ficar virado para o lado do gira, os caras da revista estao dando desculpas pra nao ter que publicar errata, perdendo credibilidade.
A lubrificação não se dá somente pela mistura pulverizada no interior do carter, mas sim pelo impacto que a biela recebe da mistura no momento da admissão. Se voce abrir o motor e ver os ângulos da admissão verá que no momento exato em que a mistura entra no carter a biela está passando pelo buraco do gira.
Então se eu fosse você mandava um novo email para os "técnicos" da revista dizendo para eles se informarem mais antes de dizer asneiras, pois o prejudicado é você.
A lubrificação não se dá somente pela mistura pulverizada no interior do carter, mas sim pelo impacto que a biela recebe da mistura no momento da admissão. Se voce abrir o motor e ver os ângulos da admissão verá que no momento exato em que a mistura entra no carter a biela está passando pelo buraco do gira.
Então se eu fosse você mandava um novo email para os "técnicos" da revista dizendo para eles se informarem mais antes de dizer asneiras, pois o prejudicado é você.
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- Christian
- Mensagens: 1017
- Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
- Localização: São José dos Campos - SP
Re: Biela do Monster Truck
Wolf escreveu:E vc Cristian, tbm compartilha dessa idéia de que tanto faz o lado que fica o furo da biela ?
Não, pra mim o correto é o furo ficar virado em direção ao vira. Este furo serve para lubrificar a bucha da biela e o pino do vira, por isso tem que estar num lugar que tenha maior lubrificação, que obviamente é o lado virado para a entrada de combustível, e não para a tampa do motor.
Ou isso, ou todos os renomados fabricantes de motor (Novarossi, Sirio, Picco, OS, etc) estão errados, e a Salvat está certa...
Resumindo, o cara enrolou pra caramba na resposta pra não admitir o erro! "A entrada dos gazes...faz-se por turbilhão no cárter..." - fala sério!!!
Mas provavelmente eles devem estar esperando que a maioria dos compradores do kit estourem o motor muito antes de dar folga na biela...
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