Biela do Monster Truck

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Biela do Monster Truck

Mensagempor Wolf » 16 Set 2006, 23:31

Na edição 51 do Monsr Truck vem o conjunto camisa, biela e pistão. O que me causou espanto foi ao ler que a biela deve ser montada de forma que o orifício para engraxar fique voltado para a tampa do cárter. Alguém pode me explicar se isso é realmente correto ??


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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor denis.roschel » 17 Set 2006, 12:12

Está errado!!!!

Tem que ser voltada para o vira!!!




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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor Wolf » 17 Set 2006, 15:54

Pois é ....então a revista está ensinando errado. Acho que o pessoal que montou conforme orientação da revista vai ficar no prejuízo.


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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor helio » 19 Set 2006, 20:40

eu acho q o furo e pro lado da tampa se for pro lado do vira o contrapeso deste vai ficar tapando o furo


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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor cariocap » 19 Set 2006, 21:59

Wolf,
Manda um email para a revista para que eles acertem essa informação na próxima edição. Assim o pessoal não fica no prejuízo.

Abraços,
Cariocap.


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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor Wolf » 20 Set 2006, 00:48

Ok pessoal ...mandei um e-mail para a revista e assim que tiver o retorno vou postar aqui para o conhecimento de todos.


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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor Wolf » 21 Set 2006, 12:10

Mandei um e-mail para a revista Salvat e estou postando logo abaixo na íntegra a resposta que me foi enviada.
...................................................... .............................

Gostaríamos antes de mais de agradecer o interesse demonstrado pela colecção
> de radiomodelismo Big Monster Tuck 4x4 da Salvat.
>
> A entrada dos gazes provenientes do carburador faz-se por turbilhão no
> carter e não como de uma corrente líquida se tratasse. Esse turbilhão vai
> atuar por toda a área do carter até ser completado na tampa do mesmo, pelo
> que poderá seguir as instruções ou coloca-la com o orifício virado para a
> entrada dos gases.
>
> A eventual quebra de um motor não será devido à posição do orifício da biela
> mas a diversos outros factores, muito embora seja notória a preocupação
> meticulosa na montagem do motor por parte do caro leitor, o que se irá
> repercutir na sua boa performance.
>
>
>
> Atenciosamente
>
>
>
> Rafael S. Caribe
> Editora Salvat do Brasil
> Central de Atendimento
> Tel.: (011) 3034-2226
> Fax.:(011) 3813-0687


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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor Christian » 21 Set 2006, 12:34

Que resposta enrolada! E tudo isso pra dizer que tanto faz o lado que fica o furo da biela...




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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor Wolf » 21 Set 2006, 14:01

E vc Cristian, tbm compartilha dessa idéia de que tanto faz o lado que fica o furo da biela ?


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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor luri » 21 Set 2006, 14:20

pra mim não tanto faz não! mas wolf... eles não estão nem ai ... alem de não acreditarem q vc em minoria possa ter mais razão q eles sobre o lado da biela..... sem contar que pra eles num faz diferença nenhuma.. por que eles num tem nada a perder so a ganhar caso quebre a biela...

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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor Mugen_Rossi » 21 Set 2006, 14:22

o orifício da biela tem que ficar virado para direção do carburador...




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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor schlickmann » 21 Set 2006, 16:40

O orificio tem que ficar virado para o lado do gira, os caras da revista estao dando desculpas pra nao ter que publicar errata, perdendo credibilidade.

A lubrificação não se dá somente pela mistura pulverizada no interior do carter, mas sim pelo impacto que a biela recebe da mistura no momento da admissão. Se voce abrir o motor e ver os ângulos da admissão verá que no momento exato em que a mistura entra no carter a biela está passando pelo buraco do gira.

Então se eu fosse você mandava um novo email para os "técnicos" da revista dizendo para eles se informarem mais antes de dizer asneiras, pois o prejudicado é você.




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Re: Biela do Monster Truck

Mensagempor Christian » 21 Set 2006, 21:44

Wolf escreveu:E vc Cristian, tbm compartilha dessa idéia de que tanto faz o lado que fica o furo da biela ?

Não, pra mim o correto é o furo ficar virado em direção ao vira. Este furo serve para lubrificar a bucha da biela e o pino do vira, por isso tem que estar num lugar que tenha maior lubrificação, que obviamente é o lado virado para a entrada de combustível, e não para a tampa do motor.

Ou isso, ou todos os renomados fabricantes de motor (Novarossi, Sirio, Picco, OS, etc) estão errados, e a Salvat está certa... :roll:

Resumindo, o cara enrolou pra caramba na resposta pra não admitir o erro! "A entrada dos gazes...faz-se por turbilhão no cárter..." - fala sério!!! :D :D :D

Mas provavelmente eles devem estar esperando que a maioria dos compradores do kit estourem o motor muito antes de dar folga na biela...




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