VELAS

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 341
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: guaruja

Re: Codigo VELAS

Mensagempor tiogoy » 16 Jun 2009, 18:06

ola tenho uma savage com motor jet .28 alguem conhece este motor e que vela devo usar


adoro e tenho automodelo mais amo monster truk 1/5 kkkkkkkkkk

 SMARTE 1/5 +INFERN,CEN 7.7      28 X 2 CCG XR 28 CEN 7.7 CC      SMARTEC,FUTABA,SPIRIT,KIOCHO      mk      horiginal      horiginais      todo lugar

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 08 Jan 2009, 21:00
Localização: Bagé - RS

Re: Codigo VELAS

Mensagempor FQueixo » 23 Jun 2009, 14:50

Grande Alex, blz
Eu particularmente utilizo nos meus carros 1/10 (DST / MFR) para a diversão a vela #8 Media hot, que serve tanto para o clima frio como o clima quente, em caso de competições e pilotos mais exigentes se recomenda aqui no RS a vela A5 em dias Quentes e a vela A3 em dias mais Frios.


Fernando-Queixo - Bagé-RS

 Nitro 4 TEC,Kyosho MFR,Summit      Traxxas 3.3, Titan 775      Spektrum DX3S      Traxxas Top / Byron Race 2000      Originais      Originais/Drift      Asfalto,Terra, Grama, Pedreira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Codigo VELAS

Mensagempor Maxx3262 » 22 Nov 2009, 19:07

Mais a vela OS8 no FW-06 vai? Pois percebi que a rosca original é menor, porém algumas pessoas recomendam essa vela, dá para colocar nele? Lembrando que o motor é GXR15.


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Nov 2009, 21:00
Localização: jacareí

Re: Codigo VELAS

Mensagempor Thelmo » 02 Dez 2009, 10:38

sou iniciante nesse hobby e tenho uma duvida ...qual vela é melhor para eu trocar no meu inferno gt2 motor gxr28.....e se devo ter velas diferentes para cada clima e qual velas são essas?
estou andando com vela original e fiquei sabendo que não é boa.
thelmo




 Inferno GT2      GXR28      Perfex      Byron 20      Audi A4 DTM/corvette/maclaren      alpha      estacinamentos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Set 2009, 23:00
Localização: r.s

Re: Codigo VELAS

Mensagempor secotattoo » 12 Dez 2009, 16:24

na minha savage to usando leva os8 é otima nunca deu problemas nos outros carros que eu tive e nunca queimei uma!




 HPI SAVAGE XL      axial .28 spec1      trx tq3      byron 20%      original hpi      TERRA PIN E CRIME FIGTER      METAL TERRA E VIAMAO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 494
Registrado em: 03 Mai 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte/Sete Lagoas

Re: Codigo VELAS

Mensagempor thiago_zamot » 28 Dez 2009, 17:27

E aí galera, to meio por fora de velas turbo, comprei um motor com vela turbo e nao sei diferenciar os seguintes códigos, pois quero comprar e nao sei qual é:

C7TGC para a C7TGF da novarossi.


No motor veio uma novarossi com um 7 um E e F pelas fotos que acho nas lojas nao se parecem com a que tenho.


E gostaria de saber sites de lojas que vendem velas novarossi frias.

Qual vela é essa?

C7TGC ou C7TGF ou nenhuma das duas.

Obrigado galera.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Codigo VELAS

Mensagempor Maxx3262 » 28 Dez 2009, 22:01

Cara qualquer uma das duas, C = Calda, F = Freda, na primeira página do post dê uma verificada. Uma para umidade do AR acima de 70% e a outra abaixo de 70%, isso vai depender de onde anda ou cidade ou pista.

Lojas tem várias! Pesquise no fórum, se conseguir comprar lá fora é o ideal, é muito mais barato.

Boa sorte!


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Codigo VELAS

Mensagempor gdbm » 18 Jan 2010, 13:08

Boa tarde pessoal !!
Comprei a pouco tempo um serpente 720 com motor RB 353 e uma vela reserva...Já troquei a segunda vela e antes que ela queime quero comprar outra. O problema é que não sei o modelo.
Alguém pode me dar uma ajuda de qual vela (modelo) comprar para o motor rb 353?

Obrigado


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Codigo VELAS

Mensagempor Maxx3262 » 18 Jan 2010, 15:57

Cara as melhores que se adaptam são as velas 7C ou 6C, agora marcas temos um monte, eu sempre gostei da Novarrossi.

As que citei acima são para temperaturas como São Paulo, uma hora tá frio, uma hora tá quente.

Segue link dela:

http://www.magnashop.com.br/loja/produc ... cts_id=255

Porém que eu vejo e que mais adaptam comigo são as 7C da Novarossi, mais vai testando e vendo suas regulagens.


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: Codigo VELAS

Mensagempor opan21 » 23 Fev 2010, 13:50

secotattoo escreveu:na minha savage to usando leva os8 é otima nunca deu problemas nos outros carros que eu tive e nunca queimei uma!

Eu tbm sou adepto das velas frias, pq são mais difíceis de queimar e ajuda na manutenção da temperatura do auto. Eu por exemplo uso uma da traxxas que é "fogo". Ela para quem quer se divertir semse preocupar com a vela queimando é ótima.


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Codigo VELAS

Mensagempor lgaaquino1970 » 23 Fev 2010, 14:12

opan21 escreveu:
secotattoo escreveu:na minha savage to usando leva os8 é otima nunca deu problemas nos outros carros que eu tive e nunca queimei uma!

Eu tbm sou adepto das velas frias, pq são mais difíceis de queimar e ajuda na manutenção da temperatura do auto. Eu por exemplo uso uma da traxxas que é "fogo". Ela para quem quer se divertir semse preocupar com a vela queimando é ótima.

[justify]
Olá Opan, desculpe, mas vou descordar de você em que uma vela mais fria ajuda o motor a ficar mais frio, é bem ao contrário! E explico porque:

O que define a vela fria ou quente é a capacidade dela de queimar o combustível, a "potência" do filamento e por consequência o poder de fogo. Pois bem, uma vela "mais QUENTE" permite que você abra mais as agulhas, colocando mais combustível para dentro do motor. Isso auxilia na lubrificação, por exemplo, porém aumenta o consumo e claro, diminui a autonomia. Uma vela "mais FRIA" tem uma menor capacidade de queimar o combustível, por conta disto você precisa fechar as agulhas para conseguir uma boa regulagem. Diminui a lubrifacação do motor porém aumenta a autonomia.
A temperatura do motor você pode e deve regular independente da vela utilizada, regulando através da mistura ar/combustível!

Era isso!


Abraço![/justify]


Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Codigo VELAS

Mensagempor gdbm » 24 Fev 2010, 12:19

E vela para moto picco. Alguém conhece modelo? E local para compra?

Obrigado

Gilberto


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Codigo VELAS

Mensagempor gdbm » 26 Fev 2010, 15:15

Galera, alguma dica sobre modelo e onde encontrar vela para motor picco .12 ??

Obrigado.


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: Codigo VELAS

Mensagempor leandro.vilela » 26 Fev 2010, 21:14

eu li tudo...
não entendi nada !!
cada um fala uma coisa ..(é assim q funciona o Forum eu sei)

mas percebo que: caras como eu, que o motor veio com vela O.S #8 e que vai só brincar ... então vou sempre usar essa.. o manuel fala pra usar essa... tão deixa queto !
tenho velo A3, A5, e 3 velas #8
coloco elas.. e não vejo diferença
as #8 tenho uma da odonell e uma da O.S... tudo mesma coisa.. pra brincar da tudo na mesma..

tem uma que é mais cumprida não sei porque... coloco ela funfo o possante da na mesma !!
huahauhauha
abraço !




 Exceed RC Hyper Speed      O.S MAX .18 3cc      Exceed RC      Byron Gen II 20 %      Exceed RC      Kyosho      Off ROAD

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Codigo VELAS

Mensagempor marsan29 » 26 Fev 2010, 21:46

leandro.vilela escreveu:eu li tudo...
não entendi nada !!
cada um fala uma coisa ..(é assim q funciona o Forum eu sei)

mas percebo que: caras como eu, que o motor veio com vela O.S #8 e que vai só brincar ... então vou sempre usar essa.. o manuel fala pra usar essa... tão deixa queto !
tenho velo A3, A5, e 3 velas #8
coloco elas.. e não vejo diferença
as #8 tenho uma da odonell e uma da O.S... tudo mesma coisa.. pra brincar da tudo na mesma..

tem uma que é mais cumprida não sei porque... coloco ela funfo o possante da na mesma !!
huahauhauha
abraço !


É isso aí, para casos onde não vai tirar o máximo de proveito do motor, continue usando uma vela média (OS 8 / Odonnell purple - roxa)... Uso Odonnell e o custo dela para mim é melhor que a OS. Desta marca outras cores como blue são frias e red são quentes.
Se reparar a odo é maior que a OS, porém a arruela da odo é mais grossa. Outro ponto é o seguinte, a OS pode ser usado em motores de aero também e as ODO não em função do comprimento (me definiram assim quando perguntei ao logista).
Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes