Motor Iniciante

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Set 2006, 23:00
Localização: Lençóis Paulista - SP

Motor Iniciante

Mensagempor Aikon » 27 Set 2006, 20:04

Ola pessoal..
sou novo no hobby .. comprei um carro usado para aprender...
ele eh um kyosho com motor TAMIYA FS-12..

nao vejo esse motor em lugar nenhum da internet.. nao sei se ele eh bom ou nao..
alguem poderia me dizer em uma scala.. quais os melhores motores ??

valew..

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 244
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00

Re: Motor Iniciante

Mensagempor luri » 27 Set 2006, 20:11

hauhau porra existe tanto motor.. vc ker saber o melhor do que? geral? pro ? rtr? eh muito motor.. e não existe um melhor! ... so sei q esse tamya tem no minimo uns 200 motores na frente hehe... alem de num achar peça eu particularmente acho ele ruim mas vai do gosto de cada um!


Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Motor Iniciante

Mensagempor seithan » 27 Set 2006, 20:47

bem, o FS12 so é mais forte que o Kyosho FP10, pela minha experiencia de R/C.. é ridiculo de fraco, a ponto de ser considerar uma proeza conseguires fazer um motor com potencia de motor latinha 27T eletrico....sem zueira...

para brincar blz, brincar de passear...

que carro kyosho é este?

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Set 2006, 23:00
Localização: Lençóis Paulista - SP

Re: Motor Iniciante

Mensagempor Aikon » 28 Set 2006, 10:43

pessoal como disse comprei usado. o motor origial ja foi pro saco.. ai o cara pois esse tamiya.....rs

eu acho que meu carro eh um Spider MKII.. com algumas modificaçoes como amortecedor de oleo chassis superior diferente... e outros...

na verdade eu nao queria saber TODOS os motores.. apenas uns 5 que vcs que sao mais experientes recomendao....

minha intensão nao eh competir... apenas se divertir.. brincar....mas claro que quero que o carro corra...rss

valew pela atencao....

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Motor Iniciante

Mensagempor seithan » 28 Set 2006, 10:53

vc ta aonde, aqui no Brasil? se for trocar motor, no maximo que o carro aguentaria sem forçar seria aquele thundertiger que vem na coleção salvat, da xsara, 250reais vc monta ele, comprando péla banca de jornal...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Motor Iniciante

Mensagempor schlickmann » 28 Set 2006, 10:58

Aikon

vc não pode botar um motor muito forte no seu carro, pq a transmissão dele não é das melhores... um motor que vc poderia tentar é um 12bzx ou 12bxs ou 15 da thunder tiger, com certeza andará melhor que o da tamiya. de qualquer forma um motor desse custa uns 250 a 350 reais, então talvez seja mais negocio vc vender o carro todo e pegar um carro melhor já com motor.




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Set 2006, 23:00
Localização: Lençóis Paulista - SP

Re: Motor Iniciante

Mensagempor Aikon » 28 Set 2006, 11:09

Ola...
sem querer ser persistente :lol: , mas eu estava mesmo pensando em comprar outro carro...mas so ano que vem.. esse a grana ja nao da mais.. e eu acho que nao vou trocar de motor mesmo na verdade eu acho ateh bom passar algumas dificuldades com esse carrinho para servir como uma escola.. onde eu possa aprender mexer consciente nos proximos que terei...mas qdo pegar outro estava pensando em um off road...o cara de quem eu comprei esse MKII comprou um JATO, oque voces acham :?:

valew

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor Iniciante

Mensagempor cariocap » 28 Set 2006, 11:13

off-road, depende de qual o tipo de terreno vc pretende andar.


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Set 2006, 23:00
Localização: Lençóis Paulista - SP

Re: Motor Iniciante

Mensagempor Aikon » 28 Set 2006, 12:10

Estava pensando em terra mesmo e que seje bom pra pista(asfalto,rua) tbm ...assim ... dinovo nada que seje para competir.. apenas pra se divertir..
quero um carro que seja bom off road e que corra on road....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor Iniciante

Mensagempor cariocap » 28 Set 2006, 21:25

Divertir ????
Revo :)


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

 
Mensagens: 37
Registrado em: 09 Jul 2006, 23:00

Re: Motor Iniciante

Mensagempor Luiz-sp » 29 Set 2006, 10:57

Essa é uma mistura meio complicada mas existem alguns modelos de Rally que andam razoavelmente nos dois tipos de terreno , entre eles temos como representante o Xsara da revista que é um Thunder Tiger SSR (um bom modelo) o Alpha3 da Kyosho (muito fragil na minha opinião) e se não estou enganado tem uma versão do Inferno também da Kyosho que é para Rally.
Não sei tem mais algum.
Um grande amigo meu tem um SSR e está completamente satisfeito com o carrinho dele .
Andamos juntos a muito tempo a apesar dele ser extremamente cuidadoso o carrinho nunca quebrou .

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes