CONSERTO DE TANQUE

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 507
Registrado em: 05 Mar 2009, 22:00
Localização: Americana, São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor Vini_polezer » 14 Mai 2010, 18:41

liquelt escreveu:hahhahhahh
essa é boa...
botar o tanque no vacuo botando a boca no tanque e puxando ar.
ehhehhe mesma coisa que beijar o metanol.
abraçao ai vini


Bom liquelt....estou apenas citando o método que ultilizei com sucesso para vedar o tanque do meu inferno US.....agora, quanto a beijar o metanol, só uma ANTA iria fazer isso sem antes tirar o tanque e fazer a devida Limpeza certo?

Agora, se vc ñ ficou feliz com meu método, simplismente faça da maneira que melhor te agradar ok....ñ estou criticando ninguém aqui no fórum e minha intenção aqui é apenas poder compartilhar idéias, como a maioria aqui presente certo? blz então....


http://www.modelismorc.com.br/
Imagem

 Losi eight EU/eight-T/Revinho      Plus 4c Team/losi RTR/Brushles      Dx3s      Byron Gen. 2/ Zippy lipoly      Torch racing - Paulínia

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tanque rachado

Mensagempor liquelt » 14 Mai 2010, 22:11

xii cara
nao era a minha intensao te criticar..
desculpa ai.
achei o seu metodo inclusive muito bom, por fazer o vedamento por dentro e por fora.
Abraço,
Henrique


Imagem

 Kyosho DST      GXR .18      Spektrum DX3.0 2.4Ghz      Byron 20% Gen2      DST      Slickk      GPA-RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Tanque rachado

Mensagempor jeffersonk » 18 Mai 2010, 21:47

ei beijar metanol eh boa, mas vini não te sinta assim, acredito q o liquelt não quis falar por mal......

a propósito tua técnica eh muito boa.......

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: Tanque rachado

Mensagempor leandro.vilela » 29 Mai 2010, 12:03

No meu automodelo, o tanque fica suspenso, tipo, ele fica solto, os parafusos não apertam ele até ele ficar firme.... ele tem um "molejo" tem até duas arruelas de borracha para deixar ele molejando.

eu acredito que isso é para o tanque não sofrer pancadas diretas !!

da uma bambeada que ele para de rachar ... pelo menos o meu deu certo isso !




 Exceed RC Hyper Speed      O.S MAX .18 3cc      Exceed RC      Byron Gen II 20 %      Exceed RC      Kyosho      Off ROAD

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 01 Mai 2010, 23:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tanque rachado

Mensagempor JuniorBH » 30 Mai 2010, 03:59

Já usei uns 10 tanques depois do remendo que fiz com o Simplex e tá perfeito ainda, não creio que voltarei a ter problemas com ele não....




 HPI Super 5SC Flux      Tork 2200Kv      HPI      Algumas LiPOs      Originais      Qq terra com saltos...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor rapharuggiero » 10 Jun 2010, 18:04

Galera!

Tenho um Kyosho F10 beeeem antigo, e o tanque dele rachou bem na junção da parte de baixo com a parte de cima e esse tanque é praticamente impóssível de achar. Será que a cola quente realmente resolve?? Pq super bonder, esquece! Não rola não!

Abraaaço!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 726
Registrado em: 26 Mar 2009, 22:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: Tanque rachado

Mensagempor Erasmo » 10 Jun 2010, 18:39

Já tive um tanque rachado de um EB4. Tentei vários procedimentos para tentar colar e não deu certo.
Um processo que não tentei e talvez funcione seria foi usar um maçarico de solda, com uma chama bem pequena e tentar fundir (soldar) as duas partes.
No meu caso a solução foi comprar um novo. Boa sorte!!
Depois desta experiência, tenho sempre um tanque para reposição... porém nunca usei..rsrsr


Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br

 Team Associated RC8.2      OS Speed      M11X      Tornado      Pro-Line      AKA      Dust Raising

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor rapharuggiero » 10 Jun 2010, 19:05

Eu tenho um maçarico daqueles de acender carvão de narguile.

Vou tentar derreter a bagaça e apertar com alicate.

Agora, se alguem souber onde eu encontro o tanque do meu modelo eu agtradeço...

Procurei em vários lugares e não achei sequer um semelhante...o meu parece uma caixa d'agua! IUASHasuiAESE

Abraço!




 Kyosho F-Ten / DRX      GS-11R / GXR18      HK GT2 / Kyosho KT200      Byron 20%      Sports Proto / Citroen C4      Originais      Nenhuma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor Hamilton_brz » 10 Jun 2010, 19:07

rapharuggiero escreveu:Galera!

Tenho um Kyosho F10 beeeem antigo, e o tanque dele rachou bem na junção da parte de baixo com a parte de cima e esse tanque é praticamente impóssível de achar. Será que a cola quente realmente resolve?? Pq super bonder, esquece! Não rola não!

Abraaaço!


coisa de pobreza no hobbie

lava bem o tanque, lixa para ficar poroso e depois passa superbonder e joga bicarbonato de sodio por cima, espera secar e faz mais uma camada isso segura, mas se não tiver bicarbonato vai açucar mesmo.


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor rapharuggiero » 10 Jun 2010, 19:24

Não é nem questão de pobreza cara, mas é q é realmente impossível achar esse tanque! =D

Abraaaço!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 507
Registrado em: 05 Mar 2009, 22:00
Localização: Americana, São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor Vini_polezer » 10 Jun 2010, 23:54

liquelt escreveu:xii cara
nao era a minha intensao te criticar..
desculpa ai.
achei o seu metodo inclusive muito bom, por fazer o vedamento por dentro e por fora.
Abraço,
Henrique


heheh....henrique...desculpe eu tb então!!!! auhua....achei que tinha tirado sarro de mim e por isso dei uma explicação mais firme hehehe....

E realmente, beijar o metanol é pedir pra sair tumores no estomago auheauhe!!!!! porém se vc limpar o tanque direitinho eu garanto que o método funciona uaheaueh!!! e sem dar cancer!!! kkkk!!!


http://www.modelismorc.com.br/
Imagem

 Losi eight EU/eight-T/Revinho      Plus 4c Team/losi RTR/Brushles      Dx3s      Byron Gen. 2/ Zippy lipoly      Torch racing - Paulínia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor rodrigomoschetto » 11 Jun 2010, 01:21

rapharuggiero escreveu:Galera!

Tenho um Kyosho F10 beeeem antigo, e o tanque dele rachou bem na junção da parte de baixo com a parte de cima e esse tanque é praticamente impóssível de achar. Será que a cola quente realmente resolve?? Pq super bonder, esquece! Não rola não!

Abraaaço!


Experimente soldar com plástico mesmo.

Meu amigo já fez uma vez usando um ferro de solda e um pedaço de tanque velho pingando o plastico sobre a área danificada e soldando.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor rapharuggiero » 11 Jun 2010, 13:07

Derreti a bagaça na rachadura e ali ja resolvi o vazamento. agora tem um outro furo no tanque na parte da tampa do abastecimento, que pela pressao de manter o tanque fechado por uns 10 anos no armário, rachou ali!

Vou tentar a manha do Rodrigo de soldar com plástico...vamo ve qq rola!

Abraaços!




 Kyosho F-Ten / DRX      GS-11R / GXR18      HK GT2 / Kyosho KT200      Byron 20%      Sports Proto / Citroen C4      Originais      Nenhuma

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 01 Mai 2010, 23:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tanque rachado

Mensagempor JuniorBH » 11 Jun 2010, 13:19

Pessoal, meu tanque remendado com o Simplex continua 100%, podem colar que vai funcionar legal.

Pra comprar o material, basta ir numa loja de material odontológico e pedir por simplex, ou resina acrílica, segundo nosso amigo Mach.

Abraços a todos.




 HPI Super 5SC Flux      Tork 2200Kv      HPI      Algumas LiPOs      Originais      Qq terra com saltos...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor rapharuggiero » 11 Jun 2010, 15:08

Problema vai ser achar uma loja dessa hen! =D

Abraços!

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes