CONSERTO DE TANQUE

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor josejacobina » 04 Out 2006, 20:18

MEU TANQUE DO FW05T RACHOU EMBAIXO PERTO DO PARAFUSO E VAZA COMBUSTIVEL, REMENDEI COM ARALDITE 24HS E NÃO USEI AINDA. SERÁ QUE VAI RESOLVER? ALGUEM PODE ME DIZER O QUE DEVO USAR PARA REMENDA-LO? VOU COMPRAR OUTRO EM BREVE MAS POR ENQUANTO QUERIA USAR UM POUCO COM REMENDO, QUAL SERIA O MELHOR??

GRATO: JOSÉ

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor bugnet » 04 Out 2006, 20:43

por exeperiencia, nada melhor que um novo !
colar com araldite, superbonder, até com plastico derretido quente não parece adiantar !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor josejacobina » 04 Out 2006, 21:24

OK , mas é que estou lonje de lojas e tenho que pedir por correio e demora uns 12 dias no minimo e ficar parado é fo.... Teria algum jeitinho melhor provisório? Pelo menos enquanto compro um novo!
Qual seria a loja que tem um precinho melhor? Alguem sabe? Ou alguem tem un reserva e queira vender?
Grato: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor bugnet » 04 Out 2006, 21:50

se não quer ficar parado, compre um tanque de aeromodelo, é baratissimo e da pra prender em cima do chassi pra andar só !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor surfista » 04 Out 2006, 22:13

o meu já aconteceu isto, tentei remendar de todas as maneiras e não deu resultado, o lance é trocar o tanque...já ouvi falar que existe um suporte do FW 05 RR que dá pra colocar e evita este problema.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 23 Jun 2005, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor felipe » 04 Out 2006, 22:15

aí mano eu nuum conheço esse produto q vc usou ,, eu ja usei durepox e nao adiantou ... acho q o que vc pode fazer eh tentar aquecer o plastico no local rachado pra ver se junta novamente ... esses produtos geralmente desgrudam qnd entram em contato com o combustivel !! sei la tenta fazer grudar novamente com fogo acho q dah certo , deve ficar um pouco torto mais eu acho q dah pra quebrar um galho !! falou !!


mad force

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor bugnet » 04 Out 2006, 22:37

felipe escreveu:aí mano eu nuum conheço esse produto q vc usou ,, eu ja usei durepox e nao adiantou ... acho q o que vc pode fazer eh tentar aquecer o plastico no local rachado pra ver se junta novamente ... esses produtos geralmente desgrudam qnd entram em contato com o combustivel !! sei la tenta fazer grudar novamente com fogo acho q dah certo , deve ficar um pouco torto mais eu acho q dah pra quebrar um galho !! falou !!


por experiencia felipe, não dá!
pobre do meu ex-superten, passou por cada uma !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor Wolf » 04 Out 2006, 23:15

Com relação ao tanque por experiencia própria posso dizer que o melhor a fazer é comprar um novo. Cuidado com as colas que acabam disolvendo e entrando no carburador. Cola quente tbm não resolve. O que pode aguentar é soldar o tanque com o mesmo material, tirando de algum local onde tenha sobras para colocar aonde está trincado.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 23 Jun 2005, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor felipe » 05 Out 2006, 01:24

bugnet escreveu:por experiencia felipe, não dá!
pobre do meu ex-superten, passou por cada uma !


ehehe ainda bem q vc avisou o cara , eu realmente nunca tentei isso ... eu tive essa ideia e achei q podia funcionar ,, ainda bem q vc me corrigiu hehe .. valeu !!!


mad force

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor josejacobina » 05 Out 2006, 01:55

Sufista,qual é este suporte que vc fala que evitaria de rachar o tanque por baixo?? Alguem sabe??

Grato: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor surfista » 05 Out 2006, 02:32

Josejacobina,

Este suporte equipa o tanque do FW05RR, não sei ainda mas vou descobrir se é possível usar no FW05T e posto aqui. Ele prende o tanque no chassi por dois suportes, um na parte da frente e outro atrás, diferente do original que é por baixo.
Desta maneira em qualquer impacto lateral não vai trincar nas nervuras de fixação.
To com meu carro com problema já há um bom tempo e só esta semana percebi, tentei fazer uma solda caseira com material plástico (derretendo e tentando soldar) e não resolveu.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor surfista » 05 Out 2006, 02:41

JoséJacobina,

Segue foto, pra vc ter idéia do q estou falando.
Anexos
kyo31583-13.jpg
Suporte de fixação do tanque.
kyo31583-13.jpg (40.04 KiB) Exibido 2517 vezes




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor josejacobina » 05 Out 2006, 10:20

OK Sufista, vou consultar o Seithan, com certeza ele sabe se o suporte dará certo, valeu!
Grato: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor Hamilton_brz » 05 Out 2006, 10:24

josejacobina escreveu:OK Sufista, vou consultar o Seithan, com certeza ele sabe se o suporte dará certo, valeu!
Grato: José


Faz uma gambirra de superbonder com açucar que vai resolver o seu problema.
Lava o tanque para tirar o oleo, lixa para ficar aspero, passa suberbonder e coloca um pouco de açucar por cima, se voce fumar cinza de cigarro tb serve.
Depois que secar dá uma lixada.
è uma gambirra mas vai aguentar té voce comprar um tanque novo.

Parece piada, mas funciona hahahaha


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: CONSERTO DE TANQUE

Mensagempor josejacobina » 05 Out 2006, 10:45

Caro Hamilton, essa é boa e aprendi mais uma, já colei com araldite 24hs, e devo correr neste fim de semana, assim que soltar faço esta gambiarra de alta tecnológia e te digo depois, o mlehor seria o açicar ou a cinza de cigarro, eu fumo pra caramba e não terei problema com isso, ehehehe.
Valeu mesmo, grato: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes