CONSERTO DE TANQUE

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2010, 23:00
Localização: cascavel pr

Re: Tanque rachado

Mensagempor nicolasmarqueskubitz » 22 Jun 2010, 11:42

araldite e bem bao kk esses dias consertei o carro de um rapaz e passei araldite umas 3 camadas ja faz ums 3 mes asho q ta bao ainda


nicolas

 stormcl-1      la rossi pro 21      futaba      byron      buggy      pro-line      mmrc

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor Maxx3262 » 22 Jun 2010, 12:17

rapharuggiero escreveu:Problema vai ser achar uma loja dessa hen! =D

Abraços!


Casas que vendem artigos de resina ou siliconados acha também, já usei bastante a resina com catalizador, que é usada para remendo de prancha de Surf. Na verdade depois de seca vira um cristal mesmo, se tiver boa mão nem aparece o remendo.


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: Recuperando tanque quebrado

Mensagempor bestsurf » 09 Dez 2011, 12:41

..nossa..daui a pouco até bolacha Maria com sucrilhos molhado em iogurte vão colocar pra vedar tanque...hehehe....galera...quimicamente estável e resistente, uma das melhores opções é a mistura de super bonder com bicarbonato de sódio. O cianoacrilato da superbonder reage com o sal de bicarbonato, formando uma resina dura o suficiente para suportar as necessidades de uma peça dessas quebrada.


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Set 2011, 23:00
Localização: Campinas,SP

Re: Recuperando tanque quebrado

Mensagempor Murilo229 » 19 Dez 2011, 21:33

trabalho com resina de dentista! sou novo nesse mundo mas se alguem tiver alguma duvida sobre essa resina pode perguntar,talvez de certo e com um otimo acabamento




 JATO      3.3      BYRON      PRO LINE STREETFIGTHER      ASFALTO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: Recuperando tanque quebrado

Mensagempor bestsurf » 19 Dez 2011, 21:51

Murilo229 escreveu:trabalho com resina de dentista! sou novo nesse mundo mas se alguem tiver alguma duvida sobre essa resina pode perguntar,talvez de certo e com um otimo acabamento

Murilo....a resina autopolimerizável pode ser uma boa idéia...já a termo...vc sabe.....sem chance....As fotopolimerizáveis não tem adesividade suficiente para tanto....mas me ocorreu agora....que uma telinha de reforço palatino com resina auto, no tanque lixadinho.....é uma boa idéia mesmo...simples...facílima aplicação e excelente acabamento. Boa cara....eu resolvo muita coisa com resina auto.....mas muita coisa meeeeeeeesmo.....Pra quem não conhece...é um pó que acrescido do monômero (líquido) até a sua saturação....faz com que após uns minutinhos comece o processo de polimerização. Vai ficando densa....fibrosa....e endurecendo gradativamente....dá pra ir dando um acabamento a medida que vai secando com o dedo molhado no líquido. Normalmente endurece em cerca de 10 minutos...em média...Vende-se em dentárias e tem um preço bem acessível. Pode-se encontrar em cor rosa e tb incolor. Ótima idéia Murilo!!!!


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Set 2011, 23:00
Localização: Campinas,SP

Re: Recuperando tanque quebrado

Mensagempor Murilo229 » 25 Dez 2011, 21:45

Nao tinha pensado na tela, conversando a gente aprimora os reparos,resina auto tem mais utilidades q bom-bril kkkkkkk abracos




 JATO      3.3      BYRON      PRO LINE STREETFIGTHER      ASFALTO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Recuperando tanque quebrado

Mensagempor L-U-C-A-S » 26 Dez 2011, 15:17

pasta de dente e farinha de trigo!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkk
bincadeira!




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Recuperando tanque quebrado

Mensagempor Celosal » 23 Fev 2012, 13:58

Superbonder com bicarbonato em ambiente de umidade controlada selou totalmente meu tanque de 150 cc que havia sido dividido em 2.


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Recuperando tanque quebrado

Mensagempor Deymed » 23 Fev 2012, 18:56

Celosal escreveu:Superbonder com bicarbonato em ambiente de umidade controlada selou totalmente meu tanque de 150 cc que havia sido dividido em 2.


Fiz isso no meu tanque com uma rachadura bem pequena e não funcionou, o nitro amoleceu a mistura e vazou. Tive que comprar outro tanque.

Mas como vc faz a mistura, coloca camada por camada ou mistura os dois antes?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 28 Set 2011, 23:00
Localização: Campinas,SP

Re: Recuperando tanque quebrado

Mensagempor Murilo229 » 20 Mar 2012, 22:07

arrumei o primeiro tanque quebrado com resina! ficou perfeito agora e so ver o quanto dura,era um tanque dificil de achar e o dono preferiu arrumar,por enquanto nada de vazamentos e olha q tive q reconstruir uma parte q desintegrou,qualquer novidade eu aviso! abraco




 JATO      3.3      BYRON      PRO LINE STREETFIGTHER      ASFALTO

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 12 Jan 2009, 21:00
Localização: SP - Capital

Re: Recuperando tanque quebrado

Mensagempor RRibeiroA » 17 Ago 2012, 12:01

O tanque da minha Savage X 4.6 abriu um furo.. isso pq pulei uma rampa e o carro raiu errado... A ponta do amortecedor (parafuso da parte superior) bateu no tanque e fez um furo... Porém não caiu o pedaço.. ele ficou pendurado!!! Como fiz o reparo.

Peguei um pedaço de acrilico (o suficiente para cobrar o burado).. Com o dedo por dentro do tanque eu empurrei a parte q estava quebrada ao ponto de voltar ao lugar e "tampar" o buraco....

Nisso eu colei por fora com superbonder esse pedaço de acrilico.... Esperei secar e depois utilizei uma cola chamada "replast industrial" é uma cola que suporta alta temperatura.... E fiz uma camada por cima desse acrilico q estava colado, ou seja, cobriu o acrilico e um pouco a mais... Já andei dois tanques com o automodelo e até agora não tive problemas!!!!

Foi a primeira vez que fiz isso, porém uma vez o coletor de admissão de um ford ká que eu tive quebrou.. do nada, fui dar a partida e deu um baita estouro.... O preço de um coletor usado era absurdo, novo então.. nem se fala!!! Aí fiz essa recuperação.. da mesma forma que citei aqui.... Como todos sabem, o calor e a pressão (interna) dentro de um coletor de admissão é enorme, muito forte... fiquei com o carro uns 2 anos após essa recuperação e nunca deu problema... até o mecânico ficou surpreso... hehehhe

Abs


Ricardo Almeida

 Savage 4.6      HPI - 4.6      2.4Ghz - HPI      Tornado 20%      PIck-up      Originais da Savage 5.9      Qualquer lugar de terra!!! rs

 
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Mar 2012, 22:00
Localização: SBC

Re: Recuperando tanque quebrado

Mensagempor claudiouchida » 15 Set 2012, 22:26

Fica a dica, superbonder ou qualquer outra cola a base de cianocrilato e (Sal). Fica tão rígido quanto Durepoxi. Cuidado para não colar a pela. Pois esquenta esta mistura esquenta.


Claudio H Uchida

 HK-1 (KM Racing-Evolution II)      Novarrossi 353 SR      Sanwa Airtronics      Tornado fuel 16% Nitro      Protoform      Matrix      AARC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Remendar o tanque

Mensagempor jmerlomartins » 06 Out 2013, 16:31

Galera meu tanque da tmaxx trincou em baixo e eu não sei se tem como remendar, se tiver como?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Remendar o tanque

Mensagempor Hamilton_brz » 06 Out 2013, 19:17

tem um jeito, lava bem, dá uma lixada para ficar aspero, colocar umas gotas de superbonder e joga açucar por cima, depois pinga mais superbonder por cima e mais açucar.
Coisa de pobre mesmo, mas resolve até voce comprar um novo.


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Remendar o tanque

Mensagempor L-U-C-A-S » 06 Out 2013, 20:19

prefiro o seguinte:
lixa no ligar da rachadura pinga superbonder e joga bicarbonato em cima, compacta apertando com dedo ou ferramenta qualquer . Faz duas camadar dessa e depois faz uma com algodão e super bonder.. fica show




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes