CONSERTO DE TANQUE

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Tanque rachado

Mensagempor EduardoNX4 » 16 Abr 2010, 23:54

Ola Danir.

O tanque quando começa a trincar, é so trocando mesmo, qualquer tentativa de consertar ele vai vazar em outro lugar, esse ja era.

As peças desse automodelo são relativamente baratas e muito faceis de encontrar.
Procure no MercadoLivre que você vai encontrar muito facil o tanque do Xsara.
Adaptar um outro tanque é relativamente facil.
Mas o tanque original, custara mais barato do que qualquer outro tanque alternativo (de outro modelo).

Eu tenho um Ts-4n que comprei usado faltando varias peças e algumas peças danificadas e encontrei tudo, com muita facilidade.

Procure por "Peças Xsara" na barro de pesquisa no MercadoLivre que vc vai encontrar peças a rodo para seu carro.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Tanque rachado

Mensagempor erosenninspp » 17 Abr 2010, 10:56

Maaaaaaano teu carro ja deve ta parecendo uma sanfona hhuauauuaua.
Isso faz eu lembrar meu finado FW05 o carro original eu destrui ele na pista tentando aprender a andar e a fazer setup. tanto que o que restou do carro original foi só o nome hahahahahah troquei tudo dele até os parafuso.
Quanto ao tanque acho que todo os automodelista um dia ja tento colar o tanque de alguma maneira, funciona pra tirar a secura de dar uma volta com o carro, mas nada definitivo.
Colar com superbonter e as coisas ( papel higienico, cinza de cigaro e açucar) pode funcionar no momento mas acaba soltando, o mesmo vale par o silicone. o que mata pra colar o tanque é o oleo que fica empregnado no tanque e nao deixa as colas impregnarem, vc pode tentar usar um ferro de soldar estanho ( aqueles de eletroninca ) pra tentar soldar material, mas c nao tiver cuidado vc vai acabar fazendo varios furos no tanque uhauhuahuaa


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

 
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Abr 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor Gutxa » 17 Abr 2010, 23:01

tenho um tr 15 e ja quebrei o tanque duas vezes... o coisinha facil de quebra... mas nunca tinha ouvido falar de tanque de aluminio, deve ser uma boa mesmo. Onde eu encontro e quanto que é mais ou menos??
abrass




 TR-15      GXR 15      Futaba      byron 20% nitro      inferno tr-15

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Tanque rachado

Mensagempor erosenninspp » 18 Abr 2010, 07:04

Cara je quebrei tanque tb mas é facil parar de quebrar tanque tem um macete que funciona muito bem....
Só nao bater...... Quando parei de bater o carro parei de quebrar o tanque. lol hahahhahahahaa.
Quanto ao tanque de aluminio foi o amigo que fez vc nao vai achar pra comprar no mercado.


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor rodrigomoschetto » 18 Abr 2010, 19:54

erosenninspp escreveu:Cara je quebrei tanque tb mas é facil parar de quebrar tanque tem um macete que funciona muito bem....
Só nao bater...... Quando parei de bater o carro parei de quebrar o tanque. lol hahahhahahahaa.
Quanto ao tanque de aluminio foi o amigo que fez vc nao vai achar pra comprar no mercado.


Eh só não bater e manter a manutenção em dia tb.

Pq no meu caso foi o parafuso do sino da embreagem q escapou. Resultado: O sino deu um tiro no tanque!!! rsrsrsrsrs

Colei com cola epox (araudite) e ta funcionando, até qdo não sei.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 220
Registrado em: 27 Dez 2008, 21:00
Localização: RJ/RJ

Re: Tanque rachado

Mensagempor pachola » 19 Abr 2010, 01:13

Nao resisti e fiz uma gambiarra das brabas aqui, tava louco pra andar.. peguei:
chave allen pequena
alicate
tanque velho
fogão da mamae

esquentei a chave allen do fogão até ficar em brasa, depois ia contornando o rachado, abria um buraquinho e fechava de novo, depois derretia uns pedaços do tanque antigo e ia jogando onde ficaram as fendas...
levei bastante tempo, mas aparentemente ta perfeito, andei hj, testei com agua e assoprando, nao vazou...
acho q por enquanto ele vai aguentar


Imagem

pneus/pack/peças on e off

/viewtopic.php?t=25188

www.rcmasters.com.

 Kyosho Spider MK2 WC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Tanque rachado

Mensagempor erosenninspp » 19 Abr 2010, 07:11

Eis que surge mais um dissipulo de McGyver.
uhauhauahuhauauauhauau.
Cara c funcionou anda até quebrar, mas ja vai providenciando um tanque novo e deixa na mala qualquer coisa ja troca e nao fica na fuissura hehehehe


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Tanque rachado

Mensagempor LAGOS » 23 Abr 2010, 16:48

PEGAR TENQUE AVARIADO E LAVAR , SECAR , LIXAR PARTE TRINCADA OU RACHADA , REMOVER RESÍDUOS DA LIXADA , APLICAR SILICONE DE VIDRO , DEIXAR SECAR BEM , INSTALAR O TANQUE E RODAR SUSSE .... UM DIA TIVE QUE ME VIRAR NOS TRINTA PRA NÃO FICAR CHUPANDO O DEDO E ISSO RESOLVEL , COMPREI OUTRO TANQUE SÓ PRA GARANTIR POIS O REMENDO FICOU FERA !!!! DEPENDENDO DO MATERIAL DO TANQUE O SUPERBOND PODE NÃO ADERIR ... SILICONE É TIRO E QUEDA !!! SORTE !!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 507
Registrado em: 05 Mar 2009, 22:00
Localização: Americana, São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor Vini_polezer » 12 Mai 2010, 23:06

Po galera...pra vedar é facinho!!! Pegue a cola-quente da caixa de bijuterias da sua irmã, lixe a rachadura para ter uma melhor aderencia....

Antes de aplicar a cola mantenha o tanque com vácuo, de forma que no momento que a cola for aplicada, ela seja sugada pra dentro da fenda!!! e pronto...secou, vedou, funcionou!!! e ñ sai!!! e ainda fica facinho de fazer denovo caso rache outro lugar!!! kkk!!!!


http://www.modelismorc.com.br/
Imagem

 Losi eight EU/eight-T/Revinho      Plus 4c Team/losi RTR/Brushles      Dx3s      Byron Gen. 2/ Zippy lipoly      Torch racing - Paulínia

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tanque rachado

Mensagempor liquelt » 12 Mai 2010, 23:27

e como botar o tanke no vacuo?
ahhahah


Imagem

 Kyosho DST      GXR .18      Spektrum DX3.0 2.4Ghz      Byron 20% Gen2      DST      Slickk      GPA-RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 507
Registrado em: 05 Mar 2009, 22:00
Localização: Americana, São Paulo

Re: Tanque rachado

Mensagempor Vini_polezer » 13 Mai 2010, 21:14

liquelt escreveu:e como botar o tanke no vacuo?
ahhahah


Existe um compressor chamado pulmão que funciona muito bem nesses momentos!!! aeuiauiae....


http://www.modelismorc.com.br/
Imagem

 Losi eight EU/eight-T/Revinho      Plus 4c Team/losi RTR/Brushles      Dx3s      Byron Gen. 2/ Zippy lipoly      Torch racing - Paulínia

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tanque rachado

Mensagempor liquelt » 14 Mai 2010, 01:54

hahhahhahh
essa é boa...
botar o tanque no vacuo botando a boca no tanque e puxando ar.
ehhehhe mesma coisa que beijar o metanol.
abraçao ai vini


Imagem

 Kyosho DST      GXR .18      Spektrum DX3.0 2.4Ghz      Byron 20% Gen2      DST      Slickk      GPA-RC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 01 Mai 2010, 23:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tanque rachado

Mensagempor JuniorBH » 14 Mai 2010, 14:57

O tanque da minha T-Maxx trincou e remendei ele com Simplex, é um produto usado em laboratório odontológio, é um líquido transparente mais um pó de acrílico, vc pinga o líquido e joga o pó, dá umas 3 camadas e fica zero.

Só não sei quanto tempo dura pq foi recente o conserto, à medida que o tempo passar e ele for durando eu aviso a galera.

Abraços.




 HPI Super 5SC Flux      Tork 2200Kv      HPI      Algumas LiPOs      Originais      Qq terra com saltos...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tanque rachado

Mensagempor mach » 14 Mai 2010, 15:34

JuniorBH escreveu:O tanque da minha T-Maxx trincou e remendei ele com Simplex, é um produto usado em laboratório odontológio, é um líquido transparente mais um pó de acrílico, vc pinga o líquido e joga o pó, dá umas 3 camadas e fica zero.

Só não sei quanto tempo dura pq foi recente o conserto, à medida que o tempo passar e ele for durando eu aviso a galera.

Abraços.


Não é aquela tal de resina acrílica? É um pó e vc mistura um catalisador.
Se for é mto bom pra remendar qq tipo de plástico.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 01 Mai 2010, 23:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tanque rachado

Mensagempor JuniorBH » 14 Mai 2010, 16:52

mach escreveu:
JuniorBH escreveu:O tanque da minha T-Maxx trincou e remendei ele com Simplex, é um produto usado em laboratório odontológio, é um líquido transparente mais um pó de acrílico, vc pinga o líquido e joga o pó, dá umas 3 camadas e fica zero.

Só não sei quanto tempo dura pq foi recente o conserto, à medida que o tempo passar e ele for durando eu aviso a galera.

Abraços.


Não é aquela tal de resina acrílica? É um pó e vc mistura um catalisador.
Se for é mto bom pra remendar qq tipo de plástico.


Bom Mach, aqui eu conheço como Simplex, mas deve ser isso mesmo, só sei que aparenta ser bem resistente e não deve vazar mais não, vamos ver como fica... hehehe

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes