Bolhas de ar na mangueira de combustivel !

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: Bolhas de ar na mangueira de combustivel !

Mensagempor dragao34 » 19 Out 2006, 17:45

Pessoal, to com esse problema também. Meu carro liga normalmente e conforme vai esquentando , surgem bolhas no sentido inverso ao fluxo do combustivel e logo depois ele morre. Só consigo ligar novamente quando esfria um pouco. Meu carro é um ssr com motor thunder tiger pro15bx. Só amaciei o motor com 4 tanque por enquanto com as regulagens basicas no carburador: 2,5 voltas na alta e +/- 1mm na baixa. O que pode estar causando isso?


Eight 1.0 / Slash 2wd

 Mugem mbx6 eco      tekin      dx3E      Original      Proline      Nova Iguaçu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: Bolhas de ar na mangueira de combustivel !

Mensagempor adelcios » 19 Out 2006, 19:14

dragao34 escreveu:Pessoal, to com esse problema também. Meu carro liga normalmente e conforme vai esquentando , surgem bolhas no sentido inverso ao fluxo do combustivel e logo depois ele morre. Só consigo ligar novamente quando esfria um pouco. Meu carro é um ssr com motor thunder tiger pro15bx. Só amaciei o motor com 4 tanque por enquanto com as regulagens basicas no carburador 2,5 voltas na alta e +/- 1mm na baixa. O que pode estar causando isso?
è o seguinte no meu caso resolveu , embora não ande mais com esse carro , a solução foi simples
Troquei o filtro in line
Troquei as mangueiras ( só por desencargo de consciencia)
Refiz o trajeto da mesma , respeitando o tamanho recomendado pelo fabricante
E fiz uma boa limpeza no adptador da mangueira ( desculpe mais não sei o nome tecnico) , é a peça onde vc engata a mangueira na agulha de alta....

Não conteceu mais


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 244
Registrado em: 12 Jun 2006, 23:00

Re: Bolhas de ar na mangueira de combustivel !

Mensagempor luri » 19 Out 2006, 20:40

dragao34 escreveu:Pessoal, to com esse problema também. Meu carro liga normalmente e conforme vai esquentando , surgem bolhas no sentido inverso ao fluxo do combustivel e logo depois ele morre. Só consigo ligar novamente quando esfria um pouco. Meu carro é um ssr com motor thunder tiger pro15bx. Só amaciei o motor com 4 tanque por enquanto com as regulagens basicas no carburador: 2,5 voltas na alta e +/- 1mm na baixa. O que pode estar causando isso?



1 mm vc quis dizer eh no parafuso da lenta certo? cara isso aí q vc ta falando é sintoma de que seu carro ta sobre aquecendo vc monitora a teperatura dele? qnto ela costuma ficar?

quando um carro sobre aquece ele so liga depois q esfria e empurra o combustivel pra fora do carburador...


Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: Bolhas de ar na mangueira de combustivel !

Mensagempor dragao34 » 20 Out 2006, 11:47

Também desconfiei disso Luri! Tô achando que deve ser isso mesmo, mas nao tenho equipamento para monitorar a temperatura, então não tenho como ter certeza.
Quais são os motivos para um motor aquecer demais? E o que fazer para resolver isso?


Eight 1.0 / Slash 2wd

 Mugem mbx6 eco      tekin      dx3E      Original      Proline      Nova Iguaçu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 249
Registrado em: 19 Ago 2006, 23:00

Re: Bolhas de ar na mangueira de combustivel !

Mensagempor trollah » 20 Out 2006, 12:53

cara mistura muito fina de combstivel gera super akecimento....
vc de ve ter visto q os motores funcionam em + - 100C...
como vc n tem termometro existe uma maneira de controlar a temperatura...
vc pinga uma gota de agua ou saliva no topo do cabecote caso este evapore instantaneamente desligue o motor
caso demore 3 a 4 segundos esta dentro do nromal... mas o ideal mesmo eh desembolsar a grana e comprar um termometro... se nao vc vai comprar 1 motor por mes...


HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4

 HPI R40 Hara Edition      Sirio .12 EVO      Airtronics MT-4      Byron 20%      Protoform      Jaco      APPA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: Bolhas de ar na mangueira de combustivel !

Mensagempor dragao34 » 20 Out 2006, 13:38

O que vc quiz dizer com mistura fina de combustivel? Seria um combustivel com pouco óleo? Então pode ser o combustivel que está fazendo o carro esquentar e morrer? Estou usando um combustivel 10/16, mas não sei a marca. Ele é meio avermelhado, comprei uma garrafa de 900ml e o cara da loja me disse que era combustivel de amaciar motor.


Eight 1.0 / Slash 2wd

 Mugem mbx6 eco      tekin      dx3E      Original      Proline      Nova Iguaçu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: Bolhas de ar na mangueira de combustivel !

Mensagempor adelcios » 20 Out 2006, 13:53

dragao34 escreveu:O que vc quiz dizer com mistura fina de combustivel? Seria um combustivel com pouco óleo? Então pode ser o combustivel que está fazendo o carro esquentar e morrer? Estou usando um combustivel 10/16, mas não sei a marca. Ele é meio avermelhado, comprei uma garrafa de 900ml e o cara da loja me disse que era combustivel de amaciar motor.
Olha ... isso ai é complicado ..

Um combustivel de 10% para amaciar ?... sei não eu ouvi dizer que se vc amacia o motor com um combustivel de 16% ele vai se acustumar com esse combustivel . Eu sempre usei o 20%, acho que vc dever perguntar ao pessoal , mais eu te recomendaria trocar para um no minimo de 16%.

Quanto a mistura acho que no nosso amigo trollah, se referiu a mistura "ar+combustivel" !

Existe uma combustão ideal de "ar+combustivel " essa mistura feita pode ser "magra" quando á muito ar e "gorda" quando tem muito combustivel . Para amaciar deixe gorda ,pois é o combustivel que faz a lubrificação ... Leia a materia de como amaciar motor aqui mesmo no forum


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes