[Ajuda] montar um automodelo

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Ago 2009, 23:00
Localização: Sul de Minas

[Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor ursoeg » 04 Ago 2009, 20:40

Galera eu devo estar colocando no locar errado, mas não sei onde colocar, queria montar um automodelo p/ mim. No entanto eu tenho um motor de Aeromodelismo (um O.S. Max FX 61, c/ escape e-4010, varios servos e um radio, não me lembro o modelo). Gostaria de saber se tem como montar esse motor em um Auto??? Quais peças precisaria?
Valeu galera

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor iago » 04 Ago 2009, 21:35

ursoeg escreveu:Galera eu devo estar colocando no locar errado, mas não sei onde colocar, queria montar um automodelo p/ mim. No entanto eu tenho um motor de Aeromodelismo (um O.S. Max FX 61, c/ escape e-4010, varios servos e um radio, não me lembro o modelo). Gostaria de saber se tem como montar esse motor em um Auto??? Quais peças precisaria?
Valeu galera



[center] Amigo, acredito nao seja possivel vc usar nenhum desses equipamentos num automodelo...
Pois o motor por exemplo seria bem complicado de vc por no lugar e mesmo que conseguir isso, ele irá superaquecer, pois lembre-se que todo motor de aeromodelo funciona atrás de uma elice, além de funcionar no ar, ou seja ele conta com uma refrigeração enorme.Quanto aos servos de aeromodelo eles sâo "fracos", para virar a direçao de um auto ou freiar e acelerar vc precisaria de mais força, e o rádio usado em aero é de alavancas, já o de auto é tipo pistola contendo apenas 2 ch.

Abs.[/center]




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor Abib » 04 Ago 2009, 22:10

Errata: Autos também utilizam rádios de Sticks.

Os campeões mundiais Daniele Ielasi e Lamberto Collari utilizam rádios de Stick




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor iago » 04 Ago 2009, 22:17

abib escreveu:Errata: Autos também utilizam rádios de Sticks.

Os campeões mundiais Daniele Ielasi e Lamberto Collari utilizam rádios de Stick


sim, ultilizam, o thunder tiger que vem em faciculos por exemplo.
Mais certamente o rádio dele nao seria de apenas dois ch acho q seria desnessesario.




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Ago 2009, 23:00
Localização: Sul de Minas

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor ursoeg » 05 Ago 2009, 12:30

Nem se eu colocasse algum tipo de refrigeração no motor? na verdade queria montar um automodelo p/ brincar as vezes... ou seria melhor eu vender minhas peças e comprar um auto modelo completo??

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor Abib » 05 Ago 2009, 12:58

Urso, esqueça este tipo de negócio..

O máximo que você vai conseguir é fazer um cacareco pesado, sem estabilidade, molenga que vai se arrastar pelo chão.

Vai esquentar demais o motor e muito provavelmente você irá perde-lo também...

A não ser que você queira gastar 10 vezes mais do que custa um automodelo hoje.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Ago 2009, 23:00
Localização: Sul de Minas

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor ursoeg » 05 Ago 2009, 13:50

Eh o negocio é vender minhas peças e comprar um auto modelo mesmo...
Quanto custa em média um estilo truck escala ente 1/8 e 1/5???

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor Abib » 05 Ago 2009, 14:01

Se for um Truck FG 1/6 você vai gastar algo entre €1000 e €2000, que dá, no Brasil, algo em torno de R$4500,00 a R$8500,00..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor lucasand » 05 Ago 2009, 14:01

eh cara, o negocio eh vce vender isso mesmo, sevce quiser claro, e compra o auto, pque definitivamente o que vce estava querendo fzer nao ia dar certo mesmo, só dor de cabeça.... abraço.....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor iago » 05 Ago 2009, 14:32

cara vc primeiro terá q escolher se quer andar na terra ou asfalto ai vc ve se quer um bugggy/ truggy ou uma monster. pega uma savage x ( é monster truck) 2350,00 se nao quizer competir. ou um buggy dst kyosho em media 850,00 (tambem para brincar).




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Ago 2009, 23:00
Localização: Sul de Minas

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor ursoeg » 05 Ago 2009, 15:19

Prefiro terra, pois terra é mais fácil de encontrar terrenos p/ colocá-lo p/ trabalhar. rsrsrs
Valeu a dica.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor iago » 05 Ago 2009, 20:42

hehehe vai nessa eu tb sou do off hehe.
se vc tiver uma boa grana pega a savage pois ela é bruta ou seja é bem resistente buggy e trugg é mais para competir
http://pt.wikipedia.org/wiki/Automodelos_off_road




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Ago 2014, 23:00
Localização: Piraquara - PR

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor valenga » 20 Set 2014, 00:16

certo, ja que houve uma discussão sobre esse assunto, gostaria de saber ao contrario do ursoeg, e se eu fosse colocar o motor de auto no aero? um vx18 haveria essa possibilidade? pois tenho um sobrando aqui e gosto de inventar moda, o que mudaria, temperatura, vela, combustivel, arrefecimento, regulagem.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [Ajuda] montar um automodelo

Mensagempor Abib » 22 Set 2014, 09:06

São motores projetados para fins específicos, com range de rotação, picos de potencia e torque específicos..

Verifique as especificações do seu motor, veja qual é o range de rotação e procure um motor de Aero que tenha especificações próximas, e lembre que vai ter que trocar o cabeçote por um mais baixo para manter a temperatura elevada e não adicionar peso inutil ao modelo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes