FALANDO EM COMBUSTIVEL............

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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 17 Abr 2014, 16:56

Quando andava de Glow, sempre usei Byron e Tornado. Não posso fazer este comparativo.

Composição é uma coisa, qualidade é outra.

Você compra aquilo que você paga.

Impurezas no combustível geram carbonização elevada e deposição de sedimentos nas partes moveis e se a manutenção preventiva for deixada de lado, as chances do motor perder sua compressão aumentam.

Se usar um combustível menos puro, terá que efetuar a limpeza do motor em intervalos mais curtos, e cuidar muito bem dos ajustes para manter uma boa lubrificação e temperatura.


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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor cbbeudo » 17 Abr 2014, 17:17

Valeu pelos esclarecimentos!!!

=]

Se a diferença que encontrar entre o Normal e o Extra não for muito alta, vou de Extra.... caso contrário, vou de Normal e me encarrego de aprender a manutenção preventiva para que eu mesmo possa fazer.

Obrigado!




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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor fredbelos » 23 Abr 2014, 22:32

Dietmar escreveu:Bom dia Pessoal, vamos tentar "destrinchar" esse assunto.

Primeiro.... combustível acima de 25% é pra alto rendimento, ( Competições ou eventos do tipo ) o combustível VP foi criado para tirar o máximo do motor numa competição o que importa é chegar em primeiro e não fazer o motor durar, apesar de ter certeza de que o VP tem muita qualidade e não afeta o motor, creio que o problema no rolamento do amigo acima não tenha vindo única e exclusivamente do combustível.

Carros RTR como traxas e etc... sugiro utilizar um combustível 20% de boa qualidade como Byron, Oddonel e etc... pois esses RTR não tem motor feitos para dar o máximo e sim para durar, logo o recomendável é vc utilizar um combustível com uma mistura de óleo mais densa, isso fara com que seu motor peça menos manutenção e menos regulagem no carburador.

Então pessoal o exemplo é simples botar gasolina de avião no motor de fusca não vai fazer ele voar, muito pelo contrario vai reduzir a vida útil do motor, então quem tem RTR usem um combustível 20% de qualidade que vcs vão ter o mesmo rendimento e uma vida útil maior do motor.

e se a ideia é realmente fazer com que o auto tenha um rendimento melhor ai vcs ainda podem trocar o motor, taxar ou ou ou e ai usar um combustível 25% ou 30%

Resumindo RTR = combustível bom 20%

Espero ter ajudado.

Valew galera


Já estou no meu terceiro galão de vp powermaster 25% e até agora minha savage xl esta rodando certinha, pega fácil e quase não precisa de novos ajustes nas agulhas. Sem contar que tive a impressão do motor rodar melhor que quando usei Odonnel 20%.

 
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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor skyburnner » 12 Mai 2014, 21:01

Uma coisa que os colegas devem atentar é sobre a composição de óleo do combura .
Para todos que estão falando bem do combustível da MK , o "normal" e o Extra , a diferença é que o normal é blend de castor + sintético e o Extra é 100% sintético .
Aqui cabe ressaltar que todos (pode ter exceção , mas os que eu vi da Morgan Fuels - SideWinder, Byron etc) são blend .
Os comburas BLEND normalmente são compostos de 30% castor e 70% sintético .
Os comburas com óleo 100% sintético , são , NA MINHA HUMILDE OPINIÃO , superiores aos Blend . Tanto que Helis e motores 4T só usam 100% sintético (ambos críticos em refrigeração) .
Blend é recomendável em motores em amaciamento , principalmente com anel .
Concluindo , mais uma vez NA MINHA HUMILDE OPINIÃO , o MK Master com 100% óleo Klotz sintético , é MELHOR que os SideWinder e Byron a venda e qualquer outro que não use óleo 100% sintético .
A composição do óleo independe da quantidade . Ou seja , se um combura é 20/12 ; possui 20% de nitrometano e 12% de óleo . Destes 12% , um combura blend normalmente possui 30% castor (rícino) e 70% sintético . E o 100% sintético terá estes 12% deste único óleo .

 
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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Dc-3 » 12 Ago 2014, 15:30

Boa tarde Pessoal, estou inciando no hobby e tenho lido bastante sobre a questao de combustivel, queria tirar uma dúvida, aqui em goiania existem locais onde podemos achar os compostos para fazer o próprio combustivel de qualidade, sem utilizar acetona, seria o acetato de amilia, o metanol, e o óleo de melhor qualidade.. para fazer um combustivel top, apenas para fazer uma comparação de custo benefico as marcas referencias de mercado. pra saber quanto custaria o litro, qual o rendimento, e se afeta o motor.
comparação, leia se - visual, usual superficial, e custo
obrigado gente...


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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 12 Ago 2014, 15:35

Combustível para Motores tipo Glow não utilizam Acetato de Amila..

Utilizam apenas Metanol, Óleos lubrificantes e Nitrometano.


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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Dc-3 » 12 Ago 2014, 15:39

Sim, e que li sobre esta opção do acetato, seria menos nocivo ao motor e principalmente as partes plastica, mas no caso utilizando do próprio nitrometano, vale a pena fabricar, custo benefício..?
Obrigado novamente


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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 12 Ago 2014, 15:50

Não se usa o acetato para motores de automodelos. Utiliza-se Nitrometano.

Se o Bananol fosse bom (que não é um Álcool, e sim um tipo de solvente acetato de Metila) todos estariam utilizando atualmente.

Pesquise pelo preço do Metanol mais puro que encontrar, nitrometano e óleos Klotz e rícino puro..

Este tópico pode ajudar: /viewtopic.php?t=31907


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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor cbbeudo » 12 Ago 2014, 16:47

Se for por questão de custo, o MK normal com 20% de nitro você encontra por 90,00.




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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor funaro13 » 26 Out 2014, 21:32

Galera seguinte,
Comprei 5 litro de combustível pronto com 15% de nitro sem oleo
este combustível e utilizado em arrancadas com 80% de nitro o que sobra o cara me vende, ele tem varios aparelhos importados que medem a taxa de nitro no metanol.
Minha duvida e quanto a mistura do oleo, exemplo para 1 litro de combustivel nitro + metanol eu acrescento os 12% de oleo 120ml ??? ou retiro do volume total exemplo tiro 120ml de metanol +nitro e acrecento 120 ml de oleo ??
Comprei oleo de ricino e oleo Raid champ 100 sintetico para kart será que poderia reduzir a quantidade de oleo para 10% ???

Grato pela ajuda


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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor funaro13 » 06 Nov 2014, 20:45

Alguem pra dar um dica por favor ??


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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 07 Nov 2014, 07:11

A porcentagem é por volume. Se tem um litro de combustivel que possui 15% de nitro e 12% de óleo, ele teria 150ml de nitro e 120ml de óleo.

Sobre a redução de óleo não tenho como afirmar.. Mas tendo como base combustíveis de competição, uma menor porcentagem de óleo faz o motor trabalhar com mais performance, mas reduz sua vida útil.


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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor funaro13 » 07 Nov 2014, 08:49

Mas então chefe, meu combustível ja esta misturado o álcool e o nitro
para que eu faça 1litro acrescentaria mais 120ml de óleo que daria um total de 1.120 llitro desta forma esta correto?


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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 07 Nov 2014, 09:05

funaro13 escreveu:Mas então chefe, meu combustível ja esta misturado o álcool e o nitro
para que eu faça 1litro acrescentaria mais 120ml de óleo que daria um total de 1.120 llitro desta forma esta correto?


1120 - 120 - 1 = 10.71%
    1120

120ml de 1120ml são 10.71% e não 12%..


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Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor funaro13 » 07 Nov 2014, 09:24

Entendi então se eu fizer desta forma meu combustível terá 10% de oleo ? Se eu fizer assim com 10% vai estragar o motor do carrinho ? lembrando que estou colocando 60% de óleo de rícino e 40% de oleo de kart sintético
obrigado pela atenção


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