FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor recomini » 28 Abr 2013, 17:09

joaojns escreveu:
recomini escreveu:
Pimpolho escreveu:Se o vendedor for uma loja de confiança pode comprar sem medo. O combustível é fabricado nos EUA pela VP Racing Fuels em parceria com a PowerMaster. Vi muita gente usando em motores de competição que trabalham em condições extremas e por longos períodos sem problemas.


Esse que estão vendendo no MlL é para aviões, o vendedor disse que nao tem problema utilizar em automodelos. A diferença e que esse tem 18% de óleo. Partícularmente nao sei se pode realmente.


nao muda nada meu amigo, ja que a taxa de nitro é oque faz variar depedendo do motor, e motores glows pode usar tranquilo de 12 a 20% de oleo, ai voce me pergunta oque pode acontecer de ruim? QUASE NADA, pode acontecer do carro perder potencia, porem a lubrificação sera muito maior, e aumentara a vida util do seu motor. e ira sair mais fumaça, hehe adoro quando sai aquele ''tuncho'' de fumaça na reta kkkkkk


Acho que vou experimentar e comprar um galão dessa VP

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Pimpolho » 28 Abr 2013, 21:18

Se for utilizar em automodelo COMPRE O ESPECÍFICO PARA AUTOMODELOS, pois fabricantes sérios de combustível utilizam tipos de óleo também diferentes para combustíveis de aviões e carros, já que a faixa de giro que motores de autos e aviões atingem são bem diferentes. O óleo utilizado em um combustível específico para aeromodelos pode não conseguir lubrificar adequadamente o motor de seu auto em giros mais altos. Fora o fato de que quanto mais óleo, mais o seu motor vai esquentar apesar de teoricamente a lubrfificação ser maior.
Siga sempre as indicações de porcentagem de óleo do manual do seu motor.
Abç


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor recomini » 28 Abr 2013, 21:34

Pimpolho escreveu:Se for utilizar em automodelo COMPRE O ESPECÍFICO PARA AUTOMODELOS, pois fabricantes sérios de combustível utilizam tipos de óleo também diferentes para combustíveis de aviões e carros, já que a faixa de giro que motores de autos e aviões atingem são bem diferentes. O óleo utilizado em um combustível específico para aeromodelos pode não conseguir lubrificar adequadamente o motor de seu auto em giros mais altos. Fora o fato de que quanto mais óleo, mais o seu motor vai esquentar apesar de teoricamente a lubrfificação ser maior.
Siga sempre as indicações de porcentagem de óleo do manual do seu motor.
Abç


Pimpolho, concordo

Agora já foi, rs. Comprei vou usar e depois posto as impressões aqui no fórum.
Sou iniciante nos autos, mas venho de aviões e helis. Sou meio contra o monopólio, e hj. qdo. falamos de combustível de boa qualidade, só se fala em Byron. Preciso saber se existem opções no mercado com a mesma qualidade.

Abs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Fastinhu » 29 Abr 2013, 13:46

recomini escreveu:
Pimpolho escreveu:Se for utilizar em automodelo COMPRE O ESPECÍFICO PARA AUTOMODELOS, pois fabricantes sérios de combustível utilizam tipos de óleo também diferentes para combustíveis de aviões e carros, já que a faixa de giro que motores de autos e aviões atingem são bem diferentes. O óleo utilizado em um combustível específico para aeromodelos pode não conseguir lubrificar adequadamente o motor de seu auto em giros mais altos. Fora o fato de que quanto mais óleo, mais o seu motor vai esquentar apesar de teoricamente a lubrfificação ser maior.
Siga sempre as indicações de porcentagem de óleo do manual do seu motor.
Abç


Pimpolho, concordo


Agora já foi, rs. Comprei vou usar e depois posto as impressões aqui no fórum.
Sou iniciante nos autos, mas venho de aviões e helis. Sou meio contra o monopólio, e hj. qdo. falamos de combustível de boa qualidade, só se fala em Byron. Preciso saber se existem opções no mercado com a mesma qualidade.

Abs


o combu é bom sim,mas concordo tbm que deveria comprar o especifico para automodelo... antes desse tava com um galão de MK 20 extra e a diferença de rendimento foi absurda! não só pela diferença de 20% do MK e 25% de nitro do VP ,mas sim pela qualidade do combustivel ,detalhe , o combustivel é AZUL


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor recomini » 29 Abr 2013, 13:49

Fastinhu escreveu:
recomini escreveu:
Pimpolho escreveu:Se for utilizar em automodelo COMPRE O ESPECÍFICO PARA AUTOMODELOS, pois fabricantes sérios de combustível utilizam tipos de óleo também diferentes para combustíveis de aviões e carros, já que a faixa de giro que motores de autos e aviões atingem são bem diferentes. O óleo utilizado em um combustível específico para aeromodelos pode não conseguir lubrificar adequadamente o motor de seu auto em giros mais altos. Fora o fato de que quanto mais óleo, mais o seu motor vai esquentar apesar de teoricamente a lubrfificação ser maior.
Siga sempre as indicações de porcentagem de óleo do manual do seu motor.
Abç


Pimpolho, concordo


Agora já foi, rs. Comprei vou usar e depois posto as impressões aqui no fórum.
Sou iniciante nos autos, mas venho de aviões e helis. Sou meio contra o monopólio, e hj. qdo. falamos de combustível de boa qualidade, só se fala em Byron. Preciso saber se existem opções no mercado com a mesma qualidade.

Abs


o combu é bom sim,mas concordo tbm que deveria comprar o especifico para automodelo... antes desse tava com um galão de MK 20 extra e a diferença de rendimento foi absurda! não só pela diferença de 20% do MK e 25% de nitro do VP ,mas sim pela qualidade do combustivel ,detalhe , o combustivel é AZUL


Verifiquei com a HPI e no manual do meu SAVAGE e a única referencia que se faz é com relação ao percentual de nitro. Não diz nada sobre percentual de óleo.
Sendo assim, acredito que estou seguindo o manual.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Fastinhu » 30 Abr 2013, 12:23

então,mas de 16% de nitro para 25% vc vai ter uma perda de rendimento...como te falei

de 20% (MK EXTRA) pra 25% do VP eu senti uma enorme diferença ,tive q engordar o motor e mesmo assim anda muitooo mais


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor recomini » 30 Abr 2013, 13:17

Fastinhu escreveu:então,mas de 16% de nitro para 25% vc vai ter uma perda de rendimento...como te falei

de 20% (MK EXTRA) pra 25% do VP eu senti uma enorme diferença ,tive q engordar o motor e mesmo assim anda muitooo mais


Hj. ja uso Byron de 20%, e essa que comprei tb. tem 20% de nitro, então acredito que nao terei diferença. Acredito que só vai fazer mais fumaça em função dos 6% a mais de lubrificante.

 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:00
Localização: Itatiba

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Ferreira26 » 24 Jun 2013, 13:55

Ola pessoal gostaria de saber se eu posso reabastecer meu automodelo com o motor ligado antes que acabe o combustível porque eu sempre espero acabar o combustivel para reabastecer ai as vezes ele demora pegar e as vezes perde um pouco da potencia

obrigado a quem poder me ajudar nesta duvida

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 24 Jun 2013, 13:58

Poder até pode de sua temperatura estiver controlada..

Mas se o motor fica ruim de pegar depois de quente e perde potência, é por que ele já tá indo embora..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:00
Localização: Itatiba

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Ferreira26 » 24 Jun 2013, 14:49

Obrigado pela rapidez abib então não tem problema de entrar ar no tanque se eu abastecer com o motor ligado? E se as vezes ele demora pegar quando para eu não sei se pode ser o motor que esta indo embora por que não faz 4 meses que eu tenho esse automodelo e não ando muito e como sou iniciante ainda quando comprei eu ja botei ele para rodar sem fazer o amaciamento do motor eu fiz depois mas não sei se faz diferença .

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 24 Jun 2013, 15:11

Não consegui entender muito sua frase.. Recomendo usar pontuação para ajudar na compreensão do seu texto..

Você disse que botou pra rodar seu carro e só depois fez o amaciamento?
Qual seu motor?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:00
Localização: Itatiba

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Ferreira26 » 24 Jun 2013, 15:45

Então abib como eu não entendia muito para mim era só colocar o combustível no carro e sair andando,e como o manual do meu carro é em francês não tive muita paciência para ler,depois que eu ja tinha andado umas 3 vezes com ele que fui pesquisando e descobri que tinha que fazer o amaciamento do motor para fazer a regulagem e tudo mais,ai eu fiz essa regulagem depois entendeu? E me desculpe pelas pontuações é que estou desacostumado em escrever em Português.

Eu tenho MonsterTruck Reely Detonator 1/10 2Wd com motor 2,76 cm³ com 1,7 CV

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Abib » 24 Jun 2013, 16:02

O amaciamento serve para que as folgas entre as peças móveis e fixas sejam feitas, e as dilatações fiquem estáveis para uso. Se durante o amaciamento você já saiu andando sem ter cuidado de verificar a temperatura nem aumentar a lubrificação do motor, é provável que o conjunto camisa/pistão tenha se desgastado prematuramente, principalmente quando um motor usa materiais baratos e de baixa qualidade..

Desta forma, quando o motor aquece, a folga mínima do pistão/camisa já é grande demais e a compressão praticamente inexiste, deixando o motor fraco e difícil de pegar quando quente.

Mas continue usando, e comece a pensar numa provável troca do motor futuramente..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Sobre o combustivel MK

Mensagempor jmerlomartins » 10 Ago 2013, 13:37

Ouvi flaar que o combustivel mk é porcaria isso é verdade?

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:00
Localização: Erechim-RS

Re: Sobre o combustivel MK

Mensagempor Ricardobisi » 10 Ago 2013, 13:47

Dai depende de cada um, uns gostam outros não. Eu nunca usei ja vi fala que não é muito bom. Eu só uso byron ja andei uns 9 galão e o meu motor ta com uma boa compreensão com TRX 3.3.




 Jato 3.3 / Truggy Inferno Neo      TRX 3.3 / KE 25      2.4 Ghz / KT 201      BYRON RACE 2000      Original      Off-road      Ando em todo lugar

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes