FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 107
Registrado em: 05 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo - Capital

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Vava » 02 Set 2009, 11:40

Parabéns pelo tópico e obrigado pelas informações.

Esse repasse de conhecimento é extremamente útil para 40tões como eu, que iniciam no hobby e precisam de uma referência.

Estamos no aguardo de novas informações... :lol:


[]s
Vava®


 HPI Savage X 5.9 Big Block      5.9cc      FS-GT3 B - 2.4Ghz      Rapicom 25%      F-650      PHALTLINE TIRE on BLAST WHEEL

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 193
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Edvan » 02 Set 2009, 11:57

Meus parabens pelo topico , é gaças a pessoas como vc que nos orgulha de participar de um hobby como o noso.
Muito obrigado.




 G4 Le Mans      Sh . 15      Ko Propo EX-10 Helios      Byron      Nemesis      Alpha R/C      Rodeo Drive

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor kaka_lima » 02 Set 2009, 15:04

com um forum cheio de informações, dicas e principalmente membros competentes, QUEM É QUE PRECISA FICAR PROCURANDO COISAS EM UM MANUAL, QUE AS VEZES, FOI MAU DESENVOLVIDO E NÃO APRESENTA NENHUMA SOLUÇÃO PARA OS NOSSOS PROBLEMAS!!!!!!!

parabens mesmo!


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor tionono » 02 Set 2009, 20:32

COOL.

Tio Nonô RC.


_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas

 V1 RRR .      NovaRossi 353 By Nonô .      Futaba 3PJ. Servo dir. HiTec.      Byron 20% Gen 2.      Protoform Stratus 3 .      Alpha, ATS .      Conesul, Portão, RS .

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Gondo » 02 Set 2009, 23:36

Parabens pelo post...

Copiei seu texto para nosso sub-forum!!!!




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Ago 2009, 23:00
Localização: Santo Andre

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor SANTOSDUMONT » 07 Set 2009, 21:55

Pelo menos naquela parte:

ESQUECE O TERMOMETRO E ACELERA A BAGAÇA


eu teenho seguido à risca!!!! :twisted:

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Out 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor engforlan » 30 Out 2009, 17:31

Pessoal a algum tempo a OS já fabrica motores a alcool para os aeromodelos. Alguem tem alguma noticia, ou alguem já utilizo uma mistura com alcool em motores de automodelos.

Devido a compressão dos motores, será que seria possivel adicionar alcool na mistura ou até mesmo andar 100% no alcool.




 DST e HSP Monster      ,18

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 107
Registrado em: 05 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo - Capital

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Vava » 30 Out 2009, 17:57

engforlan escreveu:Pessoal a algum tempo a OS já fabrica motores a alcool para os aeromodelos. Alguem tem alguma noticia, ou alguem já utilizo uma mistura com alcool em motores de automodelos.

Devido a compressão dos motores, será que seria possivel adicionar alcool na mistura ou até mesmo andar 100% no alcool.


Cara já tem um tópico que fala só de Alcool como combustível e muitas outras receitas e testes. Só que é preciso permissão dos admins para entrar.
Procura direitinho que vc vai achar.... :)


[]s
Vava®


 HPI Savage X 5.9 Big Block      5.9cc      FS-GT3 B - 2.4Ghz      Rapicom 25%      F-650      PHALTLINE TIRE on BLAST WHEEL

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2010, 21:00
Localização: Vitória - ES

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor XrayNt1 » 12 Fev 2010, 17:31

opa Kenedi,

Show de bola o tópico...

fico curioso... no brasileiro como em outras competições o pessoal afina tanto que vai a uns 160º, fácil fácil... As vezes com combustível especial, que geralmente tá abaixo de 10% de lubrificação...

acho difícil conseguir uma boa lubrificação... será que dá?

porque estes ajustes vão variar muito de combustível para combustível, sem falar que talvez teremos que trabalhar um pouco a Centax, passagem de marcha...

Thiago.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor iosouza » 17 Fev 2010, 18:37

Show de bola essa explicação, para novatos como eu, vai ajudar muito mesmo

Parabéns

Abraços

Mauricio Souza


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor kenediquequi » 17 Fev 2010, 21:59

Ops, voltando a falar em cobustivelllllll

Entao pessoal, na verdade e assim.
Competição não é parametro para analisar coisas como temperaturas,fumaças no escape, etc etc...

Em competição muitas vezes um motor apos o termino da prova final ja não tem mais condições de competir apenas treinar e olhe la.
Um motor de RC não é projetado para temperaturas altas como muitas vezes vemos nas competicoes,temperaturas na casa dos 150 graus ja inicia processo de danificação de algumas peças vitais, como rolamentos,bronzinas de biela,espoleta pinos e travas de pistao.Com altas temperaturas o processo de deofrmação pode ocorrer e com isso partes do motor passam a ter sua vida util altamente ocmprometida.

Por isso que smepre digo motor de treino e motor de treino,,,,,motor de corrida é motor para ser usado alem do limite.

Hoje ja temos alguns motores que andam e muito com temperaturas da faixa dos 120 graus, e com otima autonomia.
Os motores base Sirio (XXX e XXXV) estao com autonomia otima, e andam na casa dos 120 graus, sao motores que se usados acima dos 130 graus ja nao rendem .

entao a dica é....


PARA TREINOS.....
Deixa soltar fumaça bastante em saidas de curva e ir afinando ate o final dareta.Cabeca do pistao cor caramelo e vela levemente humida,,,,,,Isso e sinal d emotor duravel.

PARA CORRIDAS....
deixa soltar fumaça,use uma vela nova pra cada final,utilize combustivel com ate no maximo 20% de nitro, centax bem acertadinha,relação e se seu motor for daquels que so anda em altas temperaturas torce pra nao derreter filamento da vela e te diexar na mao .
Detalhe, ,,,,motor pra corrida de 45 minutos precisa sair levemente gordinho de baixa pra ir afinando conforme transcorre a corrida.
Carro canhao no primeiro tanque, significa problemas do meio pro final da corrida



abss.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 56
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: MT

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor RcFera » 28 Fev 2010, 01:36

Ajudo muito!




 Fazer      GF16SG      Perfex Kt-6 2Ch      Byron Race 2000 Gen II      Porsche Gt3 RSR      Alpha      Asfalto

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Gazo » 01 Mar 2010, 08:54

Pessoal,

Vou passar um poucos das experiências que estou fazendo.

Seguinte, tenho 2 carros. Um uso para andar, correr, alta velocidade, rachinhas.

O outro, uso mais para brincar, tipo drift.

Bom, pelo preço do galão, estou pagando entre 120 a 140 um Byron Gen2 (20%).

Para drift, tanto faz se o combustível tem ou não nitro. Só acho meio disperdício, pois não saio arrancando e exigindo os últimos HP do motor.

Bom, foi por isso que me motivei a pesquisar e tentar fazer um combusta sem nitro, com o preço por litro melhor do que o Byron.

Bom, consegui comprar 5 litros de Álcool Metílico PA 99,9%, a R$ 41,00 reais. Comprei também óleo de rícino 99,9% puro.

Fiz a mistura, simples, com 10% de óleo.

Ao colocar no carro, o motor parece estar afogado, sontando MUITA fumaça... Olha, o cheiro de Gambá com dor de barriga é impressionante! ehhehehe Rícino queimado fede um pouquinho...

Eu dei uma acelerada, meu carrinho parecia daqueles Fiat 147 queimando óleo! Baita nuvem azul!!! Com certeza não iria passar na inspessão veicular de São Paulo!!! hahahahahahahaha

Bom, voltando, ehehhe, fui medir a temperatura, 120°C. Tentei melhorar, mas sem resposta das agulhas.

Então, solto a pergunta, para os mais experiêntes. É só eu diluir um pouco mais? O combusta está com muito óleo?

Se eu formular, 9%, 8% e 7%, vou poder estabilizar temperatura x lubrificação?

Abraços a todos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Maxx3262 » 01 Mar 2010, 09:26

Gazo escreveu:Pessoal,

Vou passar um poucos das experiências que estou fazendo.

Seguinte, tenho 2 carros. Um uso para andar, correr, alta velocidade, rachinhas.

O outro, uso mais para brincar, tipo drift.

Bom, pelo preço do galão, estou pagando entre 120 a 140 um Byron Gen2 (20%).

Para drift, tanto faz se o combustível tem ou não nitro. Só acho meio disperdício, pois não saio arrancando e exigindo os últimos HP do motor.

Bom, foi por isso que me motivei a pesquisar e tentar fazer um combusta sem nitro, com o preço por litro melhor do que o Byron.

Bom, consegui comprar 5 litros de Álcool Metílico PA 99,9%, a R$ 41,00 reais. Comprei também óleo de rícino 99,9% puro.

Fiz a mistura, simples, com 10% de óleo.

Ao colocar no carro, o motor parece estar afogado, sontando MUITA fumaça... Olha, o cheiro de Gambá com dor de barriga é impressionante! ehhehehe Rícino queimado fede um pouquinho...

Eu dei uma acelerada, meu carrinho parecia daqueles Fiat 147 queimando óleo! Baita nuvem azul!!! Com certeza não iria passar na inspessão veicular de São Paulo!!! hahahahahahahaha

Bom, voltando, ehehhe, fui medir a temperatura, 120°C. Tentei melhorar, mas sem resposta das agulhas.

Então, solto a pergunta, para os mais experiêntes. É só eu diluir um pouco mais? O combusta está com muito óleo?

Se eu formular, 9%, 8% e 7%, vou poder estabilizar temperatura x lubrificação?

Abraços a todos.


Gazo já se inscreveu no subfórum com a discussão à respeito desse assunto de Alcool combustível? Lá vai ter todas as informações necessárias, não sei se podemos discutir isso aqui em aberto sendo que existe aquele tópico fechado.

Abraços!


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor Gazo » 01 Mar 2010, 10:35

Já. Inclusive postei alguns testes que fiz. Mas estou querendo acertar a mistura com metanol. Este é o combustível ideal para nossos motores.

Estou querendo 2 coisas.

1 - Abaixar um pouco o custo de rodagem.
2 - Abaixar o custo de manutenção (Nitro oxida o motor, até onde consegui encontrar informações).

Testei a mistura simples de Metanol com 10% de Óleo de rícino. Estou achando este óleo extremamente viscoso. Acho que poderia usar menos. É essa a minha dúvida.

Abraços.

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes