FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 158
Registrado em: 20 Jun 2010, 23:00
Localização: penha - zona lost de sp

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor galaxie76 » 31 Mai 2011, 02:01

o,donnel é bom ?

tao bom quanto o byron ? ? ?




 fw-06      gxr 15      traxxas      porshe 911 gt3/mazda 6/ford gt      redondos      rua mesmo . . .

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 261
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor gconstroi » 12 Jun 2011, 11:25

Concordo Kenedi,

Estou a muito tempo no hobby, ja testei varias marcas de combustivel e sem duvida nenhuma, hoje temos o TORNADO como o melhor da atualitade em todos os aspectos. Eh um produto exclusivo.

Sds,
George Lyra

kenediquequi escreveu:fala ai povo.

Pessoal, hoje indiscutivelmente os melhores combustivies do mercado sao.

Tornado.
Odonnel
niguem
nimguem
nimguem
Byron
Side Winder

Quem disse que BYron e melhor do que Tornado nao sabe oque esta dizendo, Tornado esta ou e o melhor combustivel do mundo.

Vem embalado corretamente, praticamente nao oxida o motor, e nao deixa borra de oleo.
Muito cuidado com combustiveis baratos, pois nao existe milagre.
So pra voces terem uma ideia....segue valores abaixo.

Pra se fazer combustivel.

Oleo sintetico Aeroshel a caixa com 5 litros esta R$455
1 litro de Nitrometano R$185,00
5 litros de Metanol PA 99,9% R$48,00
1 litro de oleo de ricino degumado com acidez 0,5 R$35,00
Saldo total para poder fazer um combustivel excelente R$723,00
Moral da historia,,,,,,,,,Voces ainda acham que coambustivel de R$90 e 100% ?


Nao tem milagre.....combustivel bom custa caro, e preciso sempre lembrar que agente compra o que paga, entao cuidado.


Abcs

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jul 2011, 23:00
Localização: foz do iguaçu

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor marezia » 24 Jul 2011, 23:44

muito boa a materia,sou novo no hobby mais entendo um pouco de acertos de motores.


De que serve lindas roupas se a melhor coisa do mundo fazemos pelados!!!

 himoto megap      sh 18      rapicon 25%      aonde tiver espaço...kkkkkkkkk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor diegoscussiato » 16 Ago 2011, 16:13

meu proximo combustivel vai ser odonnell 20%




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: Limeira

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor luislafranga » 16 Ago 2011, 23:51

To vendo que o meio galão de Mk 25% Extra que tenho aqui vai se aposentar então!


?!


\"Vivendo e aprendendo sempre!\"

 20%

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 20 Jun 2011, 23:00
Localização: Jaboticabal

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor csnakagi » 22 Ago 2011, 13:45

Pessoal, estou com uma dúvida. Comprei um Picco .28 3p e vi no manual dele que pede no mínimo 18% de óleo no combustível e nitro de 20 a 30%... Quanto ao Nitro é fácil, tanto faz pra mim sendo entre 20 e 30 porém o óleo com pelo menos 18% já é mais complicado. Compensa adicionar o óleo num Combustível 20(nitro)/12%(óleo) ou então comprar um combustível de aero 20/20?


Cacá Nkg - Savage XL LRP.32 (ignorante) / Savage XSS Picco .28 / Vorza Mamba 2650 4, 5 e 6S / Traxxas Ken Block 2 e 3s / TQi com Ipod Touch / DX3S Spektrum / MK 25 extra

 SavageXL e XSS / Vorza 2650 6s      Picco .28 / LRP .32 Rules...      2.4ghz / DX3S / TQi Ipod Touch      MK 25 extra Bat. 4, 5 e 6s      Standard - Ken Block Velineom      Pro Line / Alpha / Ofna      None

 
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2011, 23:00
Localização: indaiatuba sp

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor mineirinho1 » 04 Set 2011, 16:25

OLA PESSOAL TENHO UMA OFICINA DE MOTO AQUI EM INDAIATUBA SP E COMPREI UM CARRINHO BACKWASH MOTOR 18 E CONHESO BEM OS MOTORES 2T DE MOTO MAIS TENHO DUVIDAS NOS DE CARRINHO UM AMIGO ME FALOU QUE DARIA PARA USAR COMBUSTIVEL DE AVIAO TECO- TECO HELICOPITERO QUE SAIRIA BEM MAIS EM CONTA ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ OBRIGADO E DESCUPE ALGUMA COISA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor diegoscussiato » 04 Set 2011, 19:30

mineirinho1 escreveu:OLA PESSOAL TENHO UMA OFICINA DE MOTO AQUI EM INDAIATUBA SP E COMPREI UM CARRINHO BACKWASH MOTOR 18 E CONHESO BEM OS MOTORES 2T DE MOTO MAIS TENHO DUVIDAS NOS DE CARRINHO UM AMIGO ME FALOU QUE DARIA PARA USAR COMBUSTIVEL DE AVIAO TECO- TECO HELICOPITERO QUE SAIRIA BEM MAIS EM CONTA ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ OBRIGADO E DESCUPE ALGUMA COISA


amigo e so vc procura pelo forum que vc axa sobre combustivel correto pra seu motor...

nao e a mesma coisa amigo ...cada combustivel pra seu motor...
nos aero a porcentagem de oleo de nitro sao diferentes dos auto...


ja estou com o meu odonnell modelo novo em ksa eheheh

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Out 2011, 22:00
Localização: Piracicaba

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor NETAUM » 04 Dez 2011, 21:15

Sera q alguem podia me da uma ajudinha ai ? Eu acelero o meu no talo e ele sai rasgando, mas no meio da rotação ele engasga. Em quais agulhas tem que mexer ??


A dinamica do automodelo é esticar até o talo !

 Hyper Speed      SH 18      2.4      Odonnell 20/12      HP      Off road      Rua de casa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor heavy » 05 Dez 2011, 07:57

NETAUM escreveu:Sera q alguem podia me da uma ajudinha ai ? Eu acelero o meu no talo e ele sai rasgando, mas no meio da rotação ele engasga. Em quais agulhas tem que mexer ??


Antes de perguntar você pesquisou?
Se está engasgando no meio da rotação então seu motor está muito fino e com grande probabilidade de quebrar.
Qual a temperatura que seu motor ta rodando?

Dá uma olhada no link, tudo que você precisa está ai:
index.php?name=News&file=article&sid=37


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 19 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor GiovanniMartinelli » 20 Dez 2011, 21:36

Realmente um ótimo tópico mais tenho uma duvida, esse combustível "caseiro" sai mais barato ?


Abraços e parabéns mais uma vez




 Nanda NRB-3 RTR      SH28      2.4Ghz      Byron 20% / SideWinder 22%      original      Proline / RCW      Aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor ferbosso » 21 Dez 2011, 09:32

Depende de qual combustível você está falando.

Se se refere a comprar metanol, óleo e nitro pra misturar e ficar "mais fresco" não vai ficar mais barato não, e bem mais complicado do que simplesmente abrir o galão e abastecer. Porém o desempenho vai ser melhor.

Agora se fala de Álcool de farmácia, de posto, gasolina de avião, de helicóptero, benzina, acetona, hidrogênio, nitrogênio liquido, detergente, vinagre de maçã, pinga de engenho e outras misturas mirabolantes e afins, pode ficar mais barato, mas o desempenho e durabilidade... é né.. tipo assim... não é aquela Brastemp...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Nov 2010, 21:00
Localização: Muriae

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor renan.anzol » 21 Dez 2011, 10:57

Pessoal bom dia, meu Rc solta fumaça a reta toda so que as vezes eu acelero ele e parece que o carro não passa dos 40km/h(so tenho 1 marcha ainda) parece q o carb. ta socando cobusta no motor e afogando ele devo afinar mais a alta? Mas depois de um tempinho o Rc vira um demônio o motor acelera q nem doido, mas isso só acontece quando o tanque ta no finalzinho ja, outra coisa meu tanque ta durando uns 6 min so, é normal o tanque descer rapido assim?




 Kyosho Fazer com cambio 2 gear      GZ .15 com cabeçote do GXR 15      Kyosho Perfex      SideWinder -> pro comb caseiro      Aton Martin      schumacher, hard, medio...      aonde tem asfarto!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor heavy » 21 Dez 2011, 12:29

renan.anzol escreveu:Pessoal bom dia, meu Rc solta fumaça a reta toda so que as vezes eu acelero ele e parece que o carro não passa dos 40km/h(so tenho 1 marcha ainda) parece q o carb. ta socando cobusta no motor e afogando ele devo afinar mais a alta? Mas depois de um tempinho o Rc vira um demônio o motor acelera q nem doido, mas isso só acontece quando o tanque ta no finalzinho ja, outra coisa meu tanque ta durando uns 6 min so, é normal o tanque descer rapido assim?


Lugar errado para postar sua dúvida!

É normal o carro ficar mais acelerado no final do tanque, o motor roda mais fino.

Seu motor deve estar muito gordo, vai precisar dar uma afinada, mas NUNCA deixando passar dos 120ºC.

Em relação a chegar a uns 40km/h e o tanque durar uns 6min vai depender do seu carro e motor.

Dá uma lida aqui para resolver seu problema:
index.php?name=News&file=article&sid=37


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 30 Jun 2011, 23:00
Localização: Santa cruz do sul

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............

Mensagempor arq.prm » 21 Dez 2011, 14:23

boa tarde ! alguém pode me indicar uma loja que vende esse combustível tornado ....tem 30 % ?




 mbx6R      REDS R5T      M11x      O'donnell 30%      PROCIRCUIT      PISTA PUBLICA DE STA CRUZ DO S

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes